Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador utilizando um I5 10400f e uma GTX 1050 2gb


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Recentemente tive um problema em meu antigo computador e resolvi realizar a troca e aproveitar algumas peças dele que eu já possuía, sendo assim montei a seguinte máquina, porém não sei se as mesmas são compatíveis e se fiz uma boa combinação.

Outra dúvida que tenho é se o cooler do I510400f é suficiente ou preciso comprar um.

O que vou utilizar da minha antiga máquina é um SSD 128gb e uma GTX 1050 2gb.

Pretensão da máquina é rodar alguns jogos atuais ou não tão antigos e para programação.

 

 

Screenshot_20220302-234434_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucas Henrick Recomendo as mesmas coisas desse outro tópico:

 

3 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Sim o cooler é suficiente para o mesmo, por não ser da série k ele não necessita de um cooler mais forte para o caso. Já em combinação apenas terá um grande gargalo entre placa de vídeo e processador

Não, não terá gargalo. Segundo tópico que questiono essa sua afirmação e vou explicar o que é gargalo:

Gargalo é quando o processador não tem desempenho suficiente para a GPU fazer o trabalho dela e atingir seu desempenho máximo. Com um 10400F ele consegue rodar até uma RTX 3050 ou 2060 sem gargalo algum. Teria que ver testes para saber se ele vai além disso, mas até esse patamar tenho certeza. Além disso, quando há desempenho sobrando no processador NÃO EXISTE GARGALO. Um processador com excesso de desempenho é a situação ideal, pois ele permitirá upgrade de GPU posteriormente e ele ter desempenho sobrando não acarreta em anomalias na qualidade dos jogos como aconteceria em um gargalo de verdade.

 

Gargalo é no seu caso, onde tem um 9400F com uma RTX 2060. Seu processador é fraco, é de uma geração onde a Intel ainda estava tentando enganar os consumidores por 8 anos a fio. Foi quando os Ryzen começaram a ganhar mercado e ela ficou acuada e teve que lançar a 10ª geração com um ganho substancial para continuar competitiva. Um 10400F não se compara a um 9400F. Primeiro que o 9400F não tem hyperthreading, então ele tem apenas 6 núcleos e 6 threads, isso enquanto o 10400F tem 6 núcleos e 12 threads. Isso por si só já coloca ele em outro patamar. Seria equivalente a um Ryzen 3 3300X em desempenho a um 3300X, que em testes segurou bem a GTX 1660 e a RTX 2060.

Mesmo assim o gargalo vai depender muito de certos fatores, e o seu por exemplo poderia ser mitigado aumentando a qualidade gráfica dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!