Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete para 3080 TI


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Gente, quem puder me dar uma ajudinha. Recentemente perdi minha cabeça e acabei investindo numa Rog Strix 3080 TI, porém eu acabei notando que diferente do que muitos diziam, minha placa anda esquentando um pouco além do que eu queria. O Linus soltou um vídeo sobre o aquecimento em placas de vídeo por causa do vácuo que faz embaixo dela e tô achando que é o meu caso, mas eu não tenho a menor idea de qual gabinete pegar. O meu atual é um Cooler Master Mastercase H500P Mesh. Faço esquema de push n pull com um Corsari H100I Pro na parte frontal, então a placa de vídeo fica quase colada no watercooler. Se tiver algum gabinete da Corsair que possa ser indicado, eu aceito também. Aliás, moro numa região quente do interior de SP onde pega 40 graus fácil, mas com 32 graus ela já tá subindo pra +80 fácil em 100% do uso. Amo vocês que me ajudarem desde já. 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Mas ela esquentar tanto assim tu acha que é problema dela mesmo ou da temperatura da região? Se eu deixo o gabinete aberto ela não esquenta muito, mas se eu deixar aberto a poeira toma conta do PC. E eu sempre mantenho o filtro e o watercooler pra não ficar com poeira acumulada e afetar a passagem de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Edu Silva

 

Essa placa de vídeo, pode puxar além dos 350 Watts, sozinha.. É uma quantidade bastante significativa de energia, que vai ser transformada em muito calor.. Na primeira tabela no link abaixo, uma comparação com diversas placas de várias marcas..

 

https://www.techpowerup.com/review/evga-GeForce-RTX-3080-ti-ftw3-ultra/32.html

 

Todas girando perto dos 80ºC.. Você pode fazer um ajuste de fans mais agressivo, caso seja o padrão da ASUS, pra contornar isso.. Mas, numa placa que, sozinha, puxa mais que muito PC mediano por aí, leve isso como algo normal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então no caso eu não precisaria me preocupar com essa parte dela esquentar? Ela meio que foi feita pra isso? Porque eu sempre vi falando que esquentar demais pode estragar a médio-longo prazo. Mas se é o normal dela, então não tenho muito com o que me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luís Edu Silva disse:

Então no caso eu não precisaria me preocupar com essa parte dela esquentar? Ela meio que foi feita pra isso? Porque eu sempre vi falando que esquentar demais pode estragar a médio-longo prazo. Mas se é o normal dela, então não tenho muito com o que me preocupar?

Como falei, mais de 350 Watts, num pedaço pequeno de hardware.. A geração de calor será enorme.. Imagino que NVIDIA tenha feito algo a mais, pra lidar com tudo isso.. As parceiras, já fizeram alguns dos sistemas de refrigeração, mais "cavalos" da história.. Placas que ocupam 3, 3,5 slots..

 

Se isso ainda te incomodar, você pode estabelecer um limite de FPS.. Se joga um jogo, numa média de 150 FPS, por exemplo, poderia forçar um limite na casa dos 90, pra placa reduzir consumo, temperaturas e barulho..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...