Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3070 Galax - Fonte Corsair CX750M - O que acham de ambos os produtos ?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá a todos.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2102992516-placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3070-8gb-lhr-1-click-oc-_JM
https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx750m-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020061-ww

O que acham desses 2 produtos ?

Queria a opinião da galera porque não entendo muito de construção interna de ambos..

Eu ia tentar pegar uma CX750 mas não consegui encontrar, acabei achando somente a CX750M.
Não sei qual a diferença e se uma é pior que a outra.. não sei, tipo a construção dela ou os cabos ou seja lá o que for..

E essa RTX ai galera, o que acham ? é da Galax.. será que vale a pena ? queria muito algumas opiniões. Obrigado e desculpem meus erros.

 

Cara, acho um erro enorme, a Nvidia ter feito uma 3070 de 8 GB.. cara.. wtf.. ai vem com 3060 de 12 GB.. é *****.. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CeLioCiBR Não recomendo CX750. É uma fonte decente, mas temos opções melhores no mercado. Para sua configuração 550W são mais que suficientes, com ótima folga. Recomendo que procure a Superflower leadex III gold 550W/650W na terabyteshop, ou então a XPG Core reactor 650W na kabum. Se não achar bons preços (entre 500 e 600 reais), procure a Seasonic Core gold 550W ou 650W na terabyte. Lembrando que apesar de mais cara, a XPG tem 10 anos de garantia. A Leadex III deveria ter sete, mas parece que a marca só cobre cinco aqui no Brasil.

39 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Cara, acho um erro enorme, a Nvidia ter feito uma 3070 de 8 GB.. cara.. wtf.. ai vem com 3060 de 12 GB.. é *****.. 😕

VRAM não funciona como você parece presumir. Mais VRAM não tem NADA a ver com maior desempenho. Em resoluções muito altas VRAM é importante, mas só até certo ponto. Essas GPUs de 12 GBs são ideais para QHD ou UHD, mas para quem joga em FHD 8 dá e sobra com muita folga. Jogos futuros prometem consumir um pouco mais de VRAM, mas 8 GBs ainda devem ser suficientes um bom tempo.

 

Galax é uma boa opção, pois tem garantia de três anos. Outras marcas que indico são Gigabyte, MSI, ASUS e EVGA.

 

Nota: para calcular seu consumo use este site: https://outervision.com/power-supply-calculator

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Olá, obrigado pela atenção.
Então, eu sempre usei fontes da Corsair..
Tenho nesse momento, uma VX da Corsair de 550.
Quero comprar a RTX 3070 e por isso decidir subir. Saka ?
Além de que a nova, vai economizar mais na energia, eu acho. Por causa do selo e tudo mais.
Não só por isso mas se possível, devo ir para um Ryzen 7 5800X..
Talvez.
Ai já aproveito e uso a fonte de 550 minha atual em outro PC, enquanto a nova no PC principal.
Você sabe responder a minha pergunta ? da CX750 vs a CX750M, qual a diferença e tudo mais.. ?
É porque eu realmente, quero da Corsair, sabe ?
Porém, como eu achei somente a CX750M.. queria saber se é pior ou igual a CX750. Pra não cometer erros.
Não sei, talvez a CX750M não ter cabos suficientes para a placa ou algo do tipo.. espero que funcione de boa..

Sobre a VRAM, isso é só gosto meu mas eu tenho uma 1660 Super e tem vários jogos que estouram a VRAM. Sim, sei que quantidade de VRAM não influencia diretamente em desempenho mas.. eu sou o tipo de pessoa que se possível, sempre escolherá a que tem mais..
Sabe ?

Tipo, a muitos anos atrás eu tinha comprado a 1060 de 6 GB. Ótima placa, sou fã.. ta no PC secundário ali..
Pois bem, eu podia ter gasto um pouco menos e ter comprado a de 3 GB mas..
Não. Se tem uma de 3 e outra de 6, vou na de 6.
Se tivesse uma 3070 de 16, eu compraria. Claro.. depende da diferença de preço.. mas você entendeu.
RX 580 é outro exemplo. Tem de 4 GB e 8 GB..
Se eu tivesse comprado ela, teria comprado a de 8 GB na época, sem dúvidas.

