Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a minha primeira montagem recentemente e notei que as duas portas USB 3.0 do meu gabinete não estavam funcionando. Além disso, a entrada de áudio do gabinete fica apresentando problemas aleatoriamente, ela para de funcionar do nada, e volta a funcionar quase que instantaneamente, o que causa uma efeito de picotadas no áudio, além de apresentar problemas o aplicativo que eu estiver usando no momento, só normaliza se eu remover o fone e plugar novamente, e depois de um tempo o problema volta a ocorrer. Abri a tampa do gabinete pra checar e aparentemente tá tudo nos conformes. Alguma ideia do que possa ser?

• Membro VIP
Postado

Tenta com p.ex. linuxmint.com pra ver se é problema de hw ou sw. Se funcionar normalmente é problema com de sw ou s.o. Se permanecer o problema é com o hw ou m.b.

🙃

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, .if disse:

Tenta com p.ex. linuxmint.com pra ver se é problema de hw ou sw. Se funcionar normalmente é problema com de sw ou s.o. Se permanecer o problema é com o hw ou m.b.

🙃

Pra isso eu teria que formatar mais uma vez correto? Não sei se é algo que eu queira fazer logo de cara.

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Khodak

Vê se não é só ativar as portas USB na BIOS.

O áudio talvez seja mau contato do plugue. Com um outro plugue talvez não ocorra.

Não vi nada na BIOS que parecesse fora do comum, e a respeito do plugue não acredito que seja mau contanto, usei esse mesmo fone durante quatro anos no meu notebook e nunca tivesse nenhum tipo de falha.

Abri a tampa e reencaixei os plugues de áudio e USB 3.0 e continua a mesma coisa. Só que descobri algo interessante. Conectei o meu celular nas portas USB pra testar e na primeira ele desligou instantaneamente, na segunda ele desliga e fica tentando religar repetidamente. E também quando conecto qualquer coisa nas portas USB o bug de áudio que mencionei acontece.

Então pra mim a questão que fica é: seria isso problema nas conexões da placa-mãe ou no plugues do gabinete? o que vocês acham?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Khodak disse:

Pra isso eu teria que formatar mais uma vez correto?

Errado. Você pode gravar um pendrive com a iso do linux e testar dando boot por ele.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, .if disse:

Errado. Você pode gravar um pendrive com a iso do linux e testar dando boot por ele.

Muito interessante, vou fazer isso.

40 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Khodak

Pode tirar essa plaquinha e testar em outro PC ou pedir a terceiros que testem pois ainda pode ser problema da placa-mãe ( má qualidade ).

Sim, ainda não descartei a possibilidade de ser problema na placa-mãe, só espero que não seja esse caso. Mas só pra saber... dá pra consertar conectores de placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!