Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha placa-mãe é uma ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, e eu queria saber onde ver ou quais placas ela aguenta. 

obs: meu processador é um r5 5600G

Postado

@GbxT No geral sua placa-mãe aguenta qualquer uma que não haverá nenhum corte no desempenho.

Mas o que a gente pode fazer é perguntar o conjunto do Kit (CPU, Memoria RAM, placa-mãe e fonte) e perguntar também o motivo do Upgrade e qual orçamento total você pretende, para aconselhar uma placa entende?

• Curtir 2
Postado
Em 02/04/2022 às 13:37, Elder Nauvirth disse:

@GbxT Qualquer placa com PCI-e x16, pronto, não tem segredo.

O que tem de aguentar ai é sua fonte, que não foi dito marca e modelo e é ela que mantem tudo ligado.

ela é uma Nidus 500W 80 Plus Bronze 

Em 02/04/2022 às 13:37, Gustolinha disse:

@GbxT No geral sua placa-mãe aguenta qualquer uma que não haverá nenhum corte no desempenho.

Mas o que a gente pode fazer é perguntar o conjunto do Kit (CPU, Memoria RAM, placa-mãe e fonte) e perguntar também o motivo do Upgrade e qual orçamento total você pretende, para aconselhar uma placa entende?

o gabinete é um Mancer anibus, a memória RAM são duas crucial 8GB 3200mhz, a placa-mãe é ASUS tuf gaming a520m-plus II e a fonte é nidus 500W 80 Plus bronze 

Em 02/04/2022 às 13:37, Gustolinha disse:

perguntar também o motivo do Upgrade e qual orçamento total você pretende

o motivo seria mais o ganho de fps, trocando por uma placa de vídeo dedicada em vez de da integrada do r5 5600G. Sobre o orçamento acho que até uns 3k/3.5k

• Curtir 1
Postado

Nesse orçamento recomendo a RX 6600 por 2.900 reais, ou uma RX 6600XT por 3.500 reais. Ou se preferir NVIDIA tem a RTX 3060 por 3.500 reais, ela possui menos performance que a RX 6600XT porém possui DLSS e tambem um melhor raytracing.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...