Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar, por favor? Eu sou um novato na comunidade Open Source ainda não sei como compilar e executar um programa que eu baixei apenas os Source Files(não tem um executável) do GitHub. Estou tentando executar uma IDE assembly Z80 que encontrei, mas simplesmente não sei como executá-lo no meu computador. Estou testando o Cmake, mas ainda não esta funcionando. Aqui está a página do programa que estou tentando executar, mas quero saber como fazê-lo também para outros programas. Obrigado.
https://github.com/EdouardBERGE/rasm

• Obrigado 1
Postado

ogcc tem, mas o make da que não e reconhecido como um comando ou arquuivo

consegui inatalar o make pelo powershell com um app chamado choco, mas eu qeuria saber qual arquivo que preciso usar o  make. tentei executar ele na pasta e da esse erro: 
PS C:\Users\Jorisclayton\Desktop\rasm-1.6> make
cc ./ZX0-main/src/optimize.c -c -O2 -I./ZX0-main/src           -o ./ZX0-main/src/optimize.o
process_begin: CreateProcess(NULL, cc ./ZX0-main/src/optimize.c -c -O2 -I./ZX0-main/src -o ./ZX0-main/src/optimize.o, ...) failed.
make (e=2): O sistema nÒo pode encontrar o arquivo especificado.
make: *** [makefile:80: prod] Error 2 "

Existe um arquivo .bath nos que foram baixados junto do programa, ele parece que deveria compilar o programa e gerar um executavel, mas fica dando um erro de não encontrar a stdio.h que é uma biblioteca do C. Essa e a tela dp cmd que abre quando executo o compile.bath que vem junto dos Source codesimage.png.2090923dd734df45227bf4b7efa5c5e0.png

• Curtir 1
Postado

@Jorisclayton Como instalou o gcc? No windows acho que precisa ser pelo MinGW. Outra forma de compilar esses sources no windows é no ambiente cygwin onde você pode escolher facilmente os compiladores e as ferramentas que quer usar.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Jorisclayton disse:

Existe um arquivo .bath nos que foram baixados junto do programa, ele parece que deveria compilar o programa e gerar um executavel, mas fica dando um erro de não encontrar a stdio.h que é uma biblioteca do C. Essa e a tela dp cmd que abre quando executo o compile.bath que vem junto dos

bath é "banho".  A extensão é BAT, abreviatura de BATCH que é "lote"

Como vê naquilo

cl ZX0-main\src\compress.c      /O2 /Qpar /Ob3 /c -I ZX0-main\src
cl ZX0-main\src\optimize.c      /O2 /Qpar /Ob3 /c -I ZX0-main\src
cl ZX0-main\src\memory.c        /O2 /Qpar /Ob3 /c -I ZX0-main\src

cl apultra-master\src\expand.c      /O2 /Qpar /Ob3 /c -I lzsa-master\src\libdivsufsort\include -I apultra-master\src
cl apultra-master\src\matchfinder.c /O2 /Qpar /Ob3 /c -I lzsa-master\src\libdivsufsort\include -I apultra-master\src
cl apultra-master\src\shrink.c      /O2 /Qpar /Ob3 /c -I lzsa-master\src\libdivsufsort\include -I apultra-master\src

//...

• O compilador é o CL e não o gcc
  • não usa CMake ou make

image.png.94d1362b1c9c38deaac6167006712f97.pngNão pode chamar isso a partir de qualquer prompt a menos que tenha se preparado para isso. 

Então precisa usar o Developer Command Prompt como aparece aqui. Ou asar o Visual Studio e cria um projeto na pasta. Ou instalar Microsoft Build Tools e rodar o CL no prompt mesmo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...