Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses headsets é o melhor e mais custo beneficio?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Fala galera estou em duvida sobre esses 3 headsets diferentes e queria saber qual é melhor, caso tenha alguma outra indicação nessa mesma faixa de preço aceito tambem!!

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19464/headset-gamer-superframe-aura-71-surround-RGB-usb-black

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12458/headset-gamer-cooler-master-ch321-usb-RGB-drivers-50mm-preto-ch-321

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15552/headset-gamer-corsair-hs45-surround-71-preto-ca-9011220-na

Existe uma certa diferença de preço entre o primeiro e os outros dois mas foi por conta de ter bastante indicações desse superframe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Daniel Tersariol disse:

Este CM é bonzinho. O áudio é legal, mas não entendi se sua prioridade é a qualidade do áudio ou o surround. Entenda que surround em fones raramente presta, especialmente se for virtual. Alguns fones tem internamente vários drivers posicionados de forma a criar um surround real, então eu procuraria um desses se minha prioridade fosse esse recurso.
Se quer qualidade de áudio, vá de Sennheiser, em segundo lugar Edifier, passando para marcas não dedicadas como corsair e cooler master só como alternativas secundárias. Marcas genéricas ou sem abrangência internacional devem ser evitadas.

6 horas atrás, Pepse disse:

H2002D

Achei review desse, parece razoável, mas é bom comparar com reviews dos outros: https://www.gomechanicalkeyboard.com/headsets/havits-h2002d-metal-gun-gaming-headset-review/

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Achei review desse, parece razoável, mas é bom comparar com reviews dos outros: https://www.gomechanicalkeyboard.com/headsets/havits-h2002d-metal-gun-gaming-headset-review/

Ele é o melhor no preço dele, o som é mais ou menos parecido com estes recomendados antes, mas com um chassi que dura bastante tempo, além de um microfone bom, diferente de concorrentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Este CM é bonzinho. O áudio é legal, mas não entendi se sua prioridade é a qualidade do áudio ou o surround. Entenda que surround em fones raramente presta, especialmente se for virtual. Alguns fones tem internamente vários drivers posicionados de forma a criar um surround real, então eu procuraria um desses se minha prioridade fosse esse recurso.
Se quer qualidade de áudio, vá de Sennheiser, em segundo lugar Edifier, passando para marcas não dedicadas como corsair e cooler master só como alternativas secundárias. Marcas genéricas ou sem abrangência internacional devem ser evitadas.

Achei review desse, parece razoável, mas é bom comparar com reviews dos outros: https://www.gomechanicalkeyboard.com/headsets/havits-h2002d-metal-gun-gaming-headset-review/

Eu queria apenas um headset para jogar, queria um microfone aceitável para me comunicar no discord e tal e um som bom, queria também que fosse durável mas sei da dificuldade de achar um durável nessa faixa de preço, esse havit h2002d parece ser bem interessante.

@Pepse eu vi em vários casos de avaliações de loja desse headset sobre  o microfone parar de funcionar do nada em alguns meses, me deixou meio receoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

Eu queria apenas um headset para jogar, queria um microfone aceitável para me comunicar no discord e tal e um som bom, queria também que fosse durável mas sei da dificuldade de achar um durável nessa faixa de preço, esse havit h2002d parece ser bem interessante.

Na faixa de preço dele, é o melhor.

8 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

eu vi em vários casos de avaliações de loja desse headset sobre  o microfone parar de funcionar do nada em alguns meses, me deixou meio receoso.

Eu conheço muita gente que tem o H2002D a um bom tempo e o Headset continua funcionando perfeitamente, o meu microfone deixou de funcionar depois de um tempo sim, mas foi por um monte de quedas altas que ele tomou, onde um cabo acabou soltando, parar sozinho é muito raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Pepse disse:

Na faixa de preço dele, é o melhor.

Eu conheço muita gente que tem o H2002D a um bom tempo e o Headset continua funcionando perfeitamente, o meu microfone deixou de funcionar depois de um tempo sim, mas foi por um monte de quedas altas que ele tomou, parar sozinho é muito raro.

