Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho uma caixinha Bluetooth e sua conexão via rádio é através de o cabo USB.

Acontece que quando levo para a zona rural, o sinal de rádio cai drasticamente. E fico impossibilitado de ouvir música. 

Gostaria de saber se há alguma forma de eu aumentar a antena de rádio dela ?

Grato

• Membro VIP
Postado

Se souber onde está a antena, pode tentar fazer uma pequena parabólica para ver se intensifica o sinal.

Lembrar que se for FM somente se não tiver barreiras, porque elas causam queda na qualidade de forma abrupta.

Já no AM ele funciona melhor se estiver distante e barreiras, em parte é por causa do efeito de reflexão que atmosfera promove. (se não estiver enganado, lembro disso em aulas de física)

• Curtir 1
Postado

@dwatashi sim, é isso mesmo. Porém essas caixinhas baratas só recebem sinal em FM mesmo. 

@O Pequeno Príncipeeesse tipo de aparelho não é o mais adequado pra se ouvir rádio a longas distâncias. 

Pois usam bobinas impressas e/ou do tipo SMD, que não tem boa sensibilidade de sinal. Porém, o circuito "digital" tem boa seletividade, o que torna esses rádios bons pra se usar em grandes cidades onde tem muitas estações em frequências muito próximas. 

Mesmo se adaptar uma antena externa não irá resolver muita coisa. 

Em locais distantes, um receptor daqueles mais antigos com sintonia mecânica mesmo funciona melhor, se tiver por aí um rádio daqueles de automóvel é uma boa pedida. 

15 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

@dwatashi Posso adaptar uma antena de TV para a porta USB da caixinha ?

Na porta USB é só alimentação e dados do pen-drive, não tem sinal antena por ali. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!