Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pela primeira vez estou montando um PC GAMER, vou utilizar para jogar CS e jogos mais simples.

Pedi ajuda aqui no forum e me ajudaram a montar um pc com base no meu orçamento com as seguintes recomendações.

PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700G

placa-mãe MSI MAG B550M BAZOOKA, MATX

MEMORIA XPG GAMMIX D45 16GB (2X8) 3200MHZ DDR4

GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC DELTA RGB

COOLER MASTER HYPER H412R

Gostaria de uma ajuda para achar uma fonte para esse pc, se possível até 500,00.

E gostaria de sugestão para uma SSD DE 240 GB, além de um monitor no valor de ate 1400, de preferência 144hz para FPS.

Não entendo muito sobre PCS

• Membro VIP
Postado

@Magno Vitor Boa tarde. Nidus 500, Seasonic 500W, Pylon 550 são ótimas opções e com folga para uma placa de vídeo mid end.

Sobre o SSD, o WD Blue SN550 M.2 NVMe está com um bom preço (210 reais). Por 320 reais você pega o Kingston NV1 500GB M.2 NVMe.

Achei aqui um LG 24GL600F-B por 1150 reais. É o mais barato que eu compraria. Vi outras marcas aqui que não conheço bem, então eu evitaria.

Outra alternativa é esse AOC Hero 24", um pouco acima do orçamento, mas com painel IPS. 

• Curtir 2
Postado
38 minutos atrás, Magno Vitor disse:
  1. PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700G
  2. placa-mãe MSI MAG B550M BAZOOKA, MATX
  3. MEMORIA XPG GAMMIX D45 16GB (2X8) 3200MHZ DDR4
  4. GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC DELTA RGB
  5. COOLER MASTER HYPER H412R
  1. O 5600G tem o mesmo desempenho em games. Pegue ele para economizar.
  2. Boa, mas a A520M DS3H tem as mesmas funcionalidades (exceto OC) e custa bem menos, outra coisa boa de economizar para investir onde é mais importante.
  3. Recomendo Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00. Se o preço mudar ou o estoque acabar, use esta pesquisa, ordenando por menor preço, para achar uma boa das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Dessas marcas pode pegar a de menor preço. Sempre olhe na Kabum também.
  4. Não recomendo este gabinete a menos que esteja numa promoção muito boa (na faixa de 400 reais ou menos). Acima disso compre um Aerocool Hive com quatro ventoinhas XPG Vento e um FH-04 (esse está muito caro na kabum). Se quiser algo mais sofisticado, procure o Silverstone Fara R1 Pro, mas para usar o ARGB das ventoinhas dele você vai precisar voltar com a MSI Bazooka, pois a A520M DS3H não tem ARGB. Vai precisar também de um HUB, o que vai aumentar um pouco seu custo, mas fica a seu critério. Outro gabinete que indico muito é o Matrexx 55 Mesh, se achar por menos de 500 reais.
  5. Não pegue esse cooler. Mesmo eu sendo fã de carteirinha da cooler master, esse cooler é furada demais por ter ventoinha de 92 mm, que é difícil de achar e cara para substituir. Compre ou o Gammaxx 400 V2 ou o MA410P, mas sempre confira se a altura do cooler é compatível com a altura máxima de cooler suportada pelo gabinete. Abaixo lista de gabinetes que recomendo com as alturas máximas que cada um suporta:
    1. Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
      Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
      Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
      Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
      Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
      Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
      Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
      Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
      Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
      Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
      Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
      Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
      Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
      Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
      Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
      Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
      Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
      Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
      Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
      Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
      Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
      Lian Li Lancool 215 - 166/370 - 3F
      Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
      SilverStone Fara R1 Pro - 165/322mm - 4F
      Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
      Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
      Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Fonte recomendo as Seasonic Core gold da loja terabyteshop. São boas e duráveis, com maior eficiência que qualquer outra nessa faixa de preço.

SSD o indicado pelo @Math.Pi da WD é ótimo custo/benefício, mas o preço que tenho encontrado é 269. Os de 500 GB tem bons preços, mas não pegaria Kingston. Apesar de ser uma marca razoável, tem uma história negra de durabilidade abaixo do esperado. Marcas que confio são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Na terabyteshop tem muita coisa boa tipo M.2 NVMe.

O LG indicado acima também é uma ótima opção, mas veja preço dos de 27". Paguei 1500 no meu em promoção e não largo mais. Se seguir as dicas de economia que sugeri acima terá dinheiro restando para investir em um monitor 144 Hz IPS maior. Não recomendo o AOC Hero, pois tem longa história de problemas de fábrica.

Quando for montar, use esse checklist para facilitar o processo: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

15 minutos atrás, Magno Vitor disse:

@Math.Pi @Lenhalvocês acha que compensa juntar um pouco mais e investir numa fonte melhor para uma futura placa de vídeo, ou essas já aguenta dependendo do modelo uma melhorzinha?

