Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até qual placa de vídeo o XEON 1230v3 leva?


LUSOM

Posts recomendados

Boa noite, Olha eu ja vi ela levar uma RTX 2060 porém mais do que isso eu acho que talvez gargale um pouco, mas claro você precisa analisar a build (pc inteiro) pois nem sempre podemos culpar o processador, verifique as memórias ram se elas possuem uma frequencia alta.

E também se possível, invista muito na refrigeração do processador, eu possuo um Xeon e3 1230v2 (Meio inferior ao seu) e quando atinge 60 graus ele da tela azul então evite gastar pouco com o cooler e ventoinhas do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mineplay valeu obrigado!

 

Mas 2060 é muito hein! Será que 1230 v3 empurra mesmo essa placa? 

 

Essas placas mães antiga, como da ASUS de entrada, será que ela dá conta de um 1230 em termos de aquecimento da placa mesmo? Um cooler normal não dá conta desse processador? Minhas máquinas eu utilizado sempre com gabinete aberto. O 1270v3  esquenta bem mais que o 1230v3?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM

 

Experiência de um usuário de Xeon 1230 V3: desempenho vai depender do jogo.. No geral, acho uma RTX 2060 meio exagero mesmo, a não ser que pense apenas em jogos single player, mirando 60 FPS..

 

Acho que algo no nível da 1650 Super, seria o ideal, pra quem quer jogar tudo.. Ainda sim, o fato de ser um 4C / 8T de 2013, vai limitar em certos cenários, onde CPU for mais usado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LUSOM disse:

E sobre o aquecimento, o que você tem achado? cooler padrão dá conta? Qual placa-mãe você usa? 

Uso uma H87 Plus da ASUS.. E eu usava um 4570 antes desse Xeon e, sinceramente, o cooler padrão mal dava conta do Core i5..

 

Com um Hyper T4, o Xeon é uns 10 graus mais quente que o Core i5, fazendo a mesma coisa, mesmo gabinete e cooler..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM

 

Isso depende do que tá fazendo.. Tinha um jogo especifico (Borderlands 3), que o Core i5 batia 100% em certas partes e jogar era um tanto frustrante.. O Xeon resolveu isso, pelo menos, uns 90%.. Tá, o jogo não é lá, a coisa mais bem otimizada do mundo, bem pelo contrário.. Melhorou, mas não resolveu por completo..

 

E deixo isso claro: é um paliativo, pra dar uma sobrevida pra um PC velho, que você não tem como trocar agora.. Se for comprar, tenha isso em mente..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...