Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sites na Shopee são confiáveis ?


Posts recomendados

Boa noite, pesquisando uma placa gráfica GTX 1650 dei de cara com ofertas do site Shopee, vendo os preços incrivelmente baixos queria ver se alguém já comprou lá, pois ja tentei pesquisar as lojas que aparecem lá existem poucas ou nenhuma referencia . Cá entre nos a maioria é meio suspeita ao examinar os CNPJ registrados por serem muito novos e nem terem ainda reclamações no site reclameja .

https://shopee.com.br/search?keyword=GTX 1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX boa noite, eu nunca comprei nada na shoope, para peças de pc, prefiro a aliexpress, sempre vejo por avaliações de brasileiros que compraram , neste link que me passou tem gente vendendo placas a preços muito suspeitos e vale a pena notar que eles tem ´´estoque`` , mais nenhuma vendida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja venho comprando na shopee há alguns meses, sem problemas

 

tanto de vendedores do BR como de fora.. nada a reclamar, inclusive o processo de envio quando você compra aqui no BR é mega rápido e caso de algum problema do vendedor não enviar no tempo estipulado, ja rola o estorno automatico (aconteceu comigo 1x apenas)

 

entao ao meu ver nesses casos é ate mais eficaz q o aliexpress q você as vezes espera semanas pro vendedor enviar e quando não envia tem q pedir reembolso e etc...

 

 

claro q do mesmo jeito q você analisa certos vendedores no aliexpress, o mesmo vale pra shopee.. evitando comprar em vendedores sem nenhum tipo de venda ou qualificacao

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade que é preciso "peneirar" os fornecedores suspeitos, o que me intriga mais é o funcionamento do site, pois onde já se viu entrar em contato direto pelo mail do fornecedor e sem nenhum tipo de intermediação tipo meio de pagamento, etc, o que deixa o comprador inseguro pois não dá para confiar que a afirmação do site de que existe garantias em caso de problema(já ví muito disso no próprio Mercado Livre, quando oferecem desconto por pagamento á vista)

E não ví qualificação em nenhum site, isso é o mais estranho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela regra geral; preço incrivelmente baixo é igual a produto incrivelmente ruim ou falso.

Eu recebi 3 SSDs Kingston falsos da shopee pelo preço de um original. No mercadolivre foram 2 falsos pelo preço de um original, no site do fabricante ou na loja indicada por ele eu vou encontrar o original pelo preço do original.

Imagino que as placas gráficas com preços incrivelmente baixos sejam falsas, qualquer que seja o site que tenha o anúncio, com exceção dos sites confiáveis, seguindo o esquema; acessa o site do fabricante e procura a loja do fabricante ou a loja indicada por ele. Se a loja não é indicada pelo fabricante, tem 99,9% de chance de ser uma falsificação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shopee é como ML. São apenas um intermediário e, na prática, a plataforma dá muita chance pra picaretice. Concordo com o @Pincipi, qualquer placa que você encontre por 10% a menos ou ainda mais barata que no resto do varejo como toda a certeza é uma falsificação ou um produto que você nunca vai receber. Provavelmente consegue recuperar a grana com o intermédio da Shopee, mas já sabendo de antemão, não vale o transtorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!