Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando o monitor e os periféricos somente em jogos da Steam


Posts recomendados

Boa Tarde, tenho um Ryzen 7 5700g,(sem placa de vídeo), uma B550m aorus elite, memória 2x8 XPG d45g 3600mhz, fonte Montech 550w Beta 80 Plus Bronze, e meu pc está desligando o monitor e os periféricos em jogos da Steam mais ou menos 15min depois de iniciados, em jogos da epic funciona normal, alguém pode me ajudar?

OBS: Os RGB da memória RAM e gabinete além das ventoinhas do gabinete permanecerem funcionando. E monitorando a temperatura pelo MSI Afterburner estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JNT19 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
As vezes os jogos que foram executados pelo Steam são mais pesados que os que foram executados pela Epic Games... Quais jogos do Steam e da Epic foram testados?
Se for o caso de jogo mais pesado, pode ser a fonte. Sabe nos dizer a marca e modelo da mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JNT19 Não sei dizer a qualidade dessa fonte, mas acredito que seja boa. Inclusive 550W é um exagero para essa configuração, se não pretende comprar placa de vídeo tão cedo poderia ter comprando uma fonte de até 400W. (Ou uma de 300W da Seasonic).

Mas quanto ao seu problema, os drivers foram instalados do site do fabricante? Usa Windows ou Linux? (E qual a versão do sistema?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim Montech é Tier D, mas a fabricante aparentemente é a CWT, mesma de algumas fontes da Corsair. Se souber ler mandarin, ou confiar no translator, deixo aqui um tópico para estudar: https://www.coolpc.com.tw/phpBB2/viewtopic.php?f=69&t=256816

Se é que tem algum conteúdo funcional nele.

A versão traduzida está até razoável. Parece que tem linhas deles com 5 anos de garantia... hummmm....

48 minutos atrás, JNT19 disse:

Uso o Windows 11 home Single Language, e instalei todos os driver direto do site do fabricante, comprei essa fonte de 550w porque futuramente pretendo por uma placa de vídeo. 

Acabo de entregar um notebook de uma cliente que o windows 11 basicamente tornou inoperante. Voltei para o windows 10, está funcionando como novo. Realmente esse W11 é experimental e você é uma das muitas cobaias da microsoft. Recomendo que pondere sobre colocar um sistema operacional de verdade nele.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JNT19 A ISO foi baixada do site da Microsoft? Não instalou nenhum programa de terceiros antes do problema acontecer? O Windows foi atualizado do 10 ou foi feita uma instalação limpa?

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Ferox Graxaim Montech é Tier D, mas a fabricante aparentemente é a CWT, mesma de algumas fontes da Corsair. Se souber ler mandarin, ou confiar no translator, deixo aqui um tópico para estudar: https://www.coolpc.com.tw/phpBB2/viewtopic.php?f=69&t=256816

Se é que tem algum conteúdo funcional nele.

Obrigado pela informação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei a ISO do Windows10 direto do site da Microsoft e depois atualizei para o 11 e não instalei programas de terceiros, somente atualizei os drivers da APU, e da placa-mãe, inclusive a BIOS.

Vou formatar e instalar o Windows 10 para testar se vai funcionar normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JNT19 Acredito que já reverti alguns PCs de clientes para o W10 por diversos problemas. O mais recente foi por lentidão absurda que tornou o PC inútil. Consegui corrigir alguns erros do W11 nessa última máquina para ela ficar pelo menos "usável", mas só até a cliente poder deixá-lo comigo e eu poder reverter de fato o sistema para W10.

Afinal, já passou o período de roll back opcional da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!