Entendi, mas tipo eu vi que o microfone é removível, você sabe se tem como comprar a peça separada caso algum problema venha a acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, o microfone é entrada P2, acredito que seja compatível com qualquer um.

entendi, eu tava vendo e parece que a entrada dele é P3 e vi aqui que meu gabinete não possui essa entrada e nem a placa-mãe, eu teria que comprar um adaptador certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se quer qualidade de áudio, vá de Sennheiser, em segundo lugar Edifier

A Sennheiser está estagnada a tempos, com fones que conseguem ser inferiores a fones chineses muito mais baratos em algumas linhas, já possui um HD558, testei o GSP500, e os headsets Edifier, e geralmente não os considero boas opções testando perante o Superlux HD668B, usando um DAC SMSL M3, fora os problemas usuais nos potenciômetros e almofadas dos headset Sennheiser através dos anos, ainda que a construção em si seja bastante durável. O Xanova Juturna/Cooler Master MH571 é feito por uma empresa que é especializada em áudio de estúdio chinesa chamada Takstar, sua construção é tão mediocre quanto um Sennheiser dos modelos mais simples da linha GSP, porém a qualidade sonora é melhor e o áudio é melhor balanceado.
Dentre essas marcas, eu ficaria pelos fones de estúdio, como o Pro280, Pro380, que são indestrutíveis, ou entusiastas como a linha HD509, HD600, HD700... Mas na faixa que o autor tem a investir, ou mesmo qualquer faixa abaixo da linha HD509, não há nada a recomendar priorizando apenas a qualidade sonora.
Mas, se há algo em que os headsets Sennheiser são imbatíveis, é o microfone, e mesmo com a construção aparentemente terrível dos HD508 com cabos internos extremamente finos, mais ainda que dentro de um fone da Razer, e sem nenhuma proteção no interior da tiara para evitar que as peças de ajuste raspem contra eles, eles simplesmente se recusam a dar problemas e falhar, então dependendo da tua prioridade, pode ser que valha a pena ir pelo Sennheiser.
Quanto a Edifier, eu nunca cheguei a testar os fones normais deles e sempre ouvi falar bem, mas os headsets não são legais e não deram boas impressões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Recentemente comprei dois fones BT, um para mim e um para uma cliente. O meu é um Edifier W800BT Plus. O dela é um Sennheiser de mesma faixa de preço que sumiu do mercado quando comprei o meu e voltou depois, por isso não pude pegar o mesmo. O dela tem um som muito bom, com microfone razoável. Mesmo no volume máximo não distorce, tem bons graves (não os melhores que já vi, afinal é BT), médios e agudos normais para um fone de boa qualidade que não seja de estúdio. De todos os BT que experimentei até hoje esse Sennheiser ganhou de longe. O meu Edifier é bom, mas os graves dele são fracos, apagados. 

 

Para fones com fio a coisa muda muito de figura, mas se não for fone profissional, edifier e Sennheiser ainda são muito competitivas em relação a outras marcas em questão de áudio amador. Cooler Master, Corsair e outras marcas (incluindo Tazer) não fabricam o que vendem, não projetam, e não dá para confiar na marca em si, mas pesquisar modelo a modelo para saber se um determinado é bom ou não, mas muitas vezes não podendo tomá-lo como referência até para outros da mesma linha. No geral, como marcas, Sennheiser e Edifier são consistentes, então para indicar abertamente eu cito os dois nomes. Para faixas de preço mais altas e ouvidos mais exigentes, aí tem que pesquisar modelo a modelo mesmo, especialmente por que nosso mercado raramente tem boa variedade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

De todos os BT que experimentei até hoje esse Sennheiser ganhou de longe.

Fones bluetooth são uma integração entre os falantes e um sistema de transmissão, além de amplificador e conversor, então fica muito difícil fazer e pouquíssimas empresas conseguem ter controle sobre todo o processo, muitas vezes dependendo de soluções alheias para algumas partes.
A Sennheiser e a Sony, até onde sei, são as duas empresas que melhor fazem essa integração, até miniaturização como visto nos TWS de ambas, mas a Sony fica reservada aos da linha XM, pois os de linha mais baixa costumam não ter tão bom desempenho.
 

52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cooler Master, Corsair e outras marcas (incluindo Tazer) não fabricam o que vendem, não projetam, e não dá para confiar na marca em si, mas pesquisar modelo a modelo para saber se um determinado é bom ou não, mas muitas vezes não podendo tomá-lo como referência até para outros da mesma linha.

Sim, mas também, como não o fazem, indo pela fabricante em si podemos encontrar diversos modelos bons de diferentes marcas que essencialmente são o mesmo, porém com outros detalhes cosméticos e às vezes funções. A Takstar fabricou o primeiro Cloud, como Pro80, o Juturna e MH571 são a evolução dele, o PRO82, e o Arcano SHP80 é a versão aberta, o Hifi2050. Mas realmente, muitas vezes a mesma linha de produto tem diferenças significativas por cada modelo vir de uma fabricante diferente, como os Cooler Master MH, por isso deve se evitar recomendar dessa forma, mas ainda assim, mesmo que fossem de mesma fabricante, há diferença de qualidade.

