Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A minha placa-mãe e a minha placa de vídeo são compatíveis com monitores duplos?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Tenho dois monitores, um meu e um da minha empresa. Ambos possuem dois HDMIs, mas também possuem DisplayPort. O meu computador possui dois HDMIs e quatro DisplayPorts. 

 

O primeiro HDMI do computador fica acima ao lado abaixo de entradas de USB. O segundo fica muito abaixo, perto da entrada de tomada.  Conectei o meu monitor ao segundo HDMI, e o primeiro HDMI ao monitor da empresa. Linux e Windows não detetam o monitor do trabalho.  Então peguei um adaptador de duas entradas de HDMI e uma saída de HDMI e o conectei ao meu computador. Linux e Windows detetam ambos os monitores, mas interpretaram ambos como um único monitor e não permitem a modificação do tamanho do ecrã. 

 

Ainda não tentei com os cabos DisplayPort, porque não os tenho.

 

A minha placa-mãe chama-se BIOSTAR X370GT7, e a placa de vídeo chama-se AMD Radeon 5700 XT.

 

A verificar a BIOS, eu não encontrei a configuração de múltiplos monitores na parte de chipset. Isto indica que esta placa-mãe não suporta múltiplos monitores ou é a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GustavoReis1989 Conecta ambos na placa de vídeo e ativa para fazer estender a tela.

 

As conexões da placa-mãe ignore, são inuteis por conta do processador sem vídeo integrado.

 

O vídeo integrado atualmente fica nos processadores, nos Ryzen são os marcados com G no final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoReis1989

 

Seu PC não tem vídeo integrado.. Ele ficaria no processador e seu R7 2700X, não o tem.. As saídas de vídeo da placa-mãe, o painel vertical atrás do PC, ficam inúteis assim.. Por isso, nada funciona ali..

 

Você teria de ligar ambos na placa de vídeo e, via Windows, tentar fazer o que precisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!