De qualquer forma, muitas pessoas gostam de menosprezar quem gosta de ter muita VRAM na placa e tudo mais.
Eu já penso diferente. Se tem a versão com mais VRAM, vou nela por vários motivos.

Além de que eu normalmente, fico com as coisas que eu compro.. por muito tempo.
Até hoje ainda tenho a GTX 1060 6 GB.

Você já teve que reduzir a qualidade das Texturas de um jogo ?
Não, na moral ? cara, fica tudo borrado.. eu nunca baixo a textura.. só se for extremamente necessário 😕
Red Dead Redemption 2 com texturas abaixo do ultra fica uma completa *****. Eu nem jogaria.
Mas no fim, é como eu disse, é questão de gosto.
Monster Hunter World com High Resolution Texture Pack fica muito bom também. Mesmo a minha GTX 1660 Super tendo somente 6 GB, dá pra usar.

E no fim, eu tenho uma Samsung 4K 65º então.. de vez em quando, gosto de aumentar a resolução.

Sobre a 3070 Galax, acha que é de boa então comprar ela ? tenho medo de comprar ela e ela for um projeto ruim, é muito dinheiro pra jogar "fora" 😕

Obrigado pela atenção, malz meu português.. 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CeLioCiBR

 

Tudo bem gostar da marca mas, compre da linha TX, no mínimo.. A CX não é uma fonte ruim, mas é uma linha voltada pra PCs básicos e intermediários.. Um PC com uma RTX 3070 e um 5800X, deixa de ser intermediário.. E tem fontes melhores, algumas com preço menor que as Corsair.. O "M" na fonte, diz que ela é modular..

 

Sobre a placa, teria de ver algum review dela.. A performance, vai ser bem semelhante as outras 3070, muda mais questão de temperatura e refrigeração da placa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, CeLioCiBR disse:

Então, eu sempre usei fontes da Corsair..
Tenho nesse momento, uma VX da Corsair de 550.
Quero comprar a RTX 3070 e por isso decidir subir. Saka ?
Além de que a nova, vai economizar mais na energia, eu acho. Por causa do selo e tudo mais.
Não só por isso mas se possível, devo ir para um Ryzen 7 5800X..
Talvez.

VX 550 é uma ótima fonte, mas ficará muito no limite para a 3070. Ainda sim recomendo a XPG ou Super Flower como havia mencionado acima. Entenda que a Corsair não fabrica as próprias fontes, ela vende fontes de marcas que fabricam, como CWT, HEC e Seasonic. Super Flower é uma marca de alto nível de qualidade assim como Seasonic, que é quem fabrica as melhores da corsair. A XPG core reactor não sei quem fabrica, mas é premiada e tem 10 anos de garantia. 

Sobre economia, isso vai depender da qualidade da fonte e da carga sempre. O recomendado é uma fonte gold, pois infelizmente platinum e titanium são muito caras por aqui. Seu load ideal seria abaixo de 70% da potência máxima da fonte, sendo que alguns atingem máxima eficiência entre 50% e 60% de load. Para uma RTX 3070 bastará uma fonte de 750W. 850W é desperdício, mas dependendo da diferença de preço pode sim valer a pena. Pesquise os modelos que recomendei, mas acredito que por preços decentes você vai encontrar apenas a Core Reactor hoje nessa faixa de potência. Se for pegar corsair NÃO PEGUE LINHA CX, mire em VX ou RM, modelos 80+ gold.

Para calcular o consumo real da máquina use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Nunca chute o consumo ou olhe a caixa da sua GPU. Consumo real você vê nessa calculadora e se sua fonte for de qualidade pode segui-lo à risca.

2 horas atrás, CeLioCiBR disse:

É porque eu realmente, quero da Corsair, sabe ?
Porém, como eu achei somente a CX750M.. queria saber se é pior ou igual a CX750. Pra não cometer erros.
Não sei, talvez a CX750M não ter cabos suficientes para a placa ou algo do tipo.. espero que funcione de boa..

