Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um SSD da kingston, está pra chegar, mas pesquisando mais a fundo descobri que ele tem um problema de fábrica, o SATAFIRMS11.

O que esse problema seria, de fato? Ele foi resolvido atualmente?

Ah, e mais outra coisa, me disseram que ele também tem um problema crônico na controladora de memória, o que seria isso?

Postado

SataFirm S11 -> Erro na controladora.

"dizem" não vou afirmar., que atualizando o firmware tem chance de resolução.

SSD Kingston Manager

Mas eu devolveria esse SSD e pegaria outro.

Além desse problema já ter ficado banal, o que tem de Kingston falsificado não é brincadeira.

Postado

@JeanVP Esse SSD queima prematuramente, isso desde que foi lançado. Não recomendo, devolva e compre outro. Marcas que recomendo de olhos fechados são: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

• Curtir 2
Postado

bom, comprei pelo site da americanas, como o pedido já foi enviado, o pedido de cancelamento não vai funcionar por agora, o jeito vai ser esperar chegar pra fazer a devolução.

• Curtir 2
Postado

@JeanVP

O erro é uma falha na firmware do controlador do SSD.. Não é tão comum, mas parece bem raro ultimamente..

Como usuário de um, se puder, troque.. Eu percebo que, com o tempo, a performance dele cai um bocado..

• Curtir 1
Postado

Pessoal sempre digo que SSDs não são fabricados para "Armazenamentos em Massa", uso um A400 há 1 ano e 6 meses, está a 89%, uma belezinha, mais porque baixou tão pouco? não faço armazenamento em massa nele, mas o que é armazenamento em massa é a frequência de colocar e tirar arquivos, ou seja várias escritas no SSD, em outras palavras, colocar e tirar arquivos a todo momento, a função maior do SSD é a fluidez e rapidez do SO e execução de programas, para maiores frequências de armazenamento aconselho sempre o Disco Rígido, explico isso lá no meu vídeo:

No caso da resolução do SATAFIRM pode assistir esse vídeo:

,mas você pode fazer isso somente atualizando a Firmware lá no software Kingston SSD Manager fornecido pela própria fabricante em seu site, se essa opção não aparecer, o jeito é resolver mesmo assistindo

• Curtir 1
Postado

Então, o meu uso pra esse SSD seria apenas o seguinte:
Iria instalar o Windows, e, quando Elden Ring fosse lançado, ia botar ele também, nada além disso.

O resto, seria salvo no meu HD de 1TB.

agora, JeanVP disse:

Então, o meu uso pra esse SSD seria apenas o seguinte:
Iria instalar o Windows, e, quando Elden Ring fosse lançado, ia botar ele também, nada além disso.

O resto, seria salvo no meu HD de 1TB.

vale ressaltar que peguei um de 240GB

Postado
Em 03/02/2022 às 12:57, WOZ Dods disse:

@JeanVP Esse SSD queima prematuramente, isso desde que foi lançado. Não recomendo, devolva e compre outro. Marcas que recomendo de olhos fechados são: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Pesquisando um pouco, achei este da marca Patriot que você me recomendou, pode me dizer se é uma boa compra?
https://www.amazon.com.br/PATRIOT-BURST-240GB-SATA-PBE240GS25SSDR/dp/B08LK8ZYJ1/ref=asc_df_B08LK8ZYJ1/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728522226&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14602495871504529361&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20098&hvtargid=pla-1151260636976&psc=1

Pelo visto, já estão preparando o reembolso.

• Curtir 2
Postado
26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@JeanVP Sim, é uma boa compra. Já usei desse algumas dezenas de vezes em PCs de clientes e até hoje não tive perdas prematuras. Esse anúncio é de loja confiável e tem preço melhor: SSD Patriot Burst Elite, 240GB, Sata III, Leitura 450MB/s e Gravação 320MB/s, PE000776-PBE240GS25SSDR - R$ 199,99

Muito obrigado! 
Decidi comprar pela Amazon mesmo, pois a Terabyte não envia pra cá, e como tenho prime, acaba que a diferença de preço não fica muito absurda.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@José_Olavo_On mesmo o SSD estando com a vida útil 100% testado pelo CristalDiscInfo, faço essa atualização do Firmware? 

Meu leptop já está na segunda tela azul e sempre informa HD não identificado. A assistência técnica disse que é S.O corrompido.

• Membro VIP
Postado

@Rudson Silva Qual é o seu SSD? Marca e modelo.

Em 29/04/2023 às 00:30, Rudson Silva disse:

mesmo o SSD estando com a vida útil 100% testado pelo CristalDiscInfo, faço essa atualização do Firmware?

Nem sempre a atualização de firmware está disponível ou é recomendada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!