Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

To com um problema que já tá me incomodando há um tempo que é esse da tela azul. Nela, diz que deu erro no arquivo "nvlddmkm.sys". Eu vi que isso é arquivo de driver da Nvidia e que tem como resolver fazendo umas paradas de mover o arquivo pra system32 e outras coisas, mas eu simplesmente não tenho a pasta da Nvidia que contém o arquivo. Já vi em vários lugares que tem que ir nessa pasta pegar o arquivo, mas não acho de jeito nenhum, nem usando Win+R e colocando o nome do arquivo eu consigo porque diz que não existe.

Já tentei fazer uma instalação limpa do driver e não resolveu. Além disso, de vez em quando o pc perde vídeo e trava ou fica uma tela colorida e trava. Alguém sabe se é só nesse arquivo o problema ou se é na placa de vídeo em si e como resolver? Agradeço desde já.

O pc é:

- Ryzen 5 1600

- B450M DS3H

- 8gb ram

- 1050 ti 4gb

- Fonte Corsair CX550

• Membro VIP
Postado

Isso é problema no hardware hein, sua placa está morrendo. Todas estas gambiarras por software são feitas para mascarar o problema e não resolvê-lo.

Existem locais como a Getech que arrumam pra você, mande email pra eles, você vai enviar a placa e logo após te darão um orçamento.

• Curtir 1
Postado
  Em 12/01/2022 às 00:06, Rio McCloud disse:

@Hide0nShadows Não mexa em arquivos do sistema sem ter plena noção do que está fazendo. Como o amigo @Phoenyx disse, isso são sinais de que a placa de vídeo está morrendo. Se puder, teste outra placa de vídeo ou algum processador com vídeo integrado e tire a prova de que é ela mesma a culpada.

Expandir  

Putz, então deve ser ela que tá morrendo mesmo, vou tentar fazer os testes pra confirmar. Obrigado pela atenção, @Phoenyx @Rio McCloud.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...