Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linhas - compra - recomendação


Posts recomendados

Boa tarde, eu imagino que realmente de fato eles cumprem o papel de proteção de surto elétrico, mas gostaria de maiores explicações sobre o funcionamento desses componentes. 

Desde já agradeço

 

Clamper Tomada

Filtro de Linha

 

Alguma recomendação para proteger os equipamentos? microondas, forno, geladeira, máquina, computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Creio que proteja todos sim.

Mas eu recomendaria você comprar o Filtro de Linha e utilizar apenas ele para ligar seus equipamentos.

 

Não precisa comprar os dois.

A tomada, eu acho que seria mais viável caso você queria ligar apenas um equipamento.

Por exemplo, uma TV na sala... ai compra essa Tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

surto elétrico, mas gostaria de maiores explicações sobre o funcionamento desses componentes. 

Algo como uma boia da caixa d'água: atingiu o limite, água não entra mais.

ref_boia12.gif

Mas se a pressão for muuuito forte , a lei de murphy vai decidir onde vai estourar... acho que já deu pra entender...

 

25 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

colocar na tomada uma desses e nele conectar uma regua? protegeria todos conectado na "regua".

sim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski,

 

Todos os dispositivos DPS possuem internamente um componente que desvia uma sobre tensão em qualquer uma das fases para o terra. Inclusive a filtragem de harmonicas ( normalmente capacitores e indutores ) também é feita para o terra.

Se ele não existir, essas proteções ficam em série entre as duas fases, e perdem muito de sua eficiência, por exemplo a filtragem de harmonicas cai para a metade, e os dispositivos de proteção contra surtos ficam em série, assim a tensão de acionamento deles acaba sendo o dobro da que foram projetados... um dispositivo feito para 127 Vac tem uma proteção de surto feita para picos de tensão acima de 180 volts em média, e com duas em série teria de atingir 360V , até lá seu equipamento vá virou fumacinha ....

 

Paulo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!