Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com Bitlocker foi formatado


Posts recomendados

Estou com um notebook com o windows danificado devido a vários bad blocks. Ele estava com a proteção BitLocker. Formatei para poder recuperar os arquivos com algum programa. Já tentei vários e em nenhum deles aparecem os arquivos que estavam no HD protegido com bitlocker. A cliente queria recuperar os dados mas não estou conseguindo. HD de 1 tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o HD estava criptografado e você não tinha a chave, então os arquivos não tinham mais como ser recuperados. Agora que você formatou, também não há mais como recupera-los. Mesmo que uma empresa de recuperação de dados faça algum procedimento de recuperação, a única coisa que eles conseguirão recuperar são os dados criptografados.

 

Resumindo: Os arquivos foram totalmente perdidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FoxBlack Não. Isso funcionaria apenas se a falha fosse Windows corrompido (nós ainda conseguiríamos ver os arquivos do HD mesmo com o S.O. corrompido), porém o bitlocker criptografa todos os arquivos a unidade, impedindo totalmente a visualização dos dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Em 12/04/2022 às 15:53, KidAngelo disse:

Formatei para poder recuperar os arquivos com algum programa. 

Nunca, em hipótese alguma, adote este procedimento para realizar qualquer tipo de recuperação. E, antes de fazer qualquer coisa em um HD, sempre, sempre mesmo, crie uma imagem do mesmo, para casos como esse que você mencionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!