Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc estava funcionando normal até a noite quando desliguei e fui dormir, no outro dia fui ligar e ele ligava e não dava sinal de vídeo.

Isso foi no sábado (8/1), eu só iria levar para o técnico na segunda. Quando foi no domingo, eu liguei ele só pra ver se algo diferente ia acontecer, e por incrível que pareça, ele deu sinal mas travou na tela do windows (quando travou, o cooler aumentou a rotação e depois o pc desligou sozinho). Ai então, ele voltou a nem aparecer vídeo.

Na segunda levei ao técnico, que me disse que isso é problema na placa-mãe, pois ele testou minha placa de vídeo e não era problema nela, e que ele só não conseguiria testar a placa-mãe pois não tinha nenhum processador lá, mas ele porventura desmontou o pc, limpou tudo e trocou a pasta termica do processador e o pc voltou a funcionar. Então ele me disse que o problema poderia ser superaquecimento por causa da pasta térmica e da sujeira.

Trouxe o computador para casa, funcionando normal, mexi o dia inteiro, até joguei nele. Quando foi no outro dia, o pc deu o mesmo erro, e não deu sinal de vídeo de novo.

O que pode ser? placa-mãe mesmo? Mesmo ele tendo essa vai e volta de funcionamento?

Postado
17 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Rodrigo Pinheir0 bom dia favor citar configuração completa do pc , inclusive com marca e modelo de fonte.

Bom dia irmão 

Fonte Thermaltake Smart Series Power Supply 600W 80 Plus 

Processador Ryzen 5 1400

Placa de vídeo GTX 660 TI

placa-mãe TUF B350M-PLUS GAMING

2 x Memoria RAM 8GB Ballistix Crucial DDR4 2400Mhz 

@Rafael Tuco O problema é que ele não está dando sinal nenhum, nem na BIOS entra. O monitor só fica em "Sem sinal"

Postado

@Rodrigo Pinheir0 Seu técnico falou umas coisas desconexas, mas ok.

Tem que testar outra fonte, rodar teste de memória com o memtest86 e de discos com o Crystaldiskinfo. Se tiver estabilizador tire ele e jogue no lixo, são veneno. 

Para fazer ele voltar a ligar, remova uma das memórias, resete sua BIOS pelo jumper CLR_CMOS (deixe uma chave philips encostada nos dois pinos por 20 segundos com o PC desligado), aperte a memória e a GPU no lugar.

Lembrando que seu botão de power pode ser o culpado, bem como seus periféricos. Tente ligar ele sem nada USB conectado, nenhum cabo ou periférico conectado além do cabo de vídeo e o de energia. Ao invés de ligar pelo botão, desconecte todos os cabos do painel frontal onde chegam na placa-mãe. Tente ligar dando um breve toque com a chave philips nos dois pinos do PWR_SW, que é onde conecta o botão de power do gabinete na placa-mãe.

Postado

@WOZ Dods Acabei de seguir quase tudo que você falou agora, testei uma nova fonte, testei com os periféricos desconectados, testei desconectando o painel frontal e dando o start pelo pino PWR, testei uma nova placa de vídeo também e também testei em ligar sem estabilizador nem nd, só direto na tomada. Só não fiz o teste de memoria, mas tentei ligar com uma só, e não foi.

Então fui testando ela em outros slots, colocava no primeiro tentava ligar... sem vídeo. Coloquei no 2 slot tentei ligar..... sem vídeo. Quando coloquei no 3... meu pc ligou, e agora estou digitando isso dele. hahahahaha

Mas ainda não sei se é mais um respiro da morte igual aconteceu quando o técnico fez o pc, ou se é meus slots que estão com defeito.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Pinheir0 Pegue uma escova seca ou pincel. Com a placa-mãe na vertical, o gabinete em pé, passe delicadamente a escova em cada um dos slots várias vezes para limpá-los. Se tiver isopropanol à mão, use ele para melhorar a limpeza. Se tiver isopropanol molhe um papel absorvente com ele e seque os contatos de cada memória com muita delicadeza. 

Feito isso, tente encaixar duas memórias nos slots A2 e B2 e veja se dá vídeo.

Você pode estar com algum mau contato na CPU relativo às trilhas das memórias, ou pode ser só sujeira, ou realmente sua MB pode estar dando os últimos suspiros. 

Postado

@WOZ Dods Vou fazer isso agora, eu continuei o teste depois de ter dado sinal no  SLOT B1

Fui para o B2 e de primeira deu sinal mas antes de carregar o windows desligou, tentei ligar dnv e então foi. 

Vou fazer a limpeza com a escova seca. 

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Pinheir0 Quando puder compre um frasco de 500 ou 1000 ml de isopropanol. É importante para manutenção de componentes e não custa caro. Uns 20 reais o litro se comprar no lugar certo. Tem até em farmácia, mas também em lojas de eletrônica e de produtos químicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!