Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. 

Busco opiniões sobre a migração para o novo sistema da microsoft.

Será que é uma boa hora para trocar de sistema ou é melhor esperar mais?

Pois como é um sistema novo, receio que venha com bugs e outros probleminhas.

Postado

Olá @Gabriel Escobar, boa tarde.

Eu prefiro esperar mais, até que tudo esteja pelo menos mais usável para grande parte dos usuários, vi na internet bastante bug's com processadores, SSDs e até pelo próprio sistema, creio que irá lançar muitos patchs de atualizações ainda e por isso prefiro esperar para que pelo menos as correções mais importantes apareçam.

Mas já tem bastante gente usando e curtindo muito.

Abraços.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Escobar Boa tarde

Como o colega falou, vale a pena esperar.

Agora caso queira testar, tem como instalar em um pendrive sem precisar mexer no sistema que você tem instalado.

Para isso entre no site da microsoft, baixe a ISO do W11 agora volte no google e baixe o Ruffus, e instale o W11 dentro de um pendrive driver com no mínimo 64Gb e de preferência que seja USB 3.0 para melhor desempenho.

• Amei 1
Postado
28 minutos atrás, Gabriel Escobar disse:

Busco opiniões sobre a migração

Primeiro veja se o hardware está compatível.W11 não funciona de forma completa em todos os HW.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Escobar

Vai muito da forma como cada um de nós gosta e do tempo que tem ou gosta de dispensar para um novo sistema operacional.

Algumas razões para ir para o 11, são por se tratar de um desing mais atual e com algum upgrade para quem utiliza para jogos. Isso, para além de ser um sistema que promete ser o mais seguro de sempre por parte da Microsoft.

Se você gostar do desafio de estar a enfrentar ainda alguns percalços (bugs) e estar devidamente informado e constantemente seguir as novas correções e caso o seu hardware cumpra os requisitos, eu não vejo razão para não instalar o windows 11.

Contudo, é bom ter em atenção que o Windows 10 mantém suporte até pelo menos Outubro de 2025, o que ainda deixa bastante tempo para que o windows 11 ganhe alguma maturidade e estabilidade e não haja a necessidade de tão rapidamente ir para a versão 11. Mas, tal como falei no inicio do post, vai muito da forma e gosto de cada um de nós. Caso você goste de "desafios" e tenha algum tempo e interesse, siga para o 11. Caso você seja um usuário com pouco interesse e disponibilidade para se manter informado e enfrentar possíveis bugs, então aguarde mais um pouco e deixe que a versão 11 ganhe maturidade e estabilidade.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Olá, colegas.

Eu acho que vale a pena migrar para o Windows 11, mas cada um deve analisar a sua situação em particular.

Na primeira semana em que o Windows 11 foi disponibilizado pela Microsoft, eu instalei ele em um SSD de testes, criei neste SSD de teste todo meu ambiente de trabalho que uso (Desenvolvimento Web), e testei por três dias.

Nesses três dias não tive nenhum problema, e tudo que funcionava comigo antes no Windows 10, estava funcionando sem problemas no Windows 11.

Depois desse teste bem-sucedido comigo, instalei o Windows 11 no meu NVMe (SSD) que eu usava anteriormente diariamente com o Windows 10.

Até agora tudo perfeito comigo.

Eu acompanho todas as atualizações do Windows 11 e os relatos de bugs, e até agora, parece que a Microsoft lançou atualizações para todos os bugs mais comentados.

Bug sempre vai ter, todo sistema tem bugs, e conforme eles vão aparecendo, nós que trabalhamos com desenvolvimento, temos que ir arrumando e resolvendo eles. É assim com todo mundo, inclusive com a Microsoft e demais empresas.

O Windows 10, que foi lançado há muitos anos, ainda está sujeito a ter bugs.

Mas recomendo fortemente que só instalem de forma oficial e em máquinas compatíveis, e que antes de instalar, analisem bem o seu caso em particular.

Abraços e fiquem na paz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!