 

52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

No geral, como marcas, Sennheiser e Edifier são consistentes, então para indicar abertamente eu cito os dois nomes.

Eu não creio que haja consistência dentre todos os modelos, ainda que o catálogo da Sennheiser tenha opções consistentemente interessantes da linha 509 para cima, nem todo fone barato deles é bom como era o PX100-II, eu evito recomendar modelos deles abaixo do HD559 e também os da linha GSP que é focada em ter a famosa "sonoridade gamer" com graves em primeiro plano ao invés de qualidade sonora equilibrada como eram os g4me e PC.
No geral Sennheiser possui menos claridade no áudio que outras fabricantes de mesmo nível, porém algo que consegui aferir ser consistente é que mesmo com a qualidade parecendo ser completamente horrorosa, as únicas coisas que costumam "quebrar" neles são potenciômetros, almofadas e as tiaras dependendo do usuário.
O que eu gosto da Sennheiser, mais importante que qualidade sonora em si, é que muitas vezes os sons são agradáveis. Assim como a estética de algum equipamento, quando usa todos os dias, não adianta você ter algo maravilhoso como o Blon B20 que eu tive, se não te agradar dentro de teu gosto pessoal, e creio que é nessa questão onde a Sennheiser tem o melhor apelo: eles conseguem ter uma sonoridade que cativa a maioria das pessoas, mesmo que sejam inferiores em termos de qualidade sonora aos concorrentes, e às vezes, até em qualidade de construção.

 

52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para faixas de preço mais altas e ouvidos mais exigentes, aí tem que pesquisar modelo a modelo mesmo, especialmente por que nosso mercado raramente tem boa variedade.

De fato! Mas nada substitui experimentação ao fazer a escolha do ideal para si.
A mim, os fones que mais gostei até hoje foram o Fidelio X2HR, o Superlux HD668B e o Goldplanar GL600, e nem de longe são os mais caros que já testei ou tive.
Claro, o detalhamento do Hifiman Sundara e do Blon B20 são um mundo de diferença perante esses outros, mas hoje em dia o fone que tenho custa 25 dólares, e gosto mais que os fones caros que tive.
Para recomendação é bem complicado, o que podemos fazer é recomendar algo que seja objetivamente bom, em qualidade sonora e de construção, e que possa ter a melhor aceitação por quem recebe a recomendação.
Eu não recomendo os Edifier de linha gamer e os Sennheiser de baixo custo justo pois o perfil de sonoridade deles não compensa a falta de qualidade sonora perante outros modelos.
Quanto aos Edifier de linha comum, eu realmente gostaria de conhecê-los algum dia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Você falou tantos modelos que não existem no nosso mercado, ou cujo preço aqui excede tanto o que um usuário doméstico jamais pagaria se tivesse juízo, que não dá nem pra raciocinar como indicá-los para uso em áudio amador... Entendo que você seja exigente com a qualidade de áudio, mas para quem está procurando algo simples e bom dentro de certa faixa de preço a indicação tem que ser dentro dessa perspectiva. Especialmente quando levamos em consideração que o mercado Brasileiro é extremamente atrasado e oferece pouquíssima variedade, especialmente para produtos especializados e de padrão mais elevado, quais geralmente tem ainda um custo adicional projetado sobre si por serem vendidos sem competitividade de mercado. 

Acredito que você seja de outro país, não é? Depois pesquise nas lojas brasileiras por esses modelos. Lembrando que o valor de um salário mínimo é de 1.100 reais e que o salário médio brasileiro é de 2.433 reais hoje, com cada real valendo 5,7 reais e um euro valendo 6,45 reais.

Aqui nas terras tupiniquins tecnologia é caro, muito caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você falou tantos modelos que não existem no nosso mercado, ou cujo preço aqui excede tanto o que um usuário doméstico jamais pagaria se tivesse juízo, que não dá nem pra raciocinar como indicá-los para uso em áudio amador...

