Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, acabei comparando uma A520 para usar junto com um 5700G, e vi MUITA gente falando que não vou conseguir usar porque Vai ficar ruim a combinação...

As peças nem chegaram e já estou chateado.

Eu usaria apenas para alguns jogos nada que forçasse muito.

o que acham?

Postado

Quem falou essa asneira pra você

Isso não tem nada a ver a A520 é compatível sim com o 5700G e vai rodar tranquilamente desde que a BIOS esteja atualizada para o uso (funcionamento) do Ryzen 7 5700G.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tá de boas, se esta placa for suficiente pra você.

Geralmente a galera monta um pangaré, pega um CPU bom, placa-mãe básica da básica, fonte meia boca e HD (HD morreu gente, passado, usem SSD).

Fique esperto é com o gabinete, e monitor utilizado nesta config.

• Curtir 1
Postado

a520 é um chipset de entrada, óbviamente não é recomendado usar um 5700g numa placa-mãe dessa, mas se foi o que você pode comprar pode usar numa boa, não vai ter grandes problemas

Postado

@Nonename

Algumas A520 (chipset de entrada AMD da geração atual) são tão boas ou melhores que algumas B450 (chipset intermediário AMD da geração passada), por exemplo.. Vai mais do modelo da placa-mãe, do que do chipset..

• Curtir 1
Postado

Para quem não pensa em fazer overclock, uma A520 é mais do que suficiente para o 5700g. Ela possui VRM 5+2 fases, nunca vi ninguem aqui no forum ter thermal throtling nessa placa. Alias, a maioria das B450 do mercado possui 4+2 fases...

• Curtir 2
Postado

@gutopereira @mineirimbb @RS Faria @Fuzion200 @Phoenyx
Bom galera vcs me tranquilizaram bastante, eu não irei usar ao ponto de forçar creio eu! No momento peguei ja pelos graficos integrados e pela possibilidade de upgrade com o mesmo processador (no caso futuramente trocaria a placa-mãe tambem obviamente) mas só de saber que não vai ocorrer algum problema muito grave ja me tranquiliza demais.... um water cooler tambem ja melhoraria bastante a situação certo?

e as memorias com 3200MHZ também já é algo suficientemente bom?

Postado
46 minutos atrás, Nonename disse:

@gutopereira  show!!! E ate eu pegar um desse, poderia usar por uns dias so com o cooler da AMD normal? Ate eu conseguir comprar um aircooler bom?

Pode tranquilamente.

Como voce vai usar o vídeo integrado nos jogos, a utilização do processador não passará de 30-40%...

• Membro VIP
Postado

@Nonename Aliás, eu ficaria com o cooler box mesmo, a não ser que haja necessidade de melhor refrigeração. Até porque este tipo de cooler direciona o ar pra baixo, rebate na placa e circula entre os mosfets, diferente dos coolers tipo torre que jogam o ar pra traseira do gabinete.

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Postado

@Phoenyx pra usos um pouco mais avançados como macros maquinas virtuais bots etc e multitarefas com edição você acha que pega? uso multi-telas também 

a respeito do gabinete o que você acha? num compacto microatx dá certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...