Como já disse, Corsair não fabrica, é marca que revende OEMs. Tem vários casos onde o projeto de três fontes na mesmíssima linha é diferente, com qualidade dos componentes diferente também. Se puder pegar modelos RM ou VX como recomendei, ok, mas modelos CX eu acho jogar dinheiro fora por que tem melhores de outras marcas custando o mesmo.

CX750M é a mesma coisa que a CX normal, porém semi modular, que eu pessoalmente nunca mais compro. Para mim hoje é ou full modular ou normal, nunca semi.

2 horas atrás, CeLioCiBR disse:

Sobre a VRAM, isso é só gosto meu mas eu tenho uma 1660 Super e tem vários jogos que estouram a VRAM. Sim, sei que quantidade de VRAM não influencia diretamente em desempenho mas.. eu sou o tipo de pessoa que se possível, sempre escolherá a que tem mais..

Entendo, mas sigo com a mesma afirmação. 8GBs são mais que suficiente para jogos atuais. Se vai fazer upgrade da GPU não faça pelo volume de RAM, isso é um tremendo erro. Suba o modelo da GPU inteiro, geralmente será melhor.

2 horas atrás, CeLioCiBR disse:

Tipo, a muitos anos atrás eu tinha comprado a 1060 de 6 GB. Ótima placa, sou fã.. ta no PC secundário ali..
Pois bem, eu podia ter gasto um pouco menos e ter comprado a de 3 GB mas..

Entendo, mas isso é anos atrás, não? 2016 salvo engano. O mercado mudou muito desde então e onde víamos no máximo 6 GBs de VRAM, hoje vemos 20 GBs ou mais. Toda softhouse vai desenvolver seus jogos para o que é "médio" no mercado, caso contrário simplesmente não vai vender ou por que é muito ruim (baixo) ou ninguém terá equipamento para jogar (alto). Hoje o médio ainda nem chegou a 6 GBs e poucos são os jogos que chegarão a esse nível de uso. 12 GBs já seria bastante "futureproof", mas se tiver um modelo acima no mesmo preço, prefira isso.

2 horas atrás, CeLioCiBR disse:

E no fim, eu tenho uma Samsung 4K 65º então.. de vez em quando, gosto de aumentar a resolução.

Para 4K é outra história, pois as texturas são maiores e precisam de mais VRAM. Eu só acho desperdício misturar as coisas. Para jogar em TV, seja 4K ou não, prefiro consoles. Para jogar PC penso que monitor é o mais funcional. Claro que cada um tem suas vontades e gostos, mas para conciliar as duas coisas geralmente o gasto é tão alto que não é justificável. No final cabe a você avaliar como vai gastar seu dinheiro.

2 horas atrás, CeLioCiBR disse:

Sobre a 3070 Galax, acha que é de boa então comprar ela ? tenho medo de comprar ela e ela for um projeto ruim, é muito dinheiro pra jogar "fora" 😕

Aprofunde-se no mercado de informática e entenderá, facilmente, que a Galax é uma das melhores marcas hoje. Sou extremamente seletivo com marcas, chato até, e se falo que eu confio em uma pode ter certeza de que rolou muitas pesquisas anteriores a essas palavras. Demorou um pouco para eu começar a indicar aqui no Brasil por que não sabia que tinha representação da marca oferecendo 3 anos de garantia pela fabricante por aqui. Se quer saber o quanto uma marca é séria e confiável, olhe a garantia. Só uma marca grande e consolidada o bastante, ou até que foca na qualidade sobre tudo, vai oferecer garantias estendidas.  

 

Depois fuce um pouco nessas tabelas: http://realhardtechx.com/index_archivos/Page447.htm

Pesquise alguns desses fabricantes das fontes da corsair e veja a fama que cada um tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Olá, obrigado pela atenção.

