Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho um mini system Sony m80d,  ele não tem subgrave, o subwoofer dele é a 50Hz gostaria de add um subwoofer ativo mas ele não tem saída out. Estou com uma dúvida, se eu pegar o sinal dele direto do fio do subwoofer e comprar um sub com entrada de alta + - , eu consigo ter subgrave? Ou o amplificador do system limita o subwoofer ativo? Estou com essa dúvida, alguém que entende dessa área poderia me ajudar? Ele tem até uma saida HDMI, mas diz (tv)  no caso ele  tem DVD e manda a imagem pra TV , pensei também se era possível um extrator de áudio HDMI  pudesse conectar um subwoofer, já pesquisei tantas formas mas não sei se funcionaria. 

051029900c.jpg

Postado

@BCP

39 minutos atrás, BCP disse:

Use a saída própria dele para Sub, uma caixa passiva é muitíssimo mais barata que uma ativa.

no caso eu quero ter subgrave, subwoofer passivo ele já tem, pois é um mini system com 3 caixas, sendo uma um subwoofer e atende a 50hz nos graves, pretendo um ativo para graves mais profundos, por isso surgiu a duvida de alguma possibilidade 51M3ZmGEBYL._AC_SY355_.jpg.57a312998191ed7dd510a63d985f96e4.jpg

• Coordenador
Postado

OK, Eu pensei que você não tinha a caixa!

Nesse caso a saída de Sub dele já possui o som mais grave que ele pode reproduzir, um Subwoofer mesmo que ativo não reproduziria um grave maior que o sub que ele já possui, talvez um grave mais forte (potente) te satisfaria melhor, ai sim um sub ativo na saída de sub dele seria a melhor solução.

Como a grande maioria dos sub ativos possuem controle de volume, você conseguirá equalizar o som do jeito que você quiser.

Postado
28 minutos atrás, BCP disse:

OK, Eu pensei que você não tinha a caixa!

Nesse caso a saída de Sub dele já possui o som mais grave que ele pode reproduzir, um Subwoofer mesmo que ativo não reproduziria um grave maior que o sub que ele já possui, talvez um grave mais forte (potente) te satisfaria melhor, ai sim um sub ativo na saída de sub dele seria a melhor solução.

Como a grande maioria dos sub ativos possuem controle de volume, você conseguirá equalizar o som do jeito que você quiser.

entendi, então nesse caso você diz que , não teria subgrave mesmo o subwoofer sendo ativo com frequência de 30hz? no caso o mini system limitaria o subwoofer ativo, é isso? quando disse (apenas teria grave mais forte), entendi que quis dizer grave inicial, mas ainda com 50hz, já que eu poderia aumentar o volume do sub mas a capacidade da frequência seria de acordo com que o som mandar, foi o que entendi pelo pouco conhecimento que tenho

• Coordenador
Postado

Sim, é isso mesmo...

Mesmo o sub ativo tendo capacidade de amplificar frequências menores, ele estaria limitado ao que o Mine System entrega para ele, que no caso seria os 50Hz.

• Membro VIP
Postado

@Emersonbaiano Bom dia

Os aparelho de som de hoje em dia com seu amplificadores classe D, estão colocando em primeira plano a potencia e deixando qualidade de som em segunda plano, e não possui a mesma qualidade de som de antigamente.

E para conseguir grandes niveis de potência, eles limitam o corte de frequência para não detonar com falante.

Por exemplo, em volume baixo o subwoofer responde de 25hz até 100hz, em volume médio responde de 40Hz a 100Hz e em volume alto de 50hz a 100Hz.

Se você conseguir abrir o sub, se dentro do mesmo não tiver nem um tipo de revestimento acustico, cole nas laterais aquele cobertor de fibra" ou como o pessoal conhece cobertor de mendigo.

77730b6daa85d2856103f0bbd378d604.jpg

E veja o comprimento do duto, se for por exemplo dois dutos de 3" (polegadas) x 20cm, tente prolongar eles para 40cm ou o máxima que você conseguir e faça o teste para ver como ficou.

Pode por joelho 90º de PVC.

41uZ5bBrtJL._AC_SY355_.jpg

E só lembrando que o revestimento interno na caixa deixa os graves mais redondinho, mais gordo, mais macios, mais profundos, mais gostoso de ouvir 😁🤣, porém diminui um pouco o rendimento (SPL), por isso o mesmo tem que ser testado até chegar num resultado bacana.

Você pode por também manta acrilica.

manta_acrilica_perlon_para_filtros_de_aq

Agora se mesmo após a mudança não chegar no resultado que você deseja, então você vai precisa de um outro sub, juntamente com outra caixa um pouco maior.

• Curtir 1
Postado
Em 20/01/2022 às 09:17, Edvaldo J. Frederico disse:

@Emersonbaiano Bom dia

Os aparelho de som de hoje em dia com seu amplificadores classe D, estão colocando em primeira plano a potencia e deixando qualidade de som em segunda plano, e não possui a mesma qualidade de som de antigamente.

E para conseguir grandes niveis de potência, eles limitam o corte de frequência para não detonar com falante.

Por exemplo, em volume baixo o subwoofer responde de 25hz até 100hz, em volume médio responde de 40Hz a 100Hz e em volume alto de 50hz a 100Hz.

Se você conseguir abrir o sub, se dentro do mesmo não tiver nem um tipo de revestimento acustico, cole nas laterais aquele cobertor de fibra" ou como o pessoal conhece cobertor de mendigo.

77730b6daa85d2856103f0bbd378d604.jpg

E veja o comprimento do duto, se for por exemplo dois dutos de 3" (polegadas) x 20cm, tente prolongar eles para 40cm ou o máxima que você conseguir e faça o teste para ver como ficou.

Pode por joelho 90º de PVC.

41uZ5bBrtJL._AC_SY355_.jpg

E só lembrando que o revestimento interno na caixa deixa os graves mais redondinho, mais gordo, mais macios, mais profundos, mais gostoso de ouvir 😁🤣, porém diminui um pouco o rendimento (SPL), por isso o mesmo tem que ser testado até chegar num resultado bacana.

Você pode por também manta acrilica.

manta_acrilica_perlon_para_filtros_de_aq

Agora se mesmo após a mudança não chegar no resultado que você deseja, então você vai precisa de um outro sub, juntamente com outra caixa um pouco maior.

Obrigado, já ouvir a respeito, algo bem interessante 

@BCP

Em 20/01/2022 às 08:45, BCP disse:

Sim, é isso mesmo...

Mesmo o sub ativo tendo capacidade de amplificar frequências menores, ele estaria limitado ao que o Mine System entrega para ele, que no caso seria os 50Hz.

Compreendo, tirou todas as dúvidas, muito obrigado! Ajudou muito 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!