Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Poderiam me ajudar.

Eu usava um I7 7700k com WaterCooler da CoolerMaster ( Radiador c/ 1 Fan)

Ontem peguei um Kit com I7 11700 + Moba.

Fui gerenciar a temperatura enquanto jogava Valorant, e está entre 95º e 100° C.

Devo substituir o WaterCooler?

obs: Ele estava instalado na parte frontal do gabinete, após substituir a CPU, o Técnico colocou na traseira. Ai não sei se isso interfere em algo.

Postado

@Gui.lherme- Já conferiu se estão mesmo na posição push n' pull? Ambos tem que apontar para fora do gabinete. Além disso, confira se a bomba está conectada corretamente na placa-mãe e se está na velocidade máxima (ou pelo menos 80%) constante.

Postado

@WOZ Dods vou verificar isso a noite então.

O técnico havia me informado que meu WaterCooler está perfeito, porém achava que não seria o ideal para esse processador.

Ai ele falou pra eu monitorar… mas ai quando cheguei em casa as temperaturas estavam altas, ai ele me sugeriu fazer a troca.

Mas não sei se foi conversa de vendedor kkkkkkkk

@WOZ Dods olha a foto em anexo, isso foi na hora que eu estava jogando Valorant.

1CECDD14-CB4D-4EA0-9155-FFF106AFA655.jpeg

• Curtir 1
Postado

Se mesmo com tudo conectado corretamente ele estiver superaquecendo, abra o HWmonitor e veja as velocidades das ventoinhas e da bomba para ter certeza de que está tudo certo. Se mesmo assim o problema persistir, pode ser que tenha introduzido ar no sistema e ele esteja preso na bomba, o que poderia ser resolvido ligando ela e mudando de posição até o ar voltar para o radiador. Se isso não for possível, talvez seu líquido tenha coagulado. Nesse caso só trocando o WC inteiro. Se ele realmente estiver danificado, não compre outro WC, mas sim um bom air cooler. Deixo abaixo minhas recomendações, com atenção especial para o Fuma 2 e o Ninja 5. Lembrando que air coolers sempre são mais duráveis, menos ruidosos e mais eficientes do que WCs de similar valor.

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm
2 minutos atrás, Gui.lherme- disse:

O técnico havia me informado que meu WaterCooler está perfeito, porém achava que não seria o ideal para esse processador.

Ai ele falou pra eu monitorar… mas ai quando cheguei em casa as temperaturas estavam altas, ai ele me sugeriu fazer a troca.

Se ele falou isso dá para desconfiar da qualidade do serviço, afinal isso teria que ter sido visto ainda no laboratório. Só posso imaginar o que está errado aí, se faltou pasta térmica, se o bloco está mal instalado, sabe-se lá.

4 minutos atrás, Gui.lherme- disse:

Mas não sei se foi conversa de vendedor kkkkkkkk

@WOZ Dods olha a foto em anexo, isso foi na hora que eu estava jogando Valorant.

Não use o PC nessas condições, você pode danificá-lo mesmo com as proteções que ele tem.

Postado

@WOZ Dods beleza, eu vou então fazer os testes em casa. Se mesmo assim ainda tiver nessas temperaturas.. vou estar substituindo um WaterCooler por um desses que me

recomendou.

muito obrigado pela ajuda.

@WOZ Dods @WOZ Dods dei uma procurada na internet, e meu WaterCooler é um Cooler Master ML120L RGB.

Esse WaterCooler suporta esse processador de 11º geração?

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Gui.lherme- disse:

to achando que o problema ta ai, então realmente esse WaterCooler não esteja resfriando a CPU por ser incompatível.

Mas o soquete não mudou.. A Intel usou o mesmo soquete por doze anos, só mudando a pinagem dele.. Ele é compatível com o LGA1200 do seu PC..

Ou ele tá mal instalado ou ele simplesmente não dá conta dessa CPU..