Sobre as TX.. estava dando uma olhada na TX750M, e achei ela por R$ 1.295,42
Enquanto a CX750M, achei ela por R$ 812,80
Achei uma diferença um pouco considerável.. mas isso é somente, porque eu to gastando muito na placa de vídeo.
Se a CX750M não for estragar o meu PC, acho que vou com ela mesmo. A falta de dinheiro é um problema.. 😕 
Apesar de que eu iria de CX750, mas acabei não achando. Então vai de CX750M mesmo..

muito obrigado pela sua atenção, agradeço pela sua opinião. É bom que na próxima vez, já vou de TX mesmo. Talvez..

@WOZ Dods Olá, obrigado também pela sua atenção.
É, por que você diz que nunca mais comprará fonte Semi-modular ?
elas são ruins ? eu ia pegar CX750 "normal".. mas acabei não achando 😕 
Então vou ir de CX750M mesmo.

Sobre a VRAM, eu não escolho placa de vídeo pela VRAM, estou ligado nisso.
Por exemplo, se eu fosse esse tipo de pessoa, eu teria ido na 3060 de 12 GB.
Mas eu sei que a 3060 Ti é mais forte, e a 3070 é mais forte ainda. Apesar de ter somente 8 GB.

Mas ainda reclamo, acho muita pouca VRAM, 8 GB já estoura fácil dependendo da configuração gráfica. E é como eu disse, já teve que reduzir a qualidade das texturas ?
Moço, na minha TV.. fica.. bem ruim.. misericórdia. Eu gosto de texturas de alta resolução.
Mas não tem jeito.. eu vou ter que ficar só com 8 GB mesmo porque de AMD eu não vou.
Não confio nos drivers dela.. apesar de ter 16 GB de VRAM.. os drivers me incomodam.

E eu teria que pegar uma RTX 3080 para ter 10 GB de VRAM. Infelizmente, não tenho orçamento para isso.

Eu poderia esperar pra ver mas acho que as placas vão é aumentar mais ainda.. talvez nem vale a pena esperar.

Bom, de qualquer forma, acho que é isso. Muito obrigado a todos que participaram, obrigado por compartilhar suas opiniões. Acho que vou comprar essa Galax 3070 mesmo, e a CX750M mesmo.

Espero não me arrepender. Digo isso porque sempre usei Corsair (fonte) e nunca tive problemas.
Mas agora eu quis dar uma upada porque né.. se eu conseguir pegar o 5800X.. junto da 3070, vai ser muito bom, e eu não quero fonte se sobrecarregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Sobre as TX.. estava dando uma olhada na TX750M, e achei ela por R$ 1.295,42
Enquanto a CX750M, achei ela por R$ 812,80
Achei uma diferença um pouco considerável.. mas isso é somente, porque eu to gastando muito na placa de vídeo.

XPG Core Reactor 750W por 750 reais - AQUI

 

Uma das melhores fontes disponíveis no mercado BR, com 10 anos de garantia.. Pra ter noção de quanto a marca, tá pesando no preço da CX..

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

@RS Faria Olá, obrigado pela atenção.

Sobre as TX.. estava dando uma olhada na TX750M, e achei ela por R$ 1.295,42
Enquanto a CX750M, achei ela por R$ 812,80

Por isso parei de indicar Corsair um tempo atrás. Durante mais de uma década só usei Corsair para todos os PCs que montei, e acredite que em uma década foram muitos. Por alguma razão maluca a marca, ou os comerciantes, perderam a sanidade. Uma CX 450 pouco tempo atrás era tipo o mais barato do mercado em promoção, o mais justo fora de promoção, mas só nesses últimos dois anos se tornou absurda e proibitivamente inadequado. Prefiro uma Seasonic de entrada, que por sinal temos visto boas Gold no mercado a menos de 400 reais, do que qualquer corsair bronze de preço inadequado.

Afinal, são bronze, são CWT, são no máximo razoáveis, e o preço de uma CX 550 hoje não deveria jamais ultrapassar a casa de 350 reais. 