Se pretende colocar uma RTX 3600 ou superior no futuro, então uma fonte gold de 650W ou superior seria interessante. A XPG Core Reactor é a única opção "razoável" hoje, pois o preço está absurdo. Qualquer GPU abaixo disso, inclusive RTX 2060, as fontes de 500 ou 550W seguram com folga.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
43 minutos atrás, Magno Vitor disse:

@Math.Pi @Lenhalvocês acha que compensa juntar um pouco mais e investir numa fonte melhor para uma futura placa de vídeo, ou essas já aguenta dependendo do modelo uma melhorzinha?

550w são suficientes para uma 6600XT/3060Ti, se pretende colocar uma placa melhor que essas, recomendo juntar um pouco mais e pegar uma 650w 80+ Gold

• Obrigado 1
Postado

@WOZ DodsEu ficando com esse gabinete Matrexx 55 Mesh, irei conseguir instalar nele o Cooler que voce indicou, assim como a placa-mãe, e a RAM e afins ?

Vi uns vídeos e to pensando em pegar o processador 5600g mesmo.

A diferença foi mínima nos testes.

E eu conseguiria rodar um CS com um FPS razoável com esse Setup?

Postado
13 minutos atrás, Magno Vitor disse:

@WOZ DodsEu ficando com esse gabinete Matrexx 55 Mesh, irei conseguir instalar nele o Cooler que voce indicou, assim como a placa-mãe, e a RAM e afins ?

O Matrexx 55 Mesh anda caro. O sem "mesh" no nome não presta. Fui pesquisar agora e só vi preços acima de 500 reais. Se achar ele abaixo de 400 acho uma ótima aquisição, mas vai de você. O Aerocool Hive custa 359 na Kabum e é um excelente gabinete, suportando até coolers de 157 mm, o que permitira instalar o Gammaxx 400 V2 sem problemas, mas não o MA410P. 

Se quiser coolers mais altos pegue o Fara R1 ou o Aerocool Aero One Frost.

Vi uns vídeos e to pensando em pegar o processador 5600g mesmo.

A diferença foi mínima nos testes.

E eu conseguiria rodar um CS com um FPS razoável com esse Setup?

Desempenho para jogos é basicamente a mesma coisa do 5700G a menos que tenha uma GPU dedicada, mas mesmo que tivesse a diferença seria mínima.

Sobre como vai rodar CS:GO, veja por si mesmo:

Citação

Observe no vídeo que o cara demonstra com várias resoluções. 1080p são só os dois primeiros minutos.

Postado
22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O Matrexx 55 Mesh anda caro. O sem "mesh" no nome não presta. Fui pesquisar agora e só vi preços acima de 500 reais.

Acima de 500 reais? Ele está por 419,00 na Terabyte, eu acho um preço bem decente para ele.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12870/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-mesh-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-dp-atx-matrexx55-mesh

Outra opção é o Silverstone Fara R1 Pro por 459,90 na Terabyte, e ele já acompanha 4 fans ARBG. 

Postado
1 hora atrás, Magno Vitor disse:

E esse da certo com as peças será ?

Sim, mas para controlar a cor das fans a sua placa-mãe não pode ser uma A520, pois elas não tem função, teria que ser outro modelo, como a B550 que estava pensando no início. É possível que alguma A520 em específico tenha essa função, mas as mais populares, como a DS3H e A520M-E não possuem. 

Indico também pegar um HUB para conectar as fans, como esse aqui: https://www.amazon.com.br/Hub-Para-Fans-DeepCool-DP-F04PWM-HUB/dp/B07LGWHHXV/ref=asc_df_B07LGWHHXV/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379738801152&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7600647266475419551&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001658&hvtargid=pla-846522434794&psc=1

Postado
4 minutos atrás, Lenhal disse:

Sim, mas para controlar a cor das fans a sua placa-mãe não pode ser uma A520

Pela diferença de preço das placas, acho q prefiro ficar com essa A520.

Logo qual gabinete seria melhor dentre essas opções?

não ligo pra estética

Postado
6 minutos atrás, Magno Vitor disse:

Logo qual gabinete seria melhor dentre essas opções?

Acredito que o Fara R1 Pro, pois ele já vem com 4 fans, o que dispensaria a compra das mesmas. A única coisa é que você não vai poder mudar a cor das fans, mas se estética não é prioridade para você, não tem problema.

Postado
2 minutos atrás, Lenhal disse:

Acredito que o Fara R1 Pro, pois ele já vem com 4 fans, o que dispensaria a compra das mesmas.

Eu pegando esse gabinete, seria necessário essa HUB ?

