Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2080 esquentando muito


Posts recomendados

@WOZ Dods fiz uma gambiarra aqui, grana ta curta pra comprar outro gabinete. Qto ao coolers vou comprar 😒

WhatsApp Image 2022-01-12 at 09.04.12.jpeg

@WOZ Dods diminuiu uns 10 graus mas eu tinha desativado as configuracoes elevadas do jogo vou testar aqui mais alto, ainda falta add os coolers a mais

 

WhatsApp Image 2022-01-12 at 09.04.13.jpeg

@WOZ Dods infelizmente na configuração mais alta do jogo ja sobe muito, eu ja fiz as configuração que mencionou no afterburn

WhatsApp Image 2022-01-12 at 09.09.07.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Sim e não. é mais apropriado, mas o ganho com a ventoinha acoplada na GPU é absurdo. Tente um dia e verá. Minha antiga GTX 560 eu tinha feito isso e a temperatura ficava muito baixa em comparação sem fazer. As ventoinhas no gabinete ficam bonitinhas e tal, mas não são soluções comparáveis em eficácia, só em estética.

@Mauro Simas Ligou o limitador de frame rate? Testou tirar algumas coisas do Ultra e colocar no High, que tem uma diferença em média de 5% na qualidade, mas tem impacto muito maior que isso na GPU? Reduziu antialiasing? Shadows? Está com RT ligado?

1 hora atrás, Mauro Simas disse:

@WOZ Dods infelizmente na configuração mais alta do jogo ja sobe muito, eu ja fiz as configuração que mencionou no afterburn

É o preço a se pagar. Pessoalmente prefiro rodando macio a 60 FPS com a GPU fria independentemente de gráficos. Tem algumas configurações que se reduzidas não causam impacto visual, mas reduzem extremamente o consumo de GPU. Faça uns testes, de repente só isso já lhe bastará. Joguei Horizon na minha GPU e chegou a 60° nas configurações que usei, isso a 30 FPS já que minha GPU não aguenta algo tão pesado. A experiência do jogo foi tão incrível que nem reparei em falhas gráficas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Já fiz muito casemod, alguns bem comuns na época, e isso é bem simples e funcional em comparação com algumas coisas que fazíamos. A primeira vez que fiz essa modificação, por sinal, foi emergencial, mas os resultados falaram por si só e uma GPU que estava a beira da morte voltou das cinzas. Com o preço de GPUs hoje, toda ajuda é bem vinda. Cabe à pessoa sacrificar a aparência, pois a única coisa que ela vai perder é isso (ou não se fizer bem feito ou até quiser enfeitar). 

 

Já tive que adaptar ventoinhas para chipsets que esquentavam demais (MBs Black Edition da ECS eram difíceis na época dos phenom), já tive que adaptar placas, portas de expansão, sistemas de arrefecimento, mudanças físicas em gabinetes, etc. Modificar o gabinete ou a montagem é algo flexível e deve ser feito desde que seguro. Muita gente aqui no fórum compra gabinete ruim e com poucas modificações poderia corrigir, mas por receio de fazê-las acaba ficando com algo péssimo e efetivamente dispendioso, pois um sistema quente consome mais, dura menos e gera estresse quando começa a falhar. Fosse no tempo que mal tínhamos peças para "optar" por algo diferente (mesh começou faz muito pouco tempo, antes era só frente fechada mesmo), modificar seria a única opção saudável. 

 

Seja como for, as duas ventoinhas no PSU shroud vão reduzir pelo menos um pouco, então fica a critério do colega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Both disse:

@WOZ Dods  Não estou criticando sua ideia, ela é simples e barata e resolve.

Mas tem outros meios simples e também relativamente barato.

Esse acessório no Aliexpress sai por R$ 40,00.

 

R$ 40?! Tem o link? Por esse valor só encontrei os ferrinhos de fixação, sem os fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Diego Both disse:

Esse acessório no Aliexpress sai por R$ 40,00.

Já foi testado no LTT, o ganho é pequeno. Já vi muitas soluções do tipo, geralmente o fluxo de ar até ajuda, mas não dá para comparar as duas coisas. Como já disse, já fiz da forma que sugeri e o resultado é incontestável. A questão toda está em: o que é mais fácil/prático para cada um e o que a pessoa de fato precisa/espera. Só te falo que o dia que você experimentar uma ventoinha de 120 mm de alto fluxo de ar acoplada à sua GPU provavelmente vai repensar seus padrões estéticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!