Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da memoria GPU (Próximo dos 100°C)


Shelby_

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Fiz um stress da RTX 3080 OC da Gigabyte agora (Usando o FURMARK), e a Temperatura da memoria da GPU chegou próximo aos 100°C.

Teria algum problema isso ou é normal??

 

Segue abaixo print do HWMonitor (O print é em idle, uns 2 min após stressar, esse 96°C foi o que chegou na hora do stress).

 

image.png.9ed8dc2705169cf1c23647a93ba5e005.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@RS Faria Acabei de jogar um pouco de God of War, tudo no Ultra.

Achei que o CPU (Média de 82°C) também esquentou um pouco, não sei se é porque o jogo é bem pesado e também está um dia bem quente.

Deu esses resultados

 

image.png.4dfc517cc6f19fa9bf9616dca9439e8a.png

cara tá bem quentinho esse processador ai em, eu não acharia estranho se tivesse usando uns 70-80% mais esse i7 nesse jogo não chega nem perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim si, resetei os valores.

 

Em outro tópico, estava comentando sobre meu Setup estar ótimo mas com uma Placa-Mãe de entrada (ASUS H510M-E).

Me indicaram trocar por uma Z590M Gaming X.

 

Será que pode ser isso que o processador está esquentando tanto?

 

Obs: Jogo valorant e a temperatura lá da CPU não passa de 65°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZchanNel__l disse:

@RS Faria Sim si, resetei os valores.

 

Em outro tópico, estava comentando sobre meu Setup estar ótimo mas com uma Placa-Mãe de entrada (ASUS H510M-E).

Me indicaram trocar por uma Z590M Gaming X.

 

Será que pode ser isso que o processador está esquentando tanto?

 

Obs: Jogo valorant e a temperatura lá da CPU não passa de 65°C

Cara esse i7 pegando 65° graus em valorant que não usa praticamente nada desse i7, também esta estranho, com uns 20-30% de uso o normal pra esse processador é uns 55-57° tenta da uma olhada nesse cooler e essa refrigeração do gabinete ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@RS Faria Sim si, resetei os valores.

 

Em outro tópico, estava comentando sobre meu Setup estar ótimo mas com uma Placa-Mãe de entrada (ASUS H510M-E).

Me indicaram trocar por uma Z590M Gaming X.

Não faz muito sentido uma 3080 e um 11700 numa H510. Mas se não tiver problemas de throttle pelo VRM deficitário, e os recursos da placa lhe atendem, pode ficar. Ela não é a causa do superaquecimento aí, a causa é o gabinete.

@ZchanNel__l Qualquer um com mesh na frente, como o Gadit X. E boas fans (3 dianteiras e uma traseira ao menos, com bom cfm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @viniciuscmo19 @RS Faria Fiz um teste removendo a tampa de Vidro Temperada, e tive uma queda de 20°C na CPU.

Conforme falado, então meu problema está sendo o gabinete.

 

image.thumb.png.712c634a8a64876b29b79b816d7be7a3.png

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não faz muito sentido uma 3080 e um 11700 numa H510. Mas se não tiver problemas de throttle pelo VRM deficitário, e os recursos da placa lhe atendem, pode ficar. Ela não é a causa do superaquecimento aí, a causa é o gabinete.

Então, eu adquiri essa RTX 3080 ontem... Eu já tinha essa Moba e CPU, ai vou ver se daqui uns 3 meses eu troque por uma Z590M Gaming X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@Phoenyx @viniciuscmo19 @RS Faria Fiz um teste removendo a tampa de Vidro Temperada, e tive uma queda de 20°C na CPU.

Conforme falado, então meu problema está sendo o gabinete.

 

image.thumb.png.712c634a8a64876b29b79b816d7be7a3.png

Então, eu adquiri essa RTX 3080 ontem... Eu já tinha essa Moba e CPU, ai vou ver se daqui uns 3 meses eu troque por uma Z590M Gaming X

Esses 65° do processador é em idle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZchanNel__l disse:

@viniciuscmo19 Não, tirei print enquanto estava jogando.

Mas tirei esse print sem a tampa lateral de vidro, e tive uma queda de 20°C

65° é uma temperatura boa dependendo do uso do processador, mais se tu for rodar um game que chegue a usar uns 80% desse i7 (que eu não sei se existe algum) ele vai bater quase 100° de temperatura, ai vai ter que melhorar a ventilação desse gabinete ai, só não vou te recomendar nenhum porque não entendo muito de gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu fiz um teste, coloquei a mão dentro do gabinete, pra sentir o ar dos coolers frontais.... O ar era muito fraco, muito fraco mesmo.

Quando tirei a parte frontal, mudou da água pro vinho, o fluxo de ar aumentou muito.

 

Esse gabinete por ter a parte frontal em plástico, deve impedir quase 80% da passagem do ar.

 

Em relação ao gabinete que sugeri, está por R$ 1020,00 no ML (Parcela em 10x sem juros e frete grátis)... O preço está bom ou caro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZchanNel__l 939 aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14780/gabinete-gamer-lian-li-lancool-ii-mesh-RGB-mid-tower-com-3-fans-vidro-temperado-black-s-fonte?

Eu não pagaria mil contos em um gabinete, mas aí é EU. Só a sua 3080 custa ~10k, você é quem deve decidir o nível do que está comprando. Comporta radiador de watercooler no teto? Quantos mm? Entradas USB3, quantas? Quantos HDs? Quantos SSDs? Bom airflow? Aí junta tudo isso aí e procure o que mais lhe agrade. Gabinete é que nem cueca, é pessoal, só você vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Olhei na Terabyte e lá está com um bom desconto (O mesmo gabinete, mas na cor branca). R$ 826,00 já com o frete embutido, porém tem que ser a vista no pix.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14779/gabinete-gamer-lian-li-lancool-ii-mesh-RGB-mid-tower-com-3-fans-vidro-temperado-white-s-fonte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ZchanNel__lEu não curto gabinete branco, as partes plásticas amarelam com o tempo. Tem que ver o seu conjunto aí, se combina.

Bem pensado kkkkkkkk

 

Curti a estética desse gabinete e vi reviews falando que ele é sensacional.

Vou pesquisar e ver o melhor pra mim.

 

valeu irmão, obrigado pela ajuda

@Phoenyx man, quais marcas de gabinetes são boas e que você recomenda??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...