Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Fiz um stress da RTX 3080 OC da Gigabyte agora (Usando o FURMARK), e a Temperatura da memoria da GPU chegou próximo aos 100°C.

Teria algum problema isso ou é normal??

Segue abaixo print do HWMonitor (O print é em idle, uns 2 min após stressar, esse 96°C foi o que chegou na hora do stress).

image.png.9ed8dc2705169cf1c23647a93ba5e005.png

Postado

@RS Faria Acabei de jogar um pouco de God of War, tudo no Ultra.

Achei que o CPU (Média de 82°C) também esquentou um pouco, não sei se é porque o jogo é bem pesado e também está um dia bem quente.

Deu esses resultados

image.png.4dfc517cc6f19fa9bf9616dca9439e8a.png

Postado
8 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@RS Faria Acabei de jogar um pouco de God of War, tudo no Ultra.

Achei que o CPU (Média de 82°C) também esquentou um pouco, não sei se é porque o jogo é bem pesado e também está um dia bem quente.

Deu esses resultados

cara tá bem quentinho esse processador ai em, eu não acharia estranho se tivesse usando uns 70-80% mais esse i7 nesse jogo não chega nem perto disso.

Postado
6 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Você deu um reset nesses valores?? Esses 96ºC podem ser do seu teste anterior..

E, realmente, seu PC tá com umas temperaturas, aparentemente, um tanto altas.. A 3080 até que tá OK..

Postado

@RS Faria Sim si, resetei os valores.

Em outro tópico, estava comentando sobre meu Setup estar ótimo mas com uma Placa-Mãe de entrada (ASUS H510M-E).

Me indicaram trocar por uma Z590M Gaming X.

Será que pode ser isso que o processador está esquentando tanto?

Obs: Jogo valorant e a temperatura lá da CPU não passa de 65°C

Postado
1 minuto atrás, ZchanNel__l disse:

Em outro tópico, estava comentando sobre meu Setup estar ótimo mas com uma Placa-Mãe de entrada (ASUS H510M-E).

Será que pode ser isso que o processador está esquentando tanto?

Obs: Jogo valorant e a temperatura lá da CPU não passa de 65°C

Cara esse i7 pegando 65° graus em valorant que não usa praticamente nada desse i7, também esta estranho, com uns 20-30% de uso o normal pra esse processador é uns 55-57° tenta da uma olhada nesse cooler e essa refrigeração do gabinete ai.

• Membro VIP
Postado

Tá tudo fervendo aí. Reveja a refrigeração do gabinete.

PS: É o 22TG da Thermal? Pode trocar isso aí, pega um com mesh na frente e coloque boas fans.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Não faz muito sentido uma 3080 e um 11700 numa H510. Mas se não tiver problemas de throttle pelo VRM deficitário, e os recursos da placa lhe atendem, pode ficar. Ela não é a causa do superaquecimento aí, a causa é o gabinete.

@ZchanNel__l Qualquer um com mesh na frente, como o Gadit X. E boas fans (3 dianteiras e uma traseira ao menos, com bom cfm).

Postado

@Phoenyx @viniciuscmo19 @RS Faria Fiz um teste removendo a tampa de Vidro Temperada, e tive uma queda de 20°C na CPU.

Conforme falado, então meu problema está sendo o gabinete.

image.thumb.png.712c634a8a64876b29b79b816d7be7a3.png

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não faz muito sentido uma 3080 e um 11700 numa H510. Mas se não tiver problemas de throttle pelo VRM deficitário, e os recursos da placa lhe atendem, pode ficar. Ela não é a causa do superaquecimento aí, a causa é o gabinete.

Então, eu adquiri essa RTX 3080 ontem... Eu já tinha essa Moba e CPU, ai vou ver se daqui uns 3 meses eu troque por uma Z590M Gaming X

Postado
20 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@Phoenyx @viniciuscmo19 @RS Faria Fiz um teste removendo a tampa de Vidro Temperada, e tive uma queda de 20°C na CPU.

Conforme falado, então meu problema está sendo o gabinete.

image.thumb.png.712c634a8a64876b29b79b816d7be7a3.png

Então, eu adquiri essa RTX 3080 ontem... Eu já tinha essa Moba e CPU, ai vou ver se daqui uns 3 meses eu troque por uma Z590M Gaming X

Esses 65° do processador é em idle?

Postado
1 minuto atrás, ZchanNel__l disse:

@viniciuscmo19 Não, tirei print enquanto estava jogando.

Mas tirei esse print sem a tampa lateral de vidro, e tive uma queda de 20°C

65° é uma temperatura boa dependendo do uso do processador, mais se tu for rodar um game que chegue a usar uns 80% desse i7 (que eu não sei se existe algum) ele vai bater quase 100° de temperatura, ai vai ter que melhorar a ventilação desse gabinete ai, só não vou te recomendar nenhum porque não entendo muito de gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Eu fiz um teste, coloquei a mão dentro do gabinete, pra sentir o ar dos coolers frontais.... O ar era muito fraco, muito fraco mesmo.

Quando tirei a parte frontal, mudou da água pro vinho, o fluxo de ar aumentou muito.

Esse gabinete por ter a parte frontal em plástico, deve impedir quase 80% da passagem do ar.

Em relação ao gabinete que sugeri, está por R$ 1020,00 no ML (Parcela em 10x sem juros e frete grátis)... O preço está bom ou caro???

• Membro VIP
Postado

@ZchanNel__l 939 aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14780/gabinete-gamer-lian-li-lancool-ii-mesh-RGB-mid-tower-com-3-fans-vidro-temperado-black-s-fonte?

Eu não pagaria mil contos em um gabinete, mas aí é EU. Só a sua 3080 custa ~10k, você é quem deve decidir o nível do que está comprando. Comporta radiador de watercooler no teto? Quantos mm? Entradas USB3, quantas? Quantos HDs? Quantos SSDs? Bom airflow? Aí junta tudo isso aí e procure o que mais lhe agrade. Gabinete é que nem cueca, é pessoal, só você vai usar.

Postado
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ZchanNel__lEu não curto gabinete branco, as partes plásticas amarelam com o tempo. Tem que ver o seu conjunto aí, se combina.

Bem pensado kkkkkkkk

Curti a estética desse gabinete e vi reviews falando que ele é sensacional.

Vou pesquisar e ver o melhor pra mim.

valeu irmão, obrigado pela ajuda

@Phoenyx man, quais marcas de gabinetes são boas e que você recomenda??

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!