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods @RS Faria Então, mas o meu era de 7º geração… agora é de 11º.

se não me engano, Intel se 7º é LGA 1151

@WOZ Dods eu vou fazer alguns testes, vou verificar a pasta térmica e onde foi colocado o radiador.

Esse WaterCooler tenho a uns 3 anos já, não sei se ele já ficou “obsoleto” ou se ele apenas foi mal instalado.

Postado

@Gui.lherme- Se saltou de 7ª para 11ª, precisaria usar o kit de instalação do socket LGA 1151, não poderia usar o mesmo kit para o 11ª geração que é LGA 1200. Você entregou para o técnico o kit de montagem que veio com o cooler?

Ficar obsoleto não existe, mas WCs tipo AIO tem durabilidade baixa por não terem nenhuma redundância na bomba nem jeito de substituir o líquido. A vida útil média de um desses é em torno de três anos.

Postado
14 minutos atrás, Gui.lherme- disse:

O Kit de montagem que fala é do Water Cooler?

@WOZ Dods Porque foi assim, meu PC estava com problemas. Ai fui descobrir que era a placa-mãe que já estava comprometida. Mas ele estava tentando recupera-la.
Algumas horas depois, ele me informou que não seria possível e me sugeriu comprar uma placa-mãe nova.
Achei melhor fazer logo o Upgrade e ir para o I7 11700.

Ai comprei o kit com ele mesmo e ele fez a substituição.

Quando peguei o PC, ele me informou que esse meu WC não era ideal para esse Processador, mas me pediu para monitorar a temperatura.

Ai como te contei acima, quando estava jogando Valorant, minha CPU estava chegando a 98°~100°C.

Estou achando que realmente esse WC não é o ideal e/ou não aguenta essa CPU.
E como me informou acima, um WC tipo AIO tem uma vida útil em média de 3 anos, terei mesmo que fazer a substituição.

Postado

@WOZ Dods Não cheguei a entregar e ele nem me pediu também.

Mas não me recorde de ter algo a mais na caixa do WC, pois é um modelo antigo já.

@WOZ Dods Man, tem um amigo meu que tem um WaterCooler.

O dele é Gamdias Chione E2-240.

Esse WC é bom?

Se for eu pegaria com ele.

Postado

@Gui.lherme- Geralmente tem pelo menos o encaixe para MBs AMD e alguns parafusos, mas se não tem então deve ser fora dos padrões. Seja como for tem que ver o que há de errado que está ocasionando esse superaquecimento e sinceramente isso você só descobre observando e testando.

Postado

@Gui.lherme- Não acho nenhum AIO bom. Melhor pegar um air cooler de qualidade que vai custar menos e será melhor em todos os aspectos. A única vantagem de AIOs é a estética e, em alguns casos, o fato de ser compacto. Sou mil vezes o Fuma 2 ou o Ninja 5 que mencionei acima do que qualquer AIO de até 800 reais, isso com esses dois custando menos de 400 geralmente. Os acima de 800 reais ainda perdem para os Noctua que custam nessa faixa.

Assista este vídeo:

Citação

Postado

@Gui.lherme- Sem erro. Estou conversando com uma pessoa em outro tópico que está passando raiva com WC e sempre dá esse desespero quando vejo que as pessoas compram isso sem entender o quanto desse tipo de produto é hype e o quanto realmente é utilidade.

Postado

@WOZ Dods Comprei o Scythe Fuma 2 pelo Mercado Livre, chega entre amanhã ou quinta.

Mas não havia olhado, na discrição não menciona que é compatível com LGA 1200. Será que tem algum problema??

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Gui.lherme- disse:

Comprei o Scythe Fuma 2 pelo Mercado Livre, chega entre amanhã ou quinta.

Mas não havia olhado, na discrição não menciona que é compatível com LGA 1200. Será que tem algum problema??

Se ele for compatível com qualquer soquete 115X, será compatível com LGA 1200..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!