Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um notebook ou um celular?


Posts recomendados

Oi amigos 

 

Gostaria tirar uma duvida de vocês

Segunda feira vou receber uma indenização da Radio Igapo FM 

Eu estou com duvida qual pretendo comprar

Notebook ou celular?

Eu ja tenho um notebook Dell com processador (terceira geração - Intel Core I3 - 1.80 GHz com 8 anos de uso e funciona bem

Ele tem SSD 120 GB instalado e 8 GB de memoria RAM e so falta trocar placa wi fi dual band - 2.4 GHz e 5 GHz e tambem efetuar uma limpeza profunda e completa + formatacao

E um notebook novo esta na casa de R$2500,00 (mais barato - dual core) e um i3 não sai por menos 3500 reais

 

Eu tenho um smartphone Motorola - Moto One Vision com 2 anos de uso com processador Exynos e 4 GB de memoria RAM e com android 11

E um celular com 5 G não sai menos de 2399.00 com mesmas configurações

 

Um técnico meu ja me disse que a limpeza + troca placa wi fi 2.4 GHz e 5 GHz fica em torno de 150.00

 

E a rede 5G em Londrina so chega em 2 anos olha la

 

Gostaria de uma opinião de amigo

O que eu compro um notebook ou celular mesmo com 4.5G ou com 5G?

 

Me ajude por favor

Marcelo - DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Oi Joao eu mesmo faco a manutencao do notebook so que eu tenho acesso 200 megas de internet e não notebook não suporta rede 5 GHz e ele disse que uma limpeza e troca da placa resolve tenho windows 11 viu

@Edvaldo J. Frederico sim uso voltado para DJ e webradio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DJ KUKA disse:

Oi Joao eu mesmo faco a manutencao do notebook so que eu tenho acesso 200 megas de internet e não notebook não suporta rede 5 GHz e ele disse que uma limpeza e troca da placa resolve tenho windows 11 viu

Então realize essa manutenção, quem sabe isso resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, DJ KUKA disse:

@Joao531 Oi Joao eu mesmo faco a manutencao do notebook so que eu tenho acesso 200 megas de internet e não notebook não suporta rede 5 GHz e ele disse que uma limpeza e troca da placa resolve tenho windows 11 viu

@Edvaldo J. Frederico sim uso voltado para DJ e webradio

Sua musica ficam armazenadas no proprio notebook ou em HD externo.

Você esses esse programa de DJ como o Serato, Virtual DJ, se você usa esse programa então permanece com esse notebook ou compre um novo.

serato-dj-pro-licenca-original-para-down

Se durante o uso do programa de DJ você perceber um uso muito alto de memória e processador e você percebe que está faltando aquela gás, então invista em um novo notebook.

Agora se o uso de processador e memória está legal, coloque a placa WIFI.

Não sei qual modelo o técnico vai instalar, só que o preço está bom 150 reais.

Celular só seria viável se você usa-se para tirar fotos, você está para cima e para baixo e precisa ficar mandando mensagem, postando em facebook, instagran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, DJ KUKA disse:

que uma limpeza e troca da placa resolve tenho windows 11 viu

 

Mas a questão não é compra isso ou aquilo..  Seu notebook ainda da conta de rodar as coisas que precisa pra trabalhar?

-Sim? então faça a troca da placa que ele precisa e a limpeza, vida que segue.

-Não?, então faça o investimento em um notebook novo. Afinal você usa para trabalhar então não pode correr o risco dele dar problema no meio de um set não é mesmo.

 

No final é você mesmo que precisa saber o que precisa mais no momento.. de um note novo ou de um celular pra tirar fotos e fazer divulgações...  

 

A resolução da dúvida ao meu ver está bem simples 🤷‍♂️

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!