Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse problema com um ADATA XPG SX6000LNP de 256G
Pelo CrystalDIskInfo ele estava configurado: PCIe 3.0 x4

Mudei pra PCIe 2.0 x4 e quando o PC bootou, ele mal entrou na área de trabalho e já deu a Tela Azul kkkkk

Testei mudar pra PCIe 1.0 x4 e ele manteve por um dia. Mas no dia seguinte, quando fui ligar o PC de manhã, eu acabei de entrar na área de trabalho e ele deu Tela Azul com Whea Uncorrectable Error de novo.

Pelo ADATA SSD ToolBox não existe novas atualizações pro meu SSD, tô sem saber o que fazer mais. 

Ah e a BIOS da placa-mãe tá na última versão também!

As Config da minha máquina são:
Intel Core i5 10400

RAM 2x 8GB - Pichau T-Force Vulcan

ASUS TUF Gaming B460-M Plus

HD ST1000LM024

SSD ADATA XPG SX6000LNP de 256G

Agora voltei pros PCIe 2.0 x4 e vou dar mais uma chance pra ver se engata. Mas aproveitando, queria perguntar pra quem souber responder, esse SSD funciona melhor em modo de Boot UEFI ou LEGACY?

Pergunto porque uma das soluções pra fazer ele ser reconhecido após a Tela Azul era mudar a opção do CSM na BIOS de um estado pro outro. O meu boota com os 2, mas slá... é tanta variável que pode ter algumas combinações específicas que faça funcionar.

Mas enfim, sigo com os testes por aqui, se ele segurar por mais de 3 dias sem dar a Tela Azul, acho que tá resolvido, kkkk.

Voltarei com atualizações, caso consiga

image.png

• Moderador
Postado
  Em 19/12/2021 às 14:16, esmrm disse:

Testei mudar pra PCIe 1.0 x4 e ele manteve por um dia. Mas no dia seguinte, quando fui ligar o PC de manhã, eu acabei de entrar na área de trabalho e ele deu Tela Azul com Whea Uncorrectable Error de novo.

Pelo ADATA SSD ToolBox não existe novas atualizações pro meu SSD, tô sem saber o que fazer mais. 

Expandir  

A tela azul com o código de erro "Whea_Uncorrectable_Erro" indica falha de hardware. Acione a garantia do seu SSD.

Em 19/12/2021 às 14:16, esmrm disse:

Agora voltei pros PCIe 2.0 x4 e vou dar mais uma chance pra ver se engata. Mas aproveitando, queria perguntar pra quem souber responder, esse SSD funciona melhor em modo de Boot UEFI ou LEGACY?

Expandir  

Qualquer unidade e/ou sistema lançado a partir de 2015 foi projetado para funcionar sob UEFI, pois ele é um sistema moderno, mais robusto e mais seguro do que o antigo BIOS, que já caiu em desuso há anos. O modo Legacy permite que a placa-mãe funcione com os mesmos recursos do BIOS, sendo que este modo existe apenas para ter compatibilidade com dispositivos e/ou sistemas antigos. Se todas as suas peças são modernas, e você utiliza o Windows 8.1, Windows 10, Windows 11 ou qualquer distribuição Linux moderna, você deve utilizar UEFI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!