Eu apenas posso falar sobre a minha experiência pessoal, e pelas minhas pesquisas, logo, é justo citar os modelos com os quais eu já tive contato, e dos quais conheço através de pesquisa. Quanto a ter juízo, eu creio que devas ao menos considerar que há usuários que procuram investir na melhor experiência possível, que foi o meu caso. Eu concordo contigo que algumas coisas podem ser puro elitismo e fora da realidade, e justo por isso, não comentei sobre as discussões que participei e presenciei em ambientes de entusiastas pois fogem da nossa realidade, como quando tentaram me convencer a pagar centenas de reais em um único cabo para meu Hifiman quando ainda o tinha.
Concordo que não há razão em recomendar produtos muito caros, mesmo a quem quer ir pela melhor experiência possível, quando há a possibilidade de um fone barato, como meu Samson SR850, ser a opção que por fim será a mais agradável.

 

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Entendo que você seja exigente com a qualidade de áudio, mas para quem está procurando algo simples e bom dentro de certa faixa de preço a indicação tem que ser dentro dessa perspectiva.

Peço perdão por não ter sido claro, mas não é dentre as minhas considerações recomendar algo muito acima da faixa que o usuário está disposto a pagar.

Eu concordo que essa é a perspectiva ideal, tanto que se veres minhas recomendações aqui no fórum, muitas vezes acabam sendo abaixo da faixa que o usuário está disposto a pagar, não necessáriamente sendo o modelo mais caro dentro dela, ou algo que seja pouco mais caro, mas também seja bom.

 

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Especialmente quando levamos em consideração que o mercado Brasileiro é extremamente atrasado e oferece pouquíssima variedade, especialmente para produtos especializados e de padrão mais elevado, quais geralmente tem ainda um custo adicional projetado sobre si por serem vendidos sem competitividade de mercado. 

Acredito que você seja de outro país, não é? Depois pesquise nas lojas brasileiras por esses modelos. Lembrando que o valor de um salário mínimo é de 1.100 reais e que o salário médio brasileiro é de 2.433 reais hoje, com cada real valendo 5,7 reais e um euro valendo 6,45 reais.

Aqui nas terras tupiniquins tecnologia é caro, muito caro.

Isso realmente é muito triste, mas, infelizmente, é a nossa realidade. Ao menos ainda temos modelos bacanas como o HD681, Arcano SHP80, Arcano SHP300,  Xanova Juturna, Cooler Master MH571, Kuba Disco, Kuba Disco 2...
Eu sou brasileiro, do estado de Minas Gerais, natural e residente em Poços de Caldas, e jamais considero deixar este país.
As considerações dos meus comentários refletem os 6 anos que tenho de experimentação e pesquisa por diversos modelos de fones, indo tanto para faixas mais elevadas quanto a mais baratas, acabei ficando por um fone simples após muito investimento em áudio. Por isso disse: "não adianta você ter algo maravilhoso como o Blon B20 que eu tive, se não te agradar dentro de teu gosto pessoal".
O comentário que fiz foi direcionado à recomendação da Sennheiser como marca em si, a qual realmente não tem nenhuma opção dentro da realidade do brasileiro médio que seja boa, pois costumam ser a expressão da mediocridade nas linhas que não são destinadas aos audiófilos ou estúdios, que geralmente têm bastante grana para investir, partindo dos 800-900 reais como o HD 280 PRO. Isso dentre fones com fio, pois dentre fones sem fio eu não tenho pesquisa, tendo ficado um bom tempo afastado do meio. Mas não posso deixar de comentar que essas linhas deles são boas, pois apenas falar dos produtos ruins sem elogiar os bons produtos, os quais são dignos de recomendação, seria ser parcial e apenas uma crítica gratuita.
Quando falamos de produtos acima dos 200 reais, é algo que a maioria das pessoas tende a ver como alto investimento, justo pela faixa salarial da qual comentaste, então sou particularmente rígido quanto a recomendar algo que faça valer o dinheiro investido, por isso não é dentre as opções recomendar algo que terá falhas, ou que seja inferior às demais opções significativamente. Também pois me enquadro nisso, uma vez que os investimentos que fiz em audio, mesmo chegando a fones de valores absurdos como o Blon B20 e o Hifiman Sundara, foram feitos guardando dinhero através de anos.

