Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não dá vídeo e as portas USB não funcionam


Posts recomendados

Gente, eu tô desesperada. Não sei o faço mais. 
Segunda eu montei meu PC, não ligou 

aí terça eu reconectei o cabo de 24 pinos da fonte da placa-mãe e ligou, a placa-mãe ( b450m steel legend) acendeu suas luzes RGB, os fans e o water cooler estão girando e também ascenderam os RGB, a placa de vídeo (GTX 1050 ti ASUS) está com a ventoinhas da parte de baixo  girando. 
Porém, ele não quer funcionar, conectei o cabo HDMI no monitor e na placa de vídeo e não gera nenhuma imagem.  Conectei o monitor no meu notebook e funcionou de boa, ou seja, o monitor está funcionando. Ademais, nenhuma porta USB está funcionando, normas da placa-mãe e nem as em cima do gabinete e não faço a menor ideia do porquê disso e como consertar.

não faço a menor odeio por qual motivo as portas USB não está pegando (tentei ligar teclado, mouse, cabo USB para carregar celular…) nada funcionou. E porque raios não está dando imagem no monitor.  
mandei mensagem pra um técnico na minha cidade e ele disse pra eu deixar o PC lá que quando ele pudesse ela via. Porém, eu queria entender o que fiz de errado e apreender, pois, estava muito ansiosa para poder montar o PC eu mesma. 
não sei se coloquei no tópico certo, mas, gostaria de sugestões, por favor, obrigada. 

F941FEF1-6D4B-4FFB-AC1F-A2D81B5C633B.jpeg

0EAFA138-A154-46AF-9714-3DABFB4C9497.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiberio disse:

@gaiak Por favor, poderia colocar a configuração completa? Só assim poderemos ver se tem alguma coisa incompatível.

@Tiberio @GuilhermeGB @MrNobody @Mazo1

placa-mãe: b450m steel legend 

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: GTX 1050ti 

memória ram: 2x de 8gb DDR4 3200

Fonte: Corsair 550W

2 SSD (um de 1tb e um de 500gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, gaiak disse:

@Tiberio @GuilhermeGB @MrNobody @Mazo1

placa-mãe: b450m steel legend 

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: GTX 1050ti 

memória RAM: 2x de 8gb DDR4 3200

Fonte: Corsair 550W

2 SSD (um de 1tb e um de 500gb)

Não é pra haver incompatibilidade de BIOS, não se forem todas peças novas. Faça o seguinte: com o computador desligado e desconectado da rede elétrica, remova a bateria da placa-mãe, espere algum tempo e insira-a novamente. Depois disso você pode tentar ligar o computador de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!