Postado

Eu pegando esse gabinete, seria necessário essa HUB ?

Recomendo pegar um a cada 4 fans que vai colocar, então indico que pegue

Postado
15 horas atrás, Lenhal disse:

Acima de 500 reais? Ele está por 419,00 na Terabyte, eu acho um preço bem decente para ele.

Fiz busca rápida no google, não mostrou esse preço. Por esse preço ele vale sim.

15 horas atrás, Lenhal disse:

Outra opção é o Silverstone Fara R1 Pro por 459,90 na Terabyte, e ele já acompanha 4 fans ARBG. 

Citei ele antes. O único problema dele é que teria que subir a placa-mãe para um modelo compatível com ARGB já que ele não tem controladora interna nem HUB por sinal. O custo final pode ficar bem mais alto se a pessoa quiser usar o recurso ARGB. 

@Magno Vitor Sobre qual gabinete pegar, recomendo que pegue o Fara R1 também se quiser economizar nas ventoinhas. Mais barato que ele só se você comprasse o Aerocool Hive com 4 três ventoinhas XPG Vento e um HUB. O preço nesse caso seria menor ainda que o Fara, mas a altura máxima de cooler de CPU seria 157 mm. Se estivesse com grana sobrando daria para colocar um cooler Scythe Fuma 2 ou Ninja 5, que são superiores a outros mais altos e cabem em basicamente qualquer gabinete.

Sobre mouse e teclado a escolha é muito pessoal. Quando vou comprar eu pesquiso pelos "features" mais importantes para mim e só depois pesquiso a opinião da comunidade. Para a escolhe inicial eu costumo procurar artigos do tipo "best gaming mice of 2021" e saio lendo tudo. Jogo mais RPGs e aventura, então não entendo nada de acessórios para FPS.

Ainda sim, pelo valor citado, provavelmente vai encontrar só acessórios de entrada se optar por teclado mecânico. Eu uso em casa um CM Storm Devastator como teclado e ele já tomou uns banhos homéricos, continuando tão funcional quanto no dia que comprei. Ele é resistente a água e tem bandeja interna de escoamento, então é só limpar e continuar usando em caso de acidentes. Teclas altas que são boas para quem digita muito como eu e muito macias, especialmente depois de lubrificar com silicone spray que virou um hábito meu.

Sobre mouse pad, eu tinha experimentado um de alta precisão da 3M e queria comprar para mim, mas está difícil de achar. Se quiser dos clássicos, recomendo que procure um mouse mat no aliexpress, de preferência do tamanho da sua mesa, que fica sendo uma superfície sem movimentação nenhuma e que é barata de repor. O problema é encontrar os de maior precisão, e disso não entendo tanto. 

Mouse uso em casa o G600 da Logitech e tenho paixão por ele, tanto que já estou no segundo. Adoro produtos da Logitech e se tivesse que trocar de teclado talvez meu próximo seria deles, dependendo do custo é claro.

Postado
9 horas atrás, Magno Vitor disse:

gostaria de sugestão para mouse e teclado mecânico, mais para FPS.

Husky Blizzard, G502, Ducky Channel, Cougar Puri, Husky Blizzard Keyboard, dentre outros.

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sobre qual gabinete pegar, recomendo que pegue o Fara R1 também se quiser economizar nas ventoinhas. Mais barato que ele só se você comprasse o Aerocool Hive com 4 três ventoinhas XPG Vento e um HUB. O preço nesse caso seria menor ainda que o Fara, mas a altura máxima de cooler de CPU seria 157 mm. Se estivesse com grana sobrando daria para colocar um cooler Scythe Fuma 2 ou Ninja 5, que são superiores a outros mais altos e cabem em basicamente qualquer gabinete.

Acho q vou pegar esse FARA R1 PRO, e manter aquela placa-mãe q você me indicou, ela é bem mais em conta do que a primeira q eu tinha em mente, e vai me ajudar bastante, e ai eu compro esse HUB, o valor está em 30,00, irei precisar dele né ?

2 horas atrás, Pepse disse:

Husky Blizzard, G502, Ducky Channel, Cougar Puri, Husky Blizzard Keyboard, dentre outros.

Olá, obrigado, irei pesquisar sobre esses

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Citei ele antes. O único problema dele é que teria que subir a placa-mãe para um modelo compatível com ARGB já que ele não tem controladora interna nem HUB por sinal. O custo final pode ficar bem mais alto se a pessoa quiser usar o recurso ARGB. 

