Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, caros colegas, eu comprei um SSD Adata XPG Gammix S41 de 512GB e o Windows 11 ficou lento nele, isso é normal? Daí instalei o Windows 10 e melhorou a velocidade.... Mais alguém notou isso??

Postado

@vap25 Não tive problemas no meu, deve ser porque meu SSD é de tipo SATA 2.5".

 

Eu já vi os relatos sobre isso, mas a velocidade de escrita e leitura não importa muito, o que importa é latência. Logo não precisa se preocupar com isso. Eu vi essa notícia aqui.

 

Aliás, instale todos os updates mais recentes do Windows 11, porque eles resolvem os problemas do sistema.

  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@vap25 Bom dia

 

Ficou lento para que?

Pra tudo?

O Windows 11 acho que ele está muito novo para ser instalado, eu esperaria pelo menos até a metade do ano.

De qualquer forma fazem um mês e instalei o windows 11em um computador de uma cara do meu serviço e a máquina era um Ryzen 5 pro 450G, 8Gb DDR 4 2666 e SSD de 256 Gb do tipo NVMe, ASUS A520M-E e achei o desempenho muito bom.

Você formatou do zero ou fez upgrade do Windows 10 para o 11?

Tentou instalar do zero?

  • Curtir 2
Postado

Creio que o problema não seja seu M.2 e sim o Sistema Operacional.

Eu só vejo reclamações de usuários ao atualizar para o Windows 11 (CPU e/ou HD sempre em 100% de uso).

Da pra contar nos dedos pessoas que não tiveram problemas e/ou está satisfeitos com Windows 11.

 

Minha recomendação, fique no Windows 10.

 

 

  • Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu instalei o Windows 11 no meu notebook desde dezembro de 2021, e o desempenho está excelente, sem nada para reclamar. As pessoas estão com birras sobre Windows 11, mas eles não sabem que o problema pode estar relacionado ao hardware ou software ou eles instalaram a versão "Lite" cheio de malwares sem saberem que não é a versão oficial da Microsoft.

 

Eu concordo com sua afirmação, mas eu tenho as razões para migrar para 11. Gostei muito dele, design mais bonito e moderno, recursos novos e etc.

 

Se um usuário não demonstra interesse real com Windows 11, é só ele permanecer no sistema que ele usa (Windows 10 ou Linux). Ninguém força ele a usar o Windows novo. Ainda mais que pode demorar um tempo para o Windows 11 estar no topo dos sistemas mais usados (atualmente o Windows 10 é mais usado).

  • Curtir 2
Postado

@Joao531 Creio que você teve sorte.

Pois de 10 pessoas que pergunto, 9 relatam que o Windows 11 está bem ruim e/ou causando "problemas".

E sempre migram de volta pro Windows 10.

 

Se você não foi a primeira pessoa que vejo elogiando, deve ter sido no máximo a 3°.

Mas ai vai de cada um, eu não irei sair do Windows 10 tão cedo.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...