Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de NoBreak para PC Gamer


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Oie, boa tarde! Estou interessada em comprar um Nobreak por causa das constantes quedas de energria que estão acontecendo na minha rua, a chuva está acabando com a gente. O ténico havia recomendado um estabilizador, mas acredito que não resolva meu problema. Se ele estiver certo, por favor me falem! Já morreu minha placa-mãe nessa brincadeira e quase leva a placa de vídeo junto.

Não sei quais outras informações são necessárias para a recomendação, então vou mandar meu setup inteiro haha.

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR
HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008
Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1, 4GB, GDDR6
2x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Queimou mas irei trocar por uma igual, só que de outra marca)

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

Monitor para PC AOC B1 22B1H 21,5” LED - Widescreen Full HD HDMI VGA

Monitor LG LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI - 22MK400H

 

Caso falte alguma coisa ou precisem de alguma informação, só falar! O budget não é muito alto, mas consigo dar uma esticada até R$700,00 chorando. As tomadas daqui são 220w.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@boohaveit Você precisa é de um bom filtro de linha, no caso algum da iClamper, muito recomendados e de boa qualidade.

É importante ressaltar ser importante ter aterramento na sua residência.

E mais, nunca utilize estabilizador em um computador com uma fonte de qualidade, isso só vai matar o PC. 
Tem um vídeo bem detalhado do canal do Clube do Hardware que explica o porquê. Talvez você devesse mandar ele ao técnico que lhe atendeu: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boohaveit Faltou mencionar a marca e modelo da sua fonte

Por mais que não seja o ideal utilizar Nobreak e estabilizador,  infelizmente as vezes se torna necessário esse mal..

Pra sua configuração o Ideal são Nobreaks de 1200Va que vão entregar algo em torno de 600w.  Menos que isso poderia forçar sua fonte e isso não é bom.  

 

Siga também a recomendação do @Akimoto238  que é essencial num cenário como o seu, esses pontos ajudam a diminuir os riscos que a energia pode dar quando volta de pancada após uma queda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Akimoto238 disse:

 Você precisa é de um bom filtro de linha, no caso algum da iClamper, muito recomendados e de boa qualidade.

Sim, tenho um filtro de linha mas acredito que não funcione. Devo ter comprado o pior possível. Estou interessada em investir em um da Clamper junto com o Nobreak! Se me disser que só o filtro de linha já resolve, estará me salvando de três meses no vermelho hahaha O prédio tem aterramento sim! 

 

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Faltou mencionar a marca e modelo da sua fonte

Tá na primeira linha, não? Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR. Copiei direto do site que comprei. 

2 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Pra sua configuração o Ideal são Nobreaks de 1200Va que vão entregar algo em torno de 600w.  Menos que isso poderia forçar sua fonte e isso não é bom.  

As quedas de energia estão incessantes aqui na minha rua. Coisa de duas a três por semana. Há alguma marca específica que recomenda de 1200VA? Estava de olho na da intelbras mas disseram que não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Akimoto238 disse:

a fonte está descrito logo no começo da sessão de setup.

Mazóia não vi rsrsrs   obrigado

 

3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

estabilizadores raramente,

Estabilizador sem chance hj em dia.   Coloquei na equação por que foi citado.  Mas somente em últimos casos o maximo que recomendo é um nobreak quando é muito necessário, se não realmente nem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boohaveit Olha, um NoBreak (UPS) não tem objetivo de proteger seu PC e sim manter ele ligado no caso de queda de energia, de modo que você poderia salvar algum trabalho que estivesse efetuando, caso esse seja um dos seus objetivos, compre algum bom. 
Sobre proteção, é de fato o filtro de linha de qualidade junto do aterramento do seu prédio (que já tens).
Um vídeo explicativo sobre os NoBreaks (UPS):

 

2 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Mazóia não vi rsrsrs   obrigado

Demorei encontrar também ksksk
 

 

2 minutos atrás, Alex Weiss disse:

um nobreak quando é muito necessário, se não realmente nem isso.

Sobre isso, creio que se o objetivo dela é proteção, não seja necessário gastar dinheiro com um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Akimoto238 disse:

não tem objetivo de proteger seu PC e sim manter ele ligado no caso de queda de energia, de modo que você poderia salvar algum trabalho que estivesse efetuando, caso esse seja um dos seus objetivos, compre algum bom. 

