Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de No Break para DA500 + monitor 23"


Posts recomendados

Estou querendo comprar um No Break para meu computador, mas sempre fico com dúvidas com relação alguns fatores apesar de já ter lido razoavelmente sobre o assunto. Fui pesquisar e vi um pessoal falando sobre um outro fator importante no No Break que eu desconhecia que é a dupla conversão e percebi que existem vários modelos então para evitar de comprar um produto ruim ou que não sirva para mim eu achei interessante recorrer ao fórum. Se possível também me indicarem o tempo de bateria ou uma forma de calcular o tempo que a bateria iria durar no meu setup. Segue as especificações técnicas do meu PC:

- Fonte Deepcool DA500 500W 80 Plus Bronze
- placa-mãe ASUS Prime H310M-E R2.0
- Processador Intel Core i5-9400F 2.9 GHz 9MB Cache
- Placa de Vídeo Gainward GeForce GTX 1660 Super 6GB G6 Ghost OC
- 2 Memórias Kingston Value 16GB DDR4 2400MHz (total de 32GB de RAM)
- 1 SSD Western Digital WD Green 480GB Sata M.2 2280
- 1 HD Western Digital WD Blue 1TB 64MB Cache

Periféricos (caso seja importante, do contrário ignorem):
- Monitor Acer SA230 23”
- Apex 300 Steelseries
- Controlador MIDI KFX CR9
- Logitech Mouse G403 Hero
- Webcam Logitech C920
- Placa de Áudio U-Phoria UM2 da Behringer.
       Dispositivos conectados na placa de áudio:
       - Fone de ouvido Audio-Technica ATH-M40X

       - Microfone TC Helicon MP-75
- Mesa Digitalizadora Wacom Intuos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ramoses Hofmeister Ferreir Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
O no-break mais barato indicado para sua configuração é o SMS Mirage, ou então o NHS Premium Online GII 1500VA. Para computador o no-break precisa ser online, ou seja: de dupla conversão. (Tem um NHS de nome similar que não é online, então atente-se para que tenha "online" no nome.)

16 horas atrás, Ramoses Hofmeister Ferreir disse:

Se possível também me indicarem o tempo de bateria ou uma forma de calcular o tempo que a bateria iria durar no meu setup. Segue as especificações técnicas do meu PC:

No manual do no-break geralmente tem uma tabela com o tempo de autonomia de acordo com a carga. Mas tenha em mente que se quer um no-break, é para que consiga tempo o suficiente para desligar o computador e demais equipamentos ligados nele, sem que desligue tudo abruptamente, evitando perda de dados não salvos por exemplo. Se pretende comprar um no-break para ficar jogando sem energia por exemplo, aí precisaria ou comprar um no-break mais caro, ou comprar baterias externas. As baterias precisam ser estacionárias (não coloque bateria de carro), e atente-se para que a potência total delas não ultrapasse à mostrada no conector de bateria externa do no-break. Verifique a tensão também, para ver se não precisará ligar a baterias em série ou em paralelo. (Normalmente esses no-breaks online usam baterias em série, então terá que ligar as externas em série também. Para saber disso, basta ver a tensão de operação da bateria: se for superior a 12V, terá que ligar as baterias em série até somar a tensão total de operação.

Só tenha em mente que no-break precisará trocar todas as baterias de tempos em tempos (geralmente entre 1 e 2 anos, mas pode simplesmente trocar quando a autonomia já estiver ruim). A troca das baterias de um no-break online não é um serviço barato, pois são várias baterias. As baterias estacionárias de mais de 30A acho que tem uma vida útil mais longa, mas não tenho certeza. Se eu estiver certo, dá de usar apenas as baterias externas também, então quando as internas morrerem, pode simplesmente tirá-las e ficar só com as externas. (É importante tirar as baterias velhas para evitar vazamento.)
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!