Como já disse, e digo novamente, "Eu não recomendo os Edifier de linha gamer e os Sennheiser de baixo custo justo pois o perfil de sonoridade deles não compensa a falta de qualidade sonora perante outros modelos", justamente porque a recomendação de um produto que é significativamente inferior a outros dentro de sua própria faixa de preço não é algo que se faça, pois aquele que a pede procura algo que seja bom, durável, que não o dê dor de cabeça.
O único fone que recomendávamos da Sennheiser abaixo da linha 508 no PHE era o HD202II, que ainda assim é bem inferior a um Superlux HD681 ou meu atual Samson SR850.
Eu tive referências boas dos Edifier sem fio para uso geral, e gostaria de os conhecer, mas quanto aos headsets, a experiência realmente não foi agradável, e, novamente, não estou os comparando com fones caros, como o Blon que tive, comparo com o Superlux HD668B, que é a minha base geral, sendo um fone de 250 reais importando da China, e não é tão melhor que o Samson SR850 que tenho hoje, que sai 170 importando da China, ou HD681 de mesmo nível, que já sai 240 em solo brasileiro, ou mesmo o Arcano SHP80 que sai a 270 e fica entre o SR850/HD681 e o HD668B, mas entrega melhor conforto e durabilidade.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Eu sou brasileiro, do estado de Minas Gerais, natural e residente em Poços de Caldas, e jamais considero deixar este país.

Opa, vizinho quase, kkkk... Seu nome me deu a entender que era europeu.

5 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Quando falamos de produtos acima dos 200 reais, é algo que a maioria das pessoas tende a ver como alto investimento, justo pela faixa salarial da qual comentaste, então sou particularmente rígido quanto a recomendar algo que faça valer o dinheiro investido, por isso não é dentre as opções recomendar algo que terá falhas, ou que seja inferior às demais opções significativamente. Também pois me enquadro nisso, uma vez que os investimentos que fiz em audio, mesmo chegando a fones de valores absurdos como o Blon B20 e o Hifiman Sundara, foram feitos guardando dinhero através de anos.

Concordo com o que falou. Um critério bom que eu uso de um amigo da era do orkut é: gastar bem é gastar só uma vez. Comprar produtos medíocres para ter que substituir a curto prazo é jogar dinheiro no lixo. Também se enquadra o dito popular "economia porca". Ainda acho que investir em um sennheiser ou edifier de entrada é uma boa perspectiva quando não se tem variedade de produtos de entrada aqui no nosso mercado, mas se tem outras opções como o Samson SR850 que você citou, apesar de não parecer ter microfone, vale sempre sugerir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Opa, vizinho quase, kkkk... Seu nome me deu a entender que era europeu.

O nome é de meu mascote pessoal, que é o husky que uso de foto de perfil, rs. O nome e o personagem têm uma história longa.

És de Belo Horizonte, né? De fato é bem perto daqui.

 

47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

quando não se tem variedade de produtos de entrada aqui no nosso mercado

Nosso mercado possui o AKG K414p, SHP80, SHP300, o H2002D e derivados, o Xanova Juturna/Cooler Master MH571, o Kuba Disco e Disco 2, há bons produtos abaixo dos R$ 800,00 onde as boas linhas entusiastas começam a aparecer.

Como disse, os Sennheiser de entrada não são interessantes perante as opções presentes aqui.

 

Os Superlux e o Samson, apesar do custo-benefício imbatível em qualidade sonora, pois chegam a rivalizar a linha de entrada entusiasta anterior da Sennheiser, HD508, têm um detalhe que é difícil de ignorar dependendo do tipo de usuário. Para um usuário que toma o devido cuidado, pode durar mais de uma década sem problema algum do jeito que saiu da caixa, mas o alívio de tensão tem uma cola fraca, se não for reforçado com termorretrátil, daqueles que possuem uma cola, não dura mais de um ano antes do alívio soltar o cabo caso hajam puxões no cabo, como no meu caso em que minha cadeira possui um braço que engancha fácil nele. Isso ocorre frequentemente, chega a duas vezes por semana, a cola no alívio acabou soltando em 8 meses. É uma modificação simples que os permite durar anos e anos, mas não deveria ser necessária em primeiro lugar, para um fone feito para estúdio onde esse mesmo tipo de abuso pode ocorrer, então é um fone que, sem modificações é bom para o uso doméstico comum. Os fios internos são de alta qualidade e aguentam sozinhos o tranco mesmo sem o alívio segurando. Está faz 19 dias levando puxões com o cabo solto e nenhum sinal de falha. Eu vou usar o meu do jeito que está até ele quebrar para aferir quanto dura sob condições abusivas, afinal não recomendo nada que eu não compraria e usaria até acabar. Há sempre o argumento "é só tomar cuidado", mas o Arcano SHP80 tem uma abraçadeira de alumínio interna que faz mais provável o cabo partir antes que ele se solte, diria ele ser preferível para usuários menos cuidadosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!