Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Faz um dias que meu IPV6 não funciona no wi-fi e nem no cabo saindo do meu roteador, apenas do cabo saindo da ONU que recebe a fibra. Anexo as informações constantes na configuração da ONU e do roreador.

A ONU é uma HUAWEI EG8120L e meu roteador é um Huawei AX3 PRO. 

Quando deixo tudo em "automático" continua não dando certo. Quando coloco pra preencher manualmente o próprio sistema preenche.

ONU.PNG

IPV6 roteador.PNG

Configuração roteador.PNG

Configuração manual.PNG

• Membro VIP
Postado

Irá depender da operadora. A TIM aqui em SP não disponibiliza o IPV6, apenas o IPV4. E sugiro neste caso deixar o IPV6 inativo para não ficar em busca e atrasar a conexão.

• Curtir 1
Postado

Em IPV6 sao entregues redes ao equipamento. A menor rede que pode ser “roteada” é a /64 dessa forma se a operadora te entregar um /64 não é possível você segmenta-la através de autoconfiguração. Para que você consiga receber IPV6 nos seus dispositivos você terá duas opções, ou deixar seu roteador em Bridge, ou deixar a ONU(Modem da operadora) em bridge e fazer a autenticação no seu roteador.

Postado

@Miguel Farias Pontes Se a operadora autorizar por o modem em bridge, a autenticação será feita direto no seu roteador. Mas o acesso externo depende de qual IP você recebe. Pra acesso em IPV4 você precisa ter ip publico fixo ou dinamico. Já em ipv6 você conseguiria acessar normalmente mas apenas se o equipamento que estiver fazendo o acesso externo também tiver ipv6.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Boa noite @Miguel Farias Pontes Eu tive o mesmo problema que você. Recém adquiri o Huawei AX3 Pro com a incrível promessa que seria impecável a qualidade dele e sem sombra de duvidas é! porém tive esse problema do ipv6 que não conectava de forma alguma pelo AX3 mas pelo roteador da operadora funcionava perfeitamente. 

Tentei diversas configurações por dias e dias! Até que hoje resolvi tentar novamente e finalmente consegui! 

1461052839_ConfiguraoIPV6HuaweiAX3Pro.thumb.png.431189e21d010fdda969dbc34a13ac88.png

Configurei o meu dessa forma, não sei se você já tentou isso mas para mim aqui funcionou! O roteador da minha operadora é um EG8245W5-6T.

As informações que eu coloquei manualmente eu fui copiando do roteador da operadora. 

Achei que seria interessante compartilhar isso e tomara que te ajude de alguma forma. 

Postado

@Miguel Farias Pontes Olá amigo, tudo bem?

Sua operadora é a BBG telecom? Entra em contato com eles e solicita a troca da ONT para uma ONU, eles vão te fornecer! Ou então desative o dhcp do seu roteador e o cabo de rede da porta WAN conecte na porta lan, assim o seu roteador vai virar bridge, onde toda a rede será gerenciada pela ONT e com isto seus dispositivos vão começar a receber o IPV6.

att;

Postado

@Cadu Campos Boa noite Cadu! Tudo joia? 

Então, o problema de colocar o AX3 como bridge é exatamente esse, o roteador ONT vai gerenciar ele, ou seja, ele perde muitas funções bem interessantes que basicamente são o motivo que adquirimos esse roteador kkk 

Eu testei colocar em bridge e funciona, mas a central de controle do Huawei AX3 some e para reverter isso é só dando reset no roteador. 

Postado
Em 10/08/2022 às 23:00, Cadu Campos disse:

@Rafael Nicoli Alencar Então neste seu caso, você vai ter que acessar a ONT e colocar a mesma como bridge, para que o seu roteador faça a discagem de pppoe. 

Cara, é por aí.

Os provedores geralmente entregam um /56 no PPPoE ou outra WAN (tipo a Oi que tem DHCP) e a ONU larga um /64 só. O restante fica retido.

Resolvi com a Oi colocando o roteador em Bridge mesmo. Não teve outro jeito de distribuir IPv6 com outro roteador intermediando.

Postado
1 hora atrás, Rafael Nicoli Alencar disse:

@mg.ss Eu tentei fazer isso mas não consegui. Como você fez para colocar o roteador da operadora em Bridge? Será que se eu solicitar a operadora eles fazer isso para mim?

Bah, acho que não fazem, mas depende.

Na Oi, eu tentei falar até com o gestor local da rede e não consegui.

Pedi ajuda aqui e sugeriram esse post, que deu muito certo pra mim: tutorial-desbloqueio-e-acesso-bridge-com

Até hj, está rodando.

Quase 300 dias sem interrupção significativa do link.

Só confere a VLAN que o provedor usa e método de acesso. Se for EoIP é DHCP comum. Se for PPPoE, tem que conferir os dados de login pra "discar" no teu roteador novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!