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Achei uma diferença um pouco considerável.. mas isso é somente, porque eu to gastando muito na placa de vídeo.
Se a CX750M não for estragar o meu PC, acho que vou com ela mesmo. A falta de dinheiro é um problema.. 😕 
Apesar de que eu iria de CX750, mas acabei não achando. Então vai de CX750M mesmo..

Entenda que bronze e gold, de marcas respeitáveis, não se comparam, especialmente dependendo da qualidade dos componentes (vide minha tierlist da minha assinatura). A questão é o quanto você realmente quer poupar. Uma CX vai consumir mais, custando pouco menos, uma gold como as que indiquei vai custar mais para adquirir, mas terá consumo menor. Enfim, pick your poison.

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

muito obrigado pela sua atenção, agradeço pela sua opinião. É bom que na próxima vez, já vou de TX mesmo. Talvez..

Acho meio loucura. Entre os preços praticados nas TX atualmente e os praticados nas outras opções que sugeri, você vai comprar menos por mais. Por favor, entenda que fontes não precisam ser loteria nem religião, muitíssimo pelo contrário. Procure por uma lista chamada PSU review database e veja quem fabrica as fontes da Corsair. Tem marcas que fabricam que são 100% voltadas para o mercado de terceiro mundo, ou seja, produtos de baixa durabilidade e baixo custo, com péssima eficiência e qualidade overall. Tem que ser racional e observar o que o mercado lhe oferece. 

Uns 6 meses atrás você compraria uma Super Flower 650 por menos de 600 reais, 750 por pouco mais que isso (acho que 650), e hoje nem temos mais essas alternativas, menos ainda com os mesmos preços. O que vemos da Corsair no mercado hoje é ou insistência dos comerciantes, seja pela tradição da marca que foi uma das primeiras a serem respeitadas no mercado nacional, ou por simples estagnação de estoques. Minha fonte anterior era uma Antec, minha atual é uma XFX XTR2. Não fico mais na ilusão de marca confiável, pois mesmo a Seasonic, líder mundial que fabrica basicamente todas as fontes realmente boas da Corsair, já cometeu tantos erros e ainda colhemos os frutos até hoje com PCs que falham e fontes que explodem por má qualidade no projeto ou componentes. Enfim, ninguém é santo. Se você valoriza seu suor, pesquise mais e se aprofunde no assunto, mas nunca se prenda a marcas só por nostalgia.

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

@WOZ Dods Olá, obrigado também pela sua atenção.
É, por que você diz que nunca mais comprará fonte Semi-modular ?
elas são ruins ? eu ia pegar CX750 "normal".. mas acabei não achando 😕 
Então vou ir de CX750M mesmo.

O dinheiro é seu. Faça como quiser. Os conselhos eu ofereci de bom grado.

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Sobre a VRAM, eu não escolho placa de vídeo pela VRAM, estou ligado nisso.
Por exemplo, se eu fosse esse tipo de pessoa, eu teria ido na 3060 de 12 GB.
Mas eu sei que a 3060 Ti é mais forte, e a 3070 é mais forte ainda. Apesar de ter somente 8 GB.

Sim e não. A questão é observar benchmarks nos jogos pretendidos. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Se não achar, aí sim vira adivinhação.

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Mas ainda reclamo, acho muita pouca VRAM, 8 GB já estoura fácil dependendo da configuração gráfica. E é como eu disse, já teve que reduzir a qualidade das texturas ?
Moço, na minha TV.. fica.. bem ruim.. misericórdia. Eu gosto de texturas de alta resolução.
Mas não tem jeito.. eu vou ter que ficar só com 8 GB mesmo porque de AMD eu não vou.
Não confio nos drivers dela.. apesar de ter 16 GB de VRAM.. os drivers me incomodam.

Hoje, só por despeito, fui numa loja da FastShop, confirmar pela enésima vez (sim, sou esse tipo de pessoa que se questiona) que FHD em tela abaixo de 30" é o mesmo que QHD ou UHD em telas maiores. Qual não foi minha surpresa ao colocar dois monitores de 30", ambos da Samsung, um com resolução FHD e outro com resolução UHD, lado a lado com mesmas imagens. Claro que TODAS as imagens e vídeos estavam em 4k em seus originais, evitando assim qualquer falha na comparação. A diferença, aos meus olhos, foi zero.

