Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e CPU com temperaturas acima de 100° C


Posts recomendados

Eu já tive um erro parecido, porém foi só o processador que esquentava, ainda na BIOS o processador esquentava muito até desligar sozinho sem mesmo abrir o Desktop.
Fiquei sabendo que caiu um raio na minha rua antes disso acontecer, creio eu que algum componente da sua placa-mãe deva ter queimado.

Ele fica com temperatura normal em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorvnc Rapaz, é a sua placa mesmo que ta fritando, que negócio bizarro

E seu HD tá mal também, mas ele aguenta um tempo, porém olha essa placa, tenta tirar qualquer OC que tiver nela pra regular

Se necessário vai precisar atualizar a BIOS, caso seja um problema dela

 

Não deixa a placa encostada em nada né? Ela tem os parafusos para suspender ela um pouco do gabinete por dentro correto?

Nenhuma obstrução de ar nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorvnc Você não fez um backup da BIOS? Por segurança caso sua BIOS dê algum problema é necessário sempre realizar um Backup de sua BIOS para retornar ela

 

Bem, eu não sei ao certo se funciona, mas recomendo tentar instalar uma versão anterior para ver se funciona, creio que ele deve permitir regressar

Calma, você não usa nenhum cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorvnc Rapaz, então olha de tenta instalar uma versão anterior da BIOS já que não tem Backup, não tem muito o que fazer nessa situação se a atualização que causou o problema

 

Não gostaria de recomendar isso, mas tenta ver se alguém tem disponível na internet o arquivo de backup de BIOS da mesma placa que a sua para usar, mas isso se realmente não tiver jeito, e outra, se sua BIOS tiver algumas opções tenta ver de regular a tensão dela e tudo mais, pra ver se da uma acalmada na placa

 

Se ainda tiver como, tenta ver o suporte técnico da sua placa, caso ainda tenha ele disponível

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorvnc As temperaturas elevadas devem ser de VRM e creio que estão normais para esse componente. Não vimos outras temperaturas que aparecem quando você desce a tela, como GPU e armazenamento, sendo elas importantes também. A menos que você esteja 

A temperatura da CPU está boa. Qual cooler você usa? Quais são as posições das suas ventoinhas? Qual é o modelo do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!