Tenho interesse apenas no meu pc não queimar quando houver quedas. Meu programa de desenho é um anjo e já salva meus trabalhos sozinho.

Esse filtro aqui seria o ideal, então? iClamper Energia 5 Tomadas - Filtro de Linha + DPS - Preto, Comprimento do cabo de entrada: 1,5 m

Tinha na minha cabeça que poder desligar o computador manualmente após a queda estaria ajudando a evitar qualquer problema por causa da queda repentina de energia, por isso fiquei com o Nobreak na cabeça. Estou errada então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akimoto238 disse:

Sobre isso, creio que se o objetivo dela é proteção, não seja necessário gastar dinheiro com um desses.

Realmente, ia comentar isso agora.   

Como o prédio ja conta com aterramento, então o Filtro de linha de boa qualidade ja vai dar o suporte.

Nobreak só pra dar tempo de desligar o computador civilizadamente sem demorar muito e até assim ele morre cedo.  

Já utilizei a anos atrás onde também havia problema de quedas quase que diariamente.  Para mim funcionou até certo ponto, depois ele não segurava mais nada.    No final eu estava só no filtro de linha e isso já bastava pra proteger.    Mesmo com os desligamentos repentinos não tive problema de windows corrompido.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilizador estraga a fonte do pc e isso já é conhecimento comum. (Esse técnico aí...)

você precisa de um filtro de linha para impedir picos, e o no-break para outras coisas mas principalmente para dar tempo de desligar sua maquina. Não estou pro dentro dos no-break no mercado.

tirando monitor e coolers, seu pc consome uns 300Watts e a fonte é boa,  então acho que um no-break maior ou igual a 1000Va da conta por uns 20 a minutos.

O no-break é útil também pois em raros casos há falha na memória devia a queda repentina de energia. No-breaks de alta qualidade já cumprem a função de filtro.

Se errei em algo que os mestres me avisem.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, boohaveit disse:

Tinha na minha cabeça que poder desligar o computador manualmente após a queda estaria ajudando a evitar qualquer problema por causa da queda repentina de energia, por isso fiquei com o Nobreak na cabeça. Estou errada então?

Sim e não,  Por conta da função do nobreak não ser exatamente te dar proteção ele pode deixar passar alguma coisa e atingir o computador.   Pelo ponto de poder desligar o computador, é mais saudável mas hoje em dia com SSDs isso já não preocupa muito.  `[é um  problema quem ainda usa HDD e sofre com essas quedas, logo logo perde o HD]. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boohaveit Como o @Alex Weiss Disse, só um filtro de qualidade deve bastar, NoBreak não vai ser tão necessário nesse teu caso, tanto que você disse sobre as quedas serem em média 3 vezes por semana, logo não é nada tão alarmante, como 3 quedas ao dia ou coisa parecida.

@Alex Weiss Exatamente, já perdi um HD nisso, mas ele já era idoso, HD de 80gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Weiss disse:

`[é um  problema quem ainda usa HDD e sofre com essas quedas, logo logo perde o HD].

Eu uso um HD e um SSD. No SSD uso apenas o windows e algumas coisas, mas para trabalhos importantes, coloco tudo no drive do google. Estou podendo trabalhar num notebook antigo apenas por causa disso. 

 

3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@boohaveit Como o @Alex Weiss Disse, só um filtro de qualidade deve bastar, NoBreak não vai ser tão necessário nesse teu caso, tanto que você disse sobre as quedas serem em média 3 vezes por semana, logo não é nada tão alarmante, como 3 quedas ao dia ou coisa parecida.

Então é isto, já estou comprando um filtro de linha. Aquele da Clamper que mandei é o ideal, certo? Vocês me salvaram bastante. Obrigada! Irei investir no filtro de linha agora e assim que puder e caso as quedas continuem além dessa época de chuva, eu compro um Nobreak de 1200VA. Muito obrigada! ❤️

 

https://www.amazon.com.br/Filtro-linha-tomadas-iClamper-Energia/dp/B0763VCVYD/ref=sr_1_5?keywords=filtro+de+linha+clamper&qid=1649435480&sprefix=filtro+de+linha+%2Caps%2C160&sr=8-5

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunaabucater disse:

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

Depois troque essa fonte ela não é boa.

 Tem o teste dela aqui.

4 horas atrás, brunaabucater disse:

O ténico havia recomendado um estabilizador

Melhor trocar de técnico, em pleno século XXI e ainda recomendando usar estabilizador é o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!