Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

"P" maísculo. É pra tirar o chapéu...

O bulbo suporta um dissipador plano separado, em alumínio nu:

20220425_202250.jpg.e6883b5b5ab042d6977f820ce51e2a57.jpg

Essas manchas brancas são pasta térmica. A aderência da placa de LEDs ao dissipador é garantida por três parafusos em triângulo.

20220425_202329.jpg.18abc5a0e9cd46aac30c03d183611c24.jpg

Não há dois fiozinhos soldados, na alimentação da string de LEDs. Ao invés disso, um elegante conector de dois pinos interfaceia as duas PCIs dispostas em 90º.

20220425_202622.jpg.a37696cab425f958cc5da130664350d5.jpg

E olhem que trata-se de uma lâmpada relativamente comum... acessível, de 20 Watts.

20220425_202204.jpg.72026b4570cee9260e1775ad8786d8d5.jpg

Eu achei tanto mérito nessa parte do projeto que julguei digno de compartilhar as fotos. Infelizmente o motivo de eu ter aberto o produto é que alguns LEDs já partiram.

• Membro VIP
Postado

Não entendi se elogia ou deprecia...

9 horas atrás, alexandre.mbm disse:

"P" maísculo. É pra tirar o chapéu...

9 horas atrás, alexandre.mbm disse:

alguns LEDs já partiram.

Já que começou, não pare. Desmonte 1 pouco + e mostre o driver de corrente. Algo me diz que é de origem de determinado país... como quase todo aparato eletrônico.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, .if disse:

Não abri esta de 20w, mas uma de menor porque a lâmpada era grande para a iluminaria, removi a refletor de plástico. Olhando outras do mercado, ela parece ter uma construção melhor. No meu caso ela é China mesmo, já vem na caixa da mesma.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, .if disse:

É um elogio para o que estava ao alcance dos hoje.

3 horas atrás, .if disse:

Desmonte 1 pouco + e mostre o driver de corrente.

Não farei isso. Deve ser um bem normalzinho da China. Provavelmente ainda está bom, basta repor os LEDs...

Postado
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

Não farei isso.

Mas poderia fazer.... 

Se tem interesse em trocar os leds queimados, poderia aproveitar e trocar um resistor que limita a corrente, fazendo-a diminuir. 

Dessa forma seus novos leds podem durar mais tempo, acabando com a obsolescência programada que existe nessas lâmpadas. 

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Renato.88 disse:

Mas poderia fazer...

É que eu precisaria meio que quebrar algo para sacar o dissipador. Ele entrou selando "borda virada" na circunferência.

5 horas atrás, Renato.88 disse:

poderia aproveitar e trocar um resistor que limita a corrente

De fato. Obrigado pelo lembrete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...