Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diodo de flyback é realmente necessário na conexão de buzzer em Arduino?


vtrx

Posts recomendados

14 horas atrás, .if disse:

Se a freq for fixa, uma dica é colocar um indutor em paralelo. A ressonância maximiza a amplitude da tensão portanto do volume.


Quero ver acertar a frequência de ressonância , precisa de um capacitor e o cálculo é chatinho kkkkk mas tem doído prá quase tudo né !

 

Paulo

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato se aquele circuito for buzzer ativo (circuito dentro) nem precisa do diodo. Se passivo (uma simples pastilha piezoelétrica) nem funciona [sem nada em paralelo].

 

9 horas atrás, aphawk disse:

acertar a frequência de ressonância , precisa de um capacitor e o cálculo é chatinho kkkkk mas tem doído prá quase tudo né !

93-sonorizadorpiezo-indutored2.png?w=595

de fato o cálculo não é pra meros mortais.

Em tempo.. está técnica era usada num relógio digital de pulso de minha infância e algo me diz que ainda é usada num moderno relógio despertador a pilha

 

Confirmei agora que o autor menciona buzzer ativo. Mas mesmo assim mantenho as observações pro passivo, ok? Vai quê..

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, alexandre.mbm disse:

como simular isso?

Perdão amigo... Provavelmente sim mas nunca tentei. Mas de fato já usei esta técnica pra descobrir o valor de indutor: um gerador de onda senoidal, um osciloscópio e um capacitor de valor conhecido. ia variando a Freq até dar a maior amplitude. Com o auxílio da fórmula acima no excel, bastava colocar o valor da frequência de maior amplitude e graças a maluca e imortal matemática me dava o valor dos [u,m] H.

 

Em tempo: graças a esta "doidisse" que você [caro leitor] acordou de ressaca com piii piii piii irritante de um relógio de pulso ou talvez de cabeceira numa manhã qualquer e não perdeu a hora pra algum compromisso importante. O L em paralelo com o piezo lhe conferiu alguns decibeis a+ no seu ouvido 🙃

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!