Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho de placa de vídeo.


Mends98

Posts recomendados

Fala pessoal, boa noite!

Estava fazendo alguns testes no meu notebook, e descobri que minha placa de vídeo está atingindo 100% da capacidade dela utilizando metade da sua capacidade (utilizando 1 GB dos 2 GB que ela possuí).

CPU, RAM e disco não atingiram nem metade da capacidade máxima no teste. Vou deixar em anexo uma captura de tela com o desempenho do notebook.

Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo?

Obrigado desde já.503814953_unknown(1)2.thumb.png.88eca01bef896a6b7920f43fbe489cab.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mends98 disse:

Estava fazendo alguns testes no meu notebook, e descobri que minha placa de vídeo está atingindo 100% da capacidade dela utilizando metade da sua capacidade (utilizando 1 GB dos 2 GB que ela possuí).

Quantidade de VRAM utilizada é dependente do jogo ou atividade e não tem relação direta com o desempenho da GPU como você supôs. Se sua GPU está estressada, você deveria correlacionar isso com o uso do processador. Se o processador estivesse com 100% de uso e a GPU com folga, então ele estaria subdimensionado e causando gargalo nela, mas no seu caso em que ela está a 100% e a CPU está com folga não há gargalo e você está utilizando todo o potencial de sua GPU, sendo esse o cenário ideal.

Se sua GPU está a 100% sem nenhum jogo ou programa que exija desempenho dela aberto, aí a coisa muda de figura, sendo que nesse caso você pode estar contaminado por um vírus de cryptomining. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quantidade de VRAM utilizada é dependente do jogo ou atividade e não tem relação direta com o desempenho da GPU como você supôs. Se sua GPU está estressada, você deveria correlacionar isso com o uso do processador. Se o processador estivesse com 100% de uso e a GPU com folga, então ele estaria subdimensionado e causando gargalo nela, mas no seu caso em que ela está a 100% e a CPU está com folga não há gargalo e você está utilizando todo o potencial de sua GPU, sendo esse o cenário ideal.

Se sua GPU está a 100% sem nenhum jogo ou programa que exija desempenho dela aberto, aí a coisa muda de figura, sendo que nesse caso você pode estar contaminado por um vírus de cryptomining. 

Nesse caso eu estou com um jogo aberto, e a mesma situação acontece em outros jogos. O problema é que ela tá usando 100% de 1GB, mas ela tem 2 GB, parece que tem 1 giga sem uso. É assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mends98 Depende do jogo. Se for um jogo de mundo aberto, como GTA, ou que use texturas mais pesadas, e mesmo assim ficar limitado em 1 GB, aí pode mesmo ser um problema. Mesmo assim você tem que lembrar que o monitor de recursos do windows não é, nem nunca foi, um método eficaz de medir recursos. Se quer mesmo fazer essa medição e observar o uso e consumo de recursos, use o MSI Afterburner. Vá nas configurações e ligue o monitoramento do recurso desejado, jogue e veja como foi.

 

Se o MSI Afterburner indicar que realmente sua GPU está limitada a somente 1GB de memória, convém ir na BIOS e conferir se há alguma limitação de memória (tem GPUs dedicadas que ainda usam memória compartilhada) e, se não for esse o caso, acionar a fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!