Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber se minha placa (IPMH61P1 DDR3 PCWARE) suporta as placas Nvidia GPU GeForce GTX 770 ou Nvidia GPU GeForce GTX 660! Estou querendo montar um PC para estudar e jogar uns jogos mais pesados como The Wicther 3! Meu PC até agora tem os seguintes componentes:

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2130 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz

RAM: 4,00 GB

Fonte: 200W 

placa-mãe: placa-mãe 1155 S/V/R IPMH61P1 DDR3

Sistema operacional de 64 bits

Irei expandir a fonte para uma de 500w posteriormente e também adicionarei um pente de 4gb ou 8gb, mas não sei se minha placa suporta as placas de vídeo que quero colocar! Alguém poderia me responder isso? Se dá com a que eu tenho (DDR3) ou teria que trocar a placa para uma mais nova (DDR3 também ou uma DDR4)?

Postado

A placa-mãe suporta, o restante da configuração não. O processador vai dar grande gargalo, principalmente com a GTX770, e a fonte não suporta nenhuma das duas. A GTX770 consome 230w, e sua fonte tem apenas 200w, se é que ela entrega isso

• Obrigado 1
Postado

@Henrik G. Não ia dar certo, esse i3 é extremamente fraco e a fonte nunca que suporta nenhuma das duas placas, a fonte não só precisa ter 500W como precisa ser de qualidade, se eu fosse você guardava um dinheiro para pegar algo com um 3200G ou algo assim.

• Obrigado 1
Postado

Olá, então, até essa placa até suporta essas placas que você quer MAS com esse processador MUITO provavelmente vai dar gargalo e você especificou que queria jogar The witcher 3, esse processador não chega nem no requisito mínimo e a placa de vídeo é o mínimo então você nem consiga rodar o jogo e se rodar não vai ser de forma agradável.

o que eu recomendaria seria montar um pc novo. 

• Obrigado 1
Postado

O melhor seria trocar o seu Kit inteiro por algo mais novo, mas se o seu orçamento não permitir então voce pode tentar melhorar um pouquinho esse PC para conseguir jogar The Witcher3.
Troque o processador por um i5 3470/3570, ou se a BIOS da sua placa-mãe for compatível pegue o Xeon E3 1230 V2(equivale a um i7 3770) pois ele custa o mesmo preço do i5, na aliexpress 220-250 reais.
Memória DDR3 aumente para 2x4Gb
Placa de vídeo GTX 950 na aliexpress por 750 reais,
Fonte aqui no Brasil Pichau Nidus 500W

Vai rodar The Witcher3 em 1080p, gráficos no médio/alto, e pelo menos uns 50FPS...

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!