Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 + R7 5700G - Não dá vídeo as vezes


Posts recomendados

Bom dia pessoal, como algumas pessoas deve saber, sou