Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu tenho um carro antigo que começou a apresentar problemas no módulo de injeção eletrônica. Pesquisando em fóruns estrangeiros, todas as respostas me apontaram para a troca de 3 capacitores como sendo o reparo para o módulo.

Entretanto, não entendo muito de eletrônica e gostaria da ajuda dos sábios desse fórum para identificar com quais capacitores posso substituir os originais, por gentileza.

Seguem as fotos dos capacitores:

image.thumb.png.bae704230c90890bf828020dd72c6be7.png

image.thumb.png.4e6317aeea39688867f8dd556b1a8aa8.png 

image.png.e72c1d47ad3b952744ea4db4bcaf1a3f.png
Por algum motivo a terceira foto não está funcionando. No 3o capacitor está escrito 22uf 50v VR(M).

Desde já obrigado!!

Postado

São capacitores eletrolíticos: 22 µF x 50V, 47 µF x 50V e 100 µF x 50V. Caso não consiga iguais procure valores próximos para a capacitância e um pouco maiores para tensão de trabalho: ex. 63V.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Existe uma questão sobre baixa esr mas não precisa se preocupar no momento.. portanto sim,

4 minutos atrás, Daniel Good God disse:

Qualquer eletrolítico com essas características atendem

Um detalhe importantíssimo: retorne e nos conte o resultado ok?

• Curtir 1
Postado

Maravilha meus caros! Muitíssimo obrigado por sua atenção e gentileza em responder.

Vai demorar um pouco, pois vou ter que pedir os capacitores, depois trocá-los na placa e, por último, pedir para o mecânico instalar no veículo e testar.
Entretanto, trarei os resultados aqui no fórum com certeza! 

Uma última pergunta que me ocorreu agora: esse módulo está desligado do carro há mais de 1 mês. Será que os capacitores ainda podem estar carregados, ou posso simplesmente vir com o ferro de solda e soltá-los? O que me sugerem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!