Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travada Rápida com som robotizado ( Chiado)


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, meu PC de uns tempos para cá vem dando umas travadas muito rápida com um som robótico quando fico na internet, seja jogando ou vendo vídeo. Já tentei atualizar drivers de vídeo e áudio, BIOS e não obtive nenhum resultado, fiz um teste no Latency Moon e coloquei o log anexado abaixo.

 

Configuração do meu PC:

AMD Ryzen 7 3700x 

TUF GAMING B550M-PLUS

memória RAM: 16gb 

Nvidia RTX 3070 

Log.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É Windows 11?

 

Edit:

@Roberto Tokuda

 

Pode ser isto:

 

https://www.reddit.com/r/Windows11/comments/sccict/amd_ftpm_causes_random_stuttering_issue/

 

Há um problema entre o firmware TPM (fTPM) da AMD e o Windows 11. Alguns relatos dizem que acontece também no Windows 10. Não há solução por enquanto, a não ser desabilitar temporariamente o fTPM no BIOS. Sem o fTPM, Windows 11 considerará o hardware "não suportado", mas continuará funcionando. Cuidado se usar o BitLocker! Leia sobre como salvar suas chaves, senão pode perder para sempre o acesso aos seus arquivos.

 

AMD diz que está investigando e a Microsoft está calada. Caso seja bug no código da AMD, tem que esperar a empresa corrigir e disponibilizar atualizações para os fabricantes de placas-mãe integrarem em novas versões de BIOS. Já se for bug do Windows, tem que esperar a Microsoft corrigir. Ou as duas coisas. 😨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos FRM disse:

É Windows 11?

 

Edit:

@Roberto Tokuda

 

Pode ser isto:

 

https://www.reddit.com/r/Windows11/comments/sccict/amd_ftpm_causes_random_stuttering_issue/

 

Há um problema entre o firmware TPM (fTPM) da AMD e o Windows 11. Alguns relatos dizem que acontece também no Windows 10. Não há solução por enquanto, a não ser desabilitar temporariamente o fTPM no BIOS. Sem o fTPM, Windows 11 considerará o hardware "não suportado", mas continuará funcionando. Cuidado se usar o BitLocker! Leia sobre como salvar suas chaves, senão pode perder para sempre o acesso aos seus arquivos.

 

AMD diz que está investigando e a Microsoft está calada. Caso seja bug no código da AMD, tem que esperar a empresa corrigir e disponibilizar atualizações para os fabricantes de placas-mãe integrarem em novas versões de BIOS. Já se for bug do Windows, tem que esperar a Microsoft corrigir. Ou as duas coisas. 😨

Sim, uso o windows 11 , mas acontecia no windows 10, montei este pc no começo de 2021 e não acontecia nada, atém em setembro começou a dar este problema.

31 minutos atrás, Joao531 disse:

@Roberto Tokuda E o BIOS da placa-mãe está toda atualizada? E o Windows, está com todos os updates de segurança instalados?

Sim, atualizei para a última BIOS e as atualizações do windows e continuo com este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/03/2022 às 16:15, Roberto Tokuda disse:

Olá pessoal, meu PC de uns tempos para cá vem dando umas travadas muito rápida com um som robótico quando fico na internet, seja jogando ou vendo vídeo. Já tentei atualizar drivers de vídeo e áudio, BIOS e não obtive nenhum resultado, fiz um teste no Latency Moon e coloquei o log anexado abaixo.

 

Configuração do meu PC:

AMD Ryzen 7 3700x 

TUF GAMING B550M-PLUS

memória RAM: 16gb 

Nvidia RTX 3070 

Log.txt 14 kB · 11 downloads

Também tenho esse problema, ia criar um topico, mas resolvi dar uma pesquisada antes pra ver se mais alguém tinha... Minha conf é R7 3700X, B450 Steel Legends, 32GiB RAM, RTX 3050. Suspeitava q era algum bug com o Windows 11, pois comecei notar esse problema depois que passei testa-lo e utilizá-lo em definitivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!