Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rede pode estar "sequestrada"?


Posts recomendados

Boa noite, amigos. Vim contar um caso bastante cabuloso, que acredito até que seja caso de polícia, mas preciso da visão de vocês, se algum técnico puder opinar, melhor ainda.

 

Vou tentar postar as informações de maneira organizada:

 

1°: Eu pago um plano de 5 megas de internet cabeada da Oi, a fibra ainda não chegou até minha rua.

2° Porém só recebo 1 MB da empresa (não me refiro a download, é a velocidade que está dando no próprio modem)

3° Eu uso o técnico virtual da Oi, eles dizem que reiniciaram meu sinal, mas nunca volta a ter 5mb.

4° Atualmente está impossível agendar visita técnica com essa empresa, em Salvador, eles simplesmente não atendem o telefone.

5° Esse problema começou em novembro do ano passado e, já cheguei a ficar 3 meses sem internet.

 

Agora vou contar onde está o motivo de eu fazer esse tópico.

 

  Aqui no bairro tem um rapaz que trabalhou como assistente do antigo técnico que sempre resolvia meus problemas quando a Oi ainda me atendia. Porém, esse técnico saiu da Oi e minha área está sem um profissional. No final de dezembro do ano passado, no desespero, eu paguei para esse rapaz consertar minha internet, pois ele dizia que estava com acesso a "caixa central" da minha área, então ele realmente resolveu, mas aí começaram os problemas: Esse rapaz começou a me importunar no whattsapp oferecendo a internet de bairro que ele vende, dizendo que era melhor e mais rápida, mas eu não quis, pois tenho 10 anos com a Oi e minha internet sempre me serviu bem.

  Pois então, no final de janeiro desse ano minha conexão caiu totalmente, então eu subi no poste, abri o ramal e chequei que somente minha linha não tinha sinal, a linha dos vizinhos estava perfeita. Entrei em contato com o técnico virtual da Oi e em todos os testes, o sistema acusava que minha rede estava em perfeita condições, inclusive oferecendo a velocidade de 5MB.

   Esse rapaz do whattsapp apareceu novamente e, me veio com um papo de que a Oi desativou totalmente a rede de cobre, perguntou se eu queria a internet dele. O problema é que os meus vizinhos tem a mesma internet cabeada da Oi e estava tudo bem com a deles e o técnico virtual da Oi mostrava que eu tinha sinal de rede em perfeitas condições. Então eu comecei a desconfiar! Então pedi dei um dinheiro para ele consertar, e o cara, sem nem vir na minha casa nem vir na rua, simplesmente restaurou meu sinal, porém com a velocidade reduzida para 1MB.

  Eu reclamei para ele que estava lenta, então ele veio até minha casa, mexeu no modem e a internet continuou com a mesma velocidade só que está funcionando. Contudo, ele continua me assediando no whattsapp para comprar a internet dele e esquecer a da Oi.

 

 

Alguém que entende de redes ou é técnico pode me dizer se é possível que este rapaz tenha "sequestrado" a minha linha telefonica e a partir daí esteja manipulando o sinal de minha rede? Porque ele não tem vínculo nenhum com a empresa, mas diz ter acesso a caixa central por ter sido assistente do técnico aqui do bairro. E sempre que minha internet começa  adar problema ele volta para me oferecer a internet dele e, quando eu pago, ele conserta minha internet remotamente.

 

  Eu não sei como formalizar tudo isso e levar na polícia, mas eu tio me sentindo um ***** na mão desse cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Muito obrigado! Meu problema é que a TIM tem uma caixa a 300 metros de minha casa, mas se nega a instalar na minha rua, porque só eu estou pedindo. E nenhuma outra operadora chega aqui, as outras opções são o famoso "gatonet", que só a taxa de instalação é R$500.

 

Confesso que não sei onde que reduz a banda larga no modem. Só sei onde limita o wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Júnior Yeah é nas propriedades da conexão ADSL. O jeito é ligar para a Oi e aguardar até conseguir falar com o suporte para que revise a configuração. Ou, se já tiver um número de protocolo, reclamar no Fale Conosco da Anatel. Geralmente esses casos tem mais atenção.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade a Oi sempre foi uma bagunça, lembro dos "upvelox" na época do MSN onde o pessoal acessava a central e conseguia liberar uns planos mais rápidos.

 

Provavelmente deve ser algo semelhante, ele ainda tem dados de "clientes Oi" e agora tenta migrar a base para outros provedores.

 

A única vantagem da Oi ao meu ver é o IP que é sempre externo e único quando você disca, diferente dos provedores fibra inundaram o mercado, onde a maioria usa CGNAT. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Sua resposta foi em direção ao que eu desconfio, como não tenho conhecimento técnico de redes, não sabia como ele poderia estar fazendo isso. Você~e teria alguma sugestão de como eu poderia resolver esse problema? Eu já pensei em dar uma DURA nesse rapaz, mas sem provas concretas é capaz dele bloquear é de vez minha rede, visto que estou tratando com um provável picareta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Júnior Yeah na verdade tem muito oportunista, o que você pode fazer é tentar reunir mais informações acerca do indivíduo para tentar fazer alguma reclamação na operadora. Como ele já fez visitas, o correto seria você ter obtido informações de nome, id funcional, etc para poder efetuar a reclamação. O problema de migrar para algum serviço proposto pelo sujeito é depois ficar refém, o que se torna ainda pior.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júnior Yeah Uma dúvida, você já resetou o modem adsl? você mudou a senha de acesso? A senha do wifi é o mesmo que eles fornecem? Ou esse modem não tem wifi? O Modem é o que  OI forneceu para você? Caso seja o modem da operadora, já tentou utilizar outro modem que não seja fornecido pela OI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!