Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma fonte GM650 650 Watts 80 Plus dá conta dessa configuração?


Posts recomendados

Processador: Ryzen 5 5600x

placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550M-Plus Wifi

Memória: 4x8GB 3200Mhz XPG Spectrix RGB 

Placa de vídeo: RTX 3050 Dual Fan

SSD NVMe 512GB RGB

Watercooler silverstone icegem 360mm RGB nos três fans e RGB na bomba +4 fans ARGB do gabinete 

+ iluminação do teclado, mouse e microfone

 

Comprei as peças na terabyte, o técnico que ia montar está dizendo que 650 watts não é suficiente para tocar esse PC, mesmo a terabyte dizendo que 500w era o suficiente para montar, as peças ainda não chegaram todas, então ainda não sei, estava pensando em devolver a fonte e pegar uma 750w mas estou na dúvida se realmente é necessário trocar de fonte, nada foi testado ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até uma boa fonte de 450W daria conta desse setup. Teu problema não é com a potência da fonte, mas com a qualidade dela. Essa Gamemax GM 650 é no máximo decente, com muita boa vontade da minha parte. 

 

Fontes de boa qualidade para ficar de olho:

 

XPG Core Reactor

SuperFlower Leadex III Gold

Seasonic Core

XPG Pylon

Corsair CX

Pichau Nidus

 

Sugiro que pegue uma de pelo menos 550W, para garantir futuros upgrades. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faol show de bola, obrigado!

@L. Ribeiro é que eu tinha comprado um gabinete deles e comprei essa fonte, a galera no youtube tava falando bem dela, mas no caso eu já comprei e já está comigo, eu estava cogitando se realmente precisava trocar de fonte por falta de potencia, tem 3 anos de garantia ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar aguenta, mas é uma fonte bem medíocre. Olhe a Seasonic Core GC-550, GM-550 e GX-550. São fontes de melhor qualidade. 

Em sua configuração, o WC foi um gasto totalmente desnecessário, já que um simples aircooler de 120 reais já da conta tranquilamente. Eu o trocaria, e pegaria um air cooler, um Gammax 400 v2, Scythe Fuma 2, ou no máximo, um DeepCool Assassin III. Dessa maneira você economiza, e pode investir em outros pontos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Luan Carrieiros disse:

@Faol show de bola, obrigado!

@L. Ribeiro é que eu tinha comprado um gabinete deles e comprei essa fonte, a galera no youtube tava falando bem dela, mas no caso eu já comprei e já está comigo, eu estava cogitando se realmente precisava trocar de fonte por falta de potencia, tem 3 anos de garantia ela

 

Como te falei, potência não é o problema dela, mas a construção interna que é bem simples. Em que pese ser uma fonte aprovada pelo TecLab, vira e mexe se veem reclamações a respeito desse produto ter queimado ou parado de funcionar sem motivo aparente. No teu lugar, eu pegaria outra fonte, até porque o teu setup parece relativamente caro, e merece uma PSU de maior qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!