Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 + R7 5700G - Não dá vídeo as vezes


Posts recomendados

Bom dia pessoal, como algumas pessoas deve saber, sou bem leigo nesses assuntos de pc e gostaria de tirar uma dúvida, acredito q muito óbvia para a maioria aqui do forum. 

Tenho um R7 5700G já faz uns 5 meses. Ontem consegui comprar uma RTX 3060 da Galax e percebi que ao ligar o pc com o cabo HDMI conectado nela, não deu vídeo. Pela 2ª tentativa, novamente não deu vídeo. Na 3ª já entrou a imagem.

Após testar mais uma vez, entrou normal e depois não. Hj pela manhã tentei mais uma vez e foi normal, no caso ela inicia sempre sem vídeo, aparecendo no monitor aquela mensagem de economia de energia porque está sem sinal e normalmente depois de uns 5 ou 7 segundos já aparece o vídeo normal.

Quando eu ligo o pc com o cabo HDMI na placa-mãe, ele sempre entra normal, dando vídeo desde o início, tudo direitinho.

Minha pergunta é: Se eu deixar sempre ele ligado na placa-mãe ao invés de estar ligado direto na placa de vídeo, perco alguma qualidade de imagem, performance ou algo do tipo?

Pergunto isso porque eu testei o Destiny 2 no High, resolução 2560x1080 num monitor ultra wide e sinceramente não percebi nenhuma perda de imagem/desempenho. O jogo ficou lindo das duas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, G.Martins disse:

Bom dia pessoal, como algumas pessoas deve saber, sou bem leigo nesses assuntos de pc e gostaria de tirar uma dúvida, acredito q muito óbvia para a maioria aqui do forum. 

Tenho um R7 5700G já faz uns 5 meses. Ontem consegui comprar uma RTX 3060 da Galax e percebi que ao ligar o pc com o cabo HDMI conectado nela, não deu vídeo. Pela 2ª tentativa, novamente não deu vídeo. Na 3ª já entrou a imagem.