Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou um tecnico meio que auto didata, já consertei alguns amplificadores antigos como os Gradiente A1, cygnus SA3 SA5AB e alguns PM5000 com sucesso, porém hoje em um amplificador studio r me deparei com esse componente aberto na placa e não faço ideia do que seja, poderiam me ajudar?

comp1.jpg

• Membro VIP
Postado

Tem tudo pra ser um indutor de alguns uH. Coloque algum de valor próximo 😁

De fato eu (eu) tentaria entre zero e 100uH 😜

• Curtir 3
Postado

Obrigado, desculpe pela foto ruim, esse componente tem uma faixa amarela mais grossa e duas faixas marrons mais finas, caso eu não encontre esse indutor, posso substituir por um resistor? ele fica nessa placa pequena do amp que vai para os transistores de saída, no caso desse amplificador fritou dois resistores, esse indutor em aberto e um mje15033 em curto e um C32725 tambem em curto no circuito que vai para as saídas (-)

sr edit.jpg

Postado
Em 29/01/2022 às 14:40, alexandre.mbm disse:

De onde você tirou essa ideia? Estou arriscando aprender alguma coisa.

vi em um post na internet, mas não sei se isso é recomendado, por isso a minha duvida

Postado
14 horas atrás, djarthur001 disse:

vi em um post na internet, mas não sei se isso é recomendado, por isso a minha duvida

É muito mais fácil e sensato comprar outro do mesmo valor...

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vtrx disse:

comprar outro do mesmo valor

Não é impossível uma loja ter isso na prateleira mas ó ... fácil não é não. Por isso um conhecimento prévio do circuito, de eletrônica, uma mini análise básica e tal torna possível a substituição do  indutor por um resistor, outro valor ou até mesmo um jumper. Mas tem também a opção de comprar uma (01) peça pela internet de$de que o vendedor tenha motivação $uficiente 😜

• Obrigado 1
Postado
Em 29/01/2022 às 07:00, djarthur001 disse:

uma faixa amarela mais grossa e duas faixas marrons mais finas

Pela foto as faixas parecem ser amarela, preta, preta.

Pela Internet encontrei vários vendedores de indutor axial e não tão caros. Mas como lembrou o @.if, comprar apenas um, acho que em loja.

Postado
Em 02/02/2022 às 08:44, .if disse:

Não é impossível uma loja ter isso na prateleira mas ó ... fácil não é não. Por isso um conhecimento prévio do circuito, de eletrônica, uma mini análise básica e tal torna possível a substituição do  indutor por um resistor, outro valor ou até mesmo um jumper. Mas tem também a opção de comprar uma (01) peça pela internet de$de que o vendedor tenha motivação $uficiente 😜

o indutor em questão fica em paralelo com um resistor, no caso do aparelho o resistor carbonizou e o indutor ficou em aberto, acredito que a solda de um dos cabinhos que liga esses componentes da placa as saidas estava fria pois saiu facilmente quando abri a tampa e percebi a solda do cabo quebrada, acredito que tenha sido isso a causa do problema

Em 02/02/2022 às 09:57, rmlazzari58 disse:

Pela foto as faixas parecem ser amarela, preta, preta.

Pela Internet encontrei vários vendedores de indutor axial e não tão caros. Mas como lembrou o @.if, comprar apenas um, acho que em loja.

as faixas são marrons mesmo, mas pode estar desgastada pela idade do componente e ser realmente preta, tem como medir para saber? tem o outro em bom estado na placa, somente esse abriu

infelizmente a studio r escondeu os esquemas como pode e ninguém tem, nem mesmo em forum especializado, talvez alguém que tenha trabalhado la tivesse, mas não encontrei e isso me dificulta um pouco no conserto...

Postado
8 horas atrás, djarthur001 disse:

tem como medir para saber? tem o outro em bom estado na placa, somente esse abriu

Se forem de fato iguais, talvez os mestres do fórum conheçam outra forma mas pela minha experiência, teria que ter um indutímetro.

E eu só conheço desses, do tipo LCR-T4 (como esses aqui) ou LCR-T7 (aqui)... Mas sei que tem uns bem precisos, só não conheço.

Mas olha o que disse o tarimbado @.if:

Em 28/01/2022 às 07:23, .if disse:

De fato eu (eu) tentaria entre zero e 100uH

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!