Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimando o regulador


Posts recomendados

  • Moderador

Tenho uma 1050 2gb da ASUS de quase 5 anos que desde dezembro parou de ar vídeo. Enviei para um técnico e o mesmo apontou que o problema era um regulador queimado, ele fez a troca do regulador e ela voltou a funcionar normalmente. Passou um dia ela apresentou o mesmo problema, devolvi a placa, colocou um novo regulador, funcionou por mais 2 dias e pifou de novo.

O que pode estar causando esse defeito? Eu deixei a placa em dois PCS diferentes temendo ser o problema na fonte (o que o próprio técnico apontou como possível causa).

Na primeira vez usei numa fonte PCYES 650W ELECTRO V2 que já passou uma RTX 3060 por ela e uma GTX 1650 e nunca apresentou problema. A fonte do segundo pc era uma CORSAIR VS550 que já tenho faz 3 anos e nunca apresentou problema com nenhuma placa. 

A rede elétrica da minha casa é moderna e nunca apresentou problema com outros eletrônicos, nem costuma ter baixas de energia ou apagões (pelo menos não nas vezes que ela parou). Ela funciona perfeitamente por um dia, pode até reiniciar o pc várias vezes que continua funcionando, e depois de algum tempo para.

SISTEMAS: 5700G, B450M STEEL LEGEND, 16GB 3600MHZ, ELECTRO V2. (Primeira vez, funcionou um dia todo no outro já não ligou)

                    I5-6400, H110, 16GB DDR3 1600MHZ, CORSAIR VS550. (Segunda vez, funcionou 2 dias com uso moderado em jogos e foi desligada várias vezes)

                    i5-7400, H270 G3, 16GB 2400MHZ, KCAS 600W (nesse eu só coloquei a placa quando ela já estava sem dar mais vídeo, mas próxima vez que ele consertar o regulador vou deixar nesse pc para fazer teste de resistência.)

qualquer comentário já ajuda ;)

20220129_025549.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2022 às 15:02, Bruno Mendonça Andrade disse:

funcionou por mais 2 dias e pifou de novo

Parece algo que ocorre após algum uso.

Chegou a fazer testes de beachmark ou só usou normal até queimar?
Num chute otimista eu iria nas ventoinhas. Quando vai ligar elas queima o regulador (porque aciona algum circuito que está em curto, ou demanda muita tensão)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só uso normal, umas poucas horas de jogo e o resto só em desktop, as ventoinhas funcionando direito. No primeiro dia ficou umas 8/10 horas ligado e jogando jogos por cerca de umas 5 horas. No segundo ficou ligado por +-6 horas num dia. No terceiro liguei por meia hora, desliguei, quando liguei de novo já não ligava. Sempre acontece com o PC desligado, ele não se desligou do nada nenhuma vez, a gente só descobre quando vai dar boot. O único "benchmark" que fiz foi dá primeira vez no dedômetro, nem cheguei a abrir o afterburner ou hwmonitor porque achei que estava funcionando  100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!