Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 2600,00


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá, boa noite novamente.
Estou pensando em montar um computador com algumas peças do Aliexpress + peças no Brasil, montei com essa configuração aqui;

Ryzen 5600g- 1253,57 R$- Aliexpress

Memoria DDR4 8gb juhor 3200mhz (2x)- 326,14 R$ - Aliexpress

SSD Adata M.2 512gb- 320,48 R$- Aliexpress

Fonte Aerocool 400w 80 Plus- 210 R$- Terabyteshop

Placa-mãe estou com dúvida, qual vocês me indicam? Pensei numa a520 da ASUS pois meu orçamento é cerca de R$ 2600,00 a R$ 2700,00.

Existe algum cuidado extra que devo tomar antes de comprar na Alliexpress? Existe alguma incoêrencia ou incompatibilidade na montagem? Obrigado desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano, eu preferiria comprar o processador na terabyte mesmo, 3 anos de garantia pra mim é uma coisa bem atrativa, mas se quiser pegar na ali também tá ótimo o valor ao meu ver.

 

Como recomendação eu compraria o air cooler gammaxx v2 ou o Pro.

 

Em relação a placa-mãe eu prefiro as versões das b550, mas como seu orçamento é bem apertado pode pegar uma a520 tranquilo

Recomendo a https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=EAIaIQobChMI2LDg8MiG9QIVmovICh0IWwIvEAQYBCABEgL3WfD_BwE

tem suporte a 4 slots de memoria e como você vai pegar gráfico integrado um upgrade de memoria futuramente é bastante valido.

 

Essa fonte é até aceitável, mas eu prefiro ainda um com com plus bronze, mas da pra usar essa sim, achei o valor bem atrativo.

 

Você já tem um HD ou pretende usar somente o SSD ? eu recomendo pegar um HD, eu também só boletei um SSD e agora tive que boletar um HD por conta da quantidade de coisa que já coloquei, hoje qualquer joguinho é 100~200gb ta loco.

 

 

Em questão de segurança, os itens do ali, depende muito do vendedor, então é bom você verificar quantidade de pedidos e etc...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Tharcio Barreto disse:

Olá, boa noite novamente. Estou pensando em montar um computador com algumas peças do alliexpress + peças no Brasil, montei com essa configuração aqui;

Ryzen 5600g- 1253,57 R$- Alliexpress

Memoria DDR4 8gb juhor 3200mhz (2x)- 326,14 R$ - Alliexpress

 

Olha, eu acho meio arriscado comprar CPU pelo aliexpress, principalmente quando se é de última geração.

Sobre a memória, não conheço essa marca, pode ser de baixa qualidade (fica por sua conta e risco).

Mas como os preços aqui no Brasil n ajudam pode ser um risco a correr mesmo.

Lembrando que pode ser taxado pelos produtos na alfândega de importação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos à véspera da AMD lançar os Ryzen 6000 que terão vídeo integrado RDNA2 com mais do dobro da performance da Vega7 do 5600g. Testes não oficiais mostraram um desempenho próximo da GTX 1650. 

 

Espere um pouco para ver a que preço eles vão chegar, e se terão mesmo essa performance toda. Acho que vale a pena esperar, mesmo que seja para comprar o 5600G mais barato...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2021 às 20:34, gutopereira disse:

Estamos à véspera da AMD lançar os Ryzen 6000 que terão vídeo integrado RDNA2 com mais do dobro da performance da Vega7 do 5600g. Testes não oficiais mostraram um desempenho próximo da GTX 1650. 

 

Espere um pouco para ver a que preço eles vão chegar, e se terão mesmo essa performance toda. Acho que vale a pena esperar, mesmo que seja para comprar o 5600G mais barato...

Se tratando do Brasil, sinceramente não espero nada menos que 2000/2500 reais... Provavelmente seja um excelente custo beneficio, mas um custo que não vai caber no meu orçamento no momento. Mesmo assim, obrigado!

Em 28/12/2021 às 10:24, LucianoAzevedo disse:

Fala mano, eu preferiria comprar o processador na terabyte mesmo, 3 anos de garantia pra mim é uma coisa bem atrativa, mas se quiser pegar na ali também tá ótimo o valor ao meu ver.

 

Como recomendação eu compraria o air cooler gammaxx v2 ou o Pro.

 

Em relação a placa-mãe eu prefiro as versões das b550, mas como seu orçamento é bem apertado pode pegar uma a520 tranquilo

Recomendo a https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=EAIaIQobChMI2LDg8MiG9QIVmovICh0IWwIvEAQYBCABEgL3WfD_BwE

tem suporte a 4 slots de memoria e como você vai pegar gráfico integrado um upgrade de memoria futuramente é bastante valido.

 

Essa fonte é até aceitável, mas eu prefiro ainda um com com plus bronze, mas da pra usar essa sim, achei o valor bem atrativo.

 

Você já tem um HD ou pretende usar somente o SSD ? eu recomendo pegar um HD, eu também só boletei um SSD e agora tive que boletar um HD por conta da quantidade de coisa que já coloquei, hoje qualquer joguinho é 100~200gb ta loco.

 

 

Em questão de segurança, os itens do ali, depende muito do vendedor, então é bom você verificar quantidade de pedidos e etc...

 

 

Entendi... O Ryzen PRO 4650G está por 1400 na terabyte, 200 reais a menos que o 5600G, Há grande diferenças entre os dois? Poderia ser uma opção por conta da garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Tharcio Barreto disse:

O Ryzen PRO 4650G está por 1400 na terabyte, 200 reais a menos que o 5600G, Há grande diferenças entre os dois? Poderia ser uma opção por conta da garantia. 

O 5600G fica entre o 3600X e o 5600X, já o 4650G tem um desempenho da CPU equivalente ao 3600, e de GPU, desempenho próximo ao Vega 8, diferente do 5600X que fica entre uma Vega 9 ou Vega 10.

Ah, e troca essa fonte se não quiser que ela exploda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pepse disse:

O 5600G fica entre o 3600X e o 5600X, já o 4650G tem um desempenho da CPU equivalente ao 3600, e de GPU, desempenho próximo ao Vega 8, diferente do 5600X que fica entre uma Vega 9 ou Vega 10.

Ah, e troca essa fonte se não quiser que ela exploda.

Qual fonte você indicaria numa faixa de preço de 200 a 300R$? Sei que fonte boa boa mesmo infelizmente não acha por esse preço, o máximo que pode achar é uma que não comprometa tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...