Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou abrindo esse tópico para um colega meu já que ele não consegue abrir o tópico por estar com o pc com problemas..

O problema segundo ele é o seguinte:

O Pc de repente ficou só travando, o windows inicialmente mostrou esse erro:

spacer.png

foi aí onde os problemas começaram, ele foi no youtube e viu alguns tutoriais dizendo que para retirar esse erro bastava pressionar SHIFT e reiniciar, e realizar uma restauração de pc..

Ele fez isso e beleza, porém o PC começou a travar bastante, tipo a cada 5 segundos ocorre um travamento, como se o pc fosse bem fraco.. Mas na verdade o processador dele é um Ryzen 3 3100.. E uma placa de vídeo RX 550 da Biostar. O Pc era lisinho rodava tudo bacana, e começou a travar do nada depois de seila 5 meses depois podemos dizer..

Creio que seja problema no windows, mas não sei, o que vocês acham que pode ser?

spacer.png

quando ele tenta instalar coisas, por exemplo minecraft da esse erro bizarro..

O pc está todo estranho..

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

• Obrigado 1
Postado

@Guilherme OL Se o PC está apresentando travamentos e lentidão, precisará fazer testes da memória e das unidades de armazenamento para ver onde está o problema. Pessoalmente eu presumo que seja no armazenamento, mas só testando para ter certeza. 

Para facilitar, nos dê um descritivo da máquina dele com modelo de cada componente, incluindo fonte e gabinete.

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, devair1010 disse:

@Guilherme OL    pelo jeito esse windows que seu colega está usando não é original ,  e sendo assim precisa ativa-lo .

O meu também não é, e não apresenta esses problemas. Além do mais nem eu e nem ele tivemos esse problema parecido em nossas antigas maquinas..

11 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Guilherme OL Se o PC está apresentando travamentos e lentidão, precisará fazer testes da memória e das unidades de armazenamento para ver onde está o problema. Pessoalmente eu presumo que seja no armazenamento, mas só testando para ter certeza. 

Para facilitar, nos dê um descritivo da máquina dele com modelo de cada componente, incluindo fonte e gabinete.

Ele disse que como o PC só trava, não é possível fazer esses testes de memória..

Porém ele conseguiu fazer um aqui, que não sei se servirá, que é esse:

spacer.png

o resultado do teste deu que não havia nenhum problema.

Sobre as peças:

Processador Ryzen 3 3100

placa-mãe B450 Biostar B450GT3 Racing

memória RAM 2x8 de:     1x8 Crucial Balistx sport 8gb 2400mhz CL 15

1x8 Ram HyperX 8gb 2400mhz CL 16

Fonte Cougar VTC 500w - 80 plus white

Gabinete K-mex Cg20 Rx BOPE preto

• Curtir 1
Postado

@Guilherme OL O teste de memória correto tem que ser feito com o memtest86 (link do criador de pendrive), que é rodado antes de carregar o sistema, então a máquina não precisa estar iniciando normalmente para fazer. O teste pode levar horas, mas se deixar rodando apenas 10 minutos já dará para saber se a memória tem defeito. 

O teste de memória do windows não é e nunca foi confiável, pois o que mais faz é dar falsos negativos.

Lembrando que se o XMP estiver ligado na BIOS é imprescindível desligá-lo para saber se não é o causador do problema. Lembrando que para placas mãe com quatro slots de memória, o correto é instalar duas memórias nos slots A2 e B2. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!