Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 11 lento no SSD NVMe


vap25

Posts recomendados

@vap25 Não tive problemas no meu, deve ser porque meu SSD é de tipo SATA 2.5".

 

Eu já vi os relatos sobre isso, mas a velocidade de escrita e leitura não importa muito, o que importa é latência. Logo não precisa se preocupar com isso. Eu vi essa notícia aqui.

 

Aliás, instale todos os updates mais recentes do Windows 11, porque eles resolvem os problemas do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vap25 Bom dia

 

Ficou lento para que?

Pra tudo?

O Windows 11 acho que ele está muito novo para ser instalado, eu esperaria pelo menos até a metade do ano.

De qualquer forma fazem um mês e instalei o windows 11em um computador de uma cara do meu serviço e a máquina era um Ryzen 5 pro 450G, 8Gb DDR 4 2666 e SSD de 256 Gb do tipo NVMe, ASUS A520M-E e achei o desempenho muito bom.

Você formatou do zero ou fez upgrade do Windows 10 para o 11?

Tentou instalar do zero?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o problema não seja seu M.2 e sim o Sistema Operacional.

Eu só vejo reclamações de usuários ao atualizar para o Windows 11 (CPU e/ou HD sempre em 100% de uso).

Da pra contar nos dedos pessoas que não tiveram problemas e/ou está satisfeitos com Windows 11.

 

Minha recomendação, fique no Windows 10.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu instalei o Windows 11 no meu notebook desde dezembro de 2021, e o desempenho está excelente, sem nada para reclamar. As pessoas estão com birras sobre Windows 11, mas eles não sabem que o problema pode estar relacionado ao hardware ou software ou eles instalaram a versão "Lite" cheio de malwares sem saberem que não é a versão oficial da Microsoft.

 

Eu concordo com sua afirmação, mas eu tenho as razões para migrar para 11. Gostei muito dele, design mais bonito e moderno, recursos novos e etc.

 

Se um usuário não demonstra interesse real com Windows 11, é só ele permanecer no sistema que ele usa (Windows 10 ou Linux). Ninguém força ele a usar o Windows novo. Ainda mais que pode demorar um tempo para o Windows 11 estar no topo dos sistemas mais usados (atualmente o Windows 10 é mais usado).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Creio que você teve sorte.

Pois de 10 pessoas que pergunto, 9 relatam que o Windows 11 está bem ruim e/ou causando "problemas".

E sempre migram de volta pro Windows 10.

 

Se você não foi a primeira pessoa que vejo elogiando, deve ter sido no máximo a 3°.

Mas ai vai de cada um, eu não irei sair do Windows 10 tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!