Caso eu encontre as peças no mesmo valor hoje, irei montar e comprar hoje, e seria essas configurações:

GABINETE SILVERSTONE FARA R1 PRO

2X MEMORIA DDR4 GEIL ORION 8GB 3600MHZ

COOLER DEEPCOOL GAMMAX 400 V2

FONTE SEASONIC CORE GX 550, 500W 80 PLUS GOLD, FULL MODULAR

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600H

SSD WD BLE SN 550 550HB M.2 2280 NVMe

placa-mãe A520M DS3H

MONITOR GAMER LG 24" 144HZ, 1MS

CONTROLADORA DEEPCOOL FH-04 4XFAN PWM

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Magno Vitor disse:

Acho q vou pegar esse FARA R1 PRO, e manter aquela placa-mãe q você me indicou, ela é bem mais em conta do que a primeira q eu tinha em mente, e vai me ajudar bastante, e ai eu compro esse HUB, o valor está em 30,00, irei precisar dele né ?

Sim, se o manual do Fara estiver correto vai precisar sim. Ele não menciona a presença de nenhum Hub ou Splitter. 

18 minutos atrás, Magno Vitor disse:
  1. GABINETE SILVERSTONE FARA R1 PRO
  2. 2X MEMORIA DDR4 GEIL ORION 8GB 3600MHZ
  3. COOLER DEEPCOOL GAMMAX 400 V2
  4. FONTE SEASONIC CORE GX 550, 500W 80 PLUS GOLD, FULL MODULAR
  5. PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600H
  6. SSD WD BLE SN 550 550HB M.2 2280 NVMe
  7. placa-mãe A520M DS3H
  8. MONITOR GAMER LG 24" 144HZ, 1MS
  9. CONTROLADORA DEEPCOOL FH-04 4XFAN PWM
  1. Ok
  2. Se estiver em falta no preço, use este link para pesquisar a melhor opção. Compre só marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Ordene por menor preço quando abrir o Link e pegue só modelos de 3600 MHz.
  3. ok, fácil de achar. Se estiver acima de 150 reais, compre o MA410P ou Scythe Kotesu se encontrar em preço similar.
  4. ótimo
  5. acredito que era G? Se sim, ótimo.
  6. Ok
  7. Ok
  8. Qual modelo decidiu pegar? Estava vendo o LG hoje por menos de 1200 reais.
  9. ok

Sua lista está completinha, mas lembre-se de que vai precisar de armazenamento adicional em breve. Se sobrar alguma grana no final dessas compras, ponderes sobre aumentar seu SSD ou adicionar um HDD ao orçamento.

Postado

Para periféricos, recomendo demais os que eu uso (Teclado Hermes E2 e Logitech G300s), me atendem super bem e meu foco também é em jogos de FPS competitivos, mesmo sendo de entrada, tem uma qualidade muito boa e um desempenho excepcional. com os preços atuais, acredito que você vai pagar cerca de 200 reais no teclado e 89 no mouse.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Para periféricos, recomendo demais os que eu uso (Teclado Hermes E2 e Logitech G300s), me atendem super bem e meu foco também é em jogos de FPS competitivos, mesmo sendo de entrada, tem uma qualidade muito boa e um desempenho excepcional. com os preços atuais, acredito que você vai pagar cerca de 200 reais no teclado e 89 no mouse.

Obrigado, irei pesquisar

49 minutos atrás, WOZ Dods disse:
50 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sim, se o manual do Fara estiver correto vai precisar sim. Ele não menciona a presença de nenhum Hub ou Splitter. 

1. Ok
  2. Se estiver em falta no preço, use este link para pesquisar a melhor opção. Compre só marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Ordene por menor preço quando abrir o Link e pegue só modelos de 3600 MHz.
  3. ok, fácil de achar. Se estiver acima de 150 reais, compre o MA410P ou Scythe Kotesu se encontrar em preço similar.
  4. ótimo
  5. acredito que era G? Se sim, ótimo.
  6. Ok
  7. Ok
  8. Qual modelo decidiu pegar? Estava vendo o LG hoje por menos de 1200 reais.
  9. ok

Sua lista está completinha, mas lembre-se de que vai precisar de armazenamento adicional em breve. Se sobrar alguma grana no final dessas compras, ponderes sobre aumentar seu SSD ou adicionar um HDD ao orçamento.

2. Ele está 259,00 na terabyte https://www.terabyteshop.com.br/produto/14439/memoria-DDR4-geil-orion-8gb-3600mhz-black-gaog48gb3600c18bsc

3. Achei a 127,99

5. Isso, G.

8. Acredito que esse https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-DisplayPort-FreeSync-24GL600F/dp/B07SZ3P5LY/ref=asc_df_B07SZ3P5LY/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379739325766&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16573771562123948584&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001552&hvtargid=pla-857013494141&psc=1

Sobre o SSD, futuramente irei expandir, mas meu orçamento estava entre 5 e 6k no máximo. Por hora irei manter somente a de 500gb

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!