Se quer jogar em telão, que só presta longe (a menos que você queira muito fazer exercícios rápidos com o pescoço), enquanto telas normais, até 30", são boas para usar na distância normal, de 40 cm a 1m de distância. 

Seja como for, recomendo que reveja seus conceitos. Querer algo por que você tem a ilusão bem "fundamentada" de que é melhor ou por que tem números maiores (que é o fundamento básico da maioria), geralmente vai te satisfazer mais psicologicamente do que qualquer outra coisa.

Não esqueci seu argumento de que as texturas baixas ficam horríveis e tudo mais, mas se não fatorar qual tipo de tela, distância, etc. que está usando, então a comparação se torna o que você percebe em um ambiente mal planejado sem o que realmente é funcional dentro de qualquer ambiente planejado, sendo este meu exato ponto.

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Eu poderia esperar pra ver mas acho que as placas vão é aumentar mais ainda.. talvez nem vale a pena esperar.

Se está com pressa, não, não vale, pois os estoques aumentaram mundialmente, mas os preços aumentaram junto, seguindo a tendência contrária ao bom senso (yay cripto!). Se não puder esperar até meados ou final de 2022, então tente conciliar o que quer e o que pode hoje.

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Bom, de qualquer forma, acho que é isso. Muito obrigado a todos que participaram, obrigado por compartilhar suas opiniões. Acho que vou comprar essa Galax 3070 mesmo, e a CX750M mesmo.

ok...

52 minutos atrás, CeLioCiBR disse:

Espero não me arrepender. Digo isso porque sempre usei Corsair (fonte) e nunca tive problemas.
Mas agora eu quis dar uma upada porque né.. se eu conseguir pegar o 5800X.. junto da 3070, vai ser muito bom, e eu não quero fonte se sobrecarregando.

Cara, tem gente que usou C3Tech, que é conhecidíssima por comercializar muitas fontes bomba (isso desde a estréia da marca no nosso território), ou que compraram multilaser, que é uma marca que só vende os OEMs menos duráveis de maneira geral, e se sentem felizes e confiantes nas marcas. Puxa, tem gente que compra Positivo até hoje e acha o máximo (oi meu querido empregador municipal!), isso mesmo custando 3x ou mais o valor para manter do que seria aquisição+manutenção anualmente. JSUIS!!!
Meu critério é de que você não precisa passar por uma experiência ruim para entender a qualidade e durabilidade de qualquer produto hoje, pois vivemos no mundo da informação. Se pesquisar sempre terá armas melhores para lutar essa guerra entre comércio e consumidor. Estatísticas são mais funcionais, para sua chance de frustração, do que experiências esporádicas passadas.

 

Confesso que já instalei pelo menos umas 300 fontes corsair em PCs de clientes, isso chutando baixo. Ainda sim não consigo ignorar que o custo/benefício dela só fez decair nos últimos bons 5 anos. Hoje temos opções diversas, mas cabe somente a nós fazer a escolha certa. Em comparação, temos muitas pessoas da comunidade de Hardware que acreditam e pregam até hoje que ASUS é uma marca "suprema", e que nenhuma se compara a ela, mas a realidade é que ela foi, durante um curto período de tempo e apenas para placas mãe, a única marca de qualidade que adentrou o mercado brasileiro, enquanto as outras estavam brigando, ou ignorando, os impedimentos governamentais, funcionais e financeiros de se instalarem aqui nesse país cujo sinônimo é taxação absurda. Corsair nunca foi a melhor marca, nem por um único minuto nessa existência, mas nós temos essa ilusão por que durante um bom período era basicamente isso ou Mtek pelo mesmo preço... Não dá para comparar com os dias de hoje, mas entendo, ou tento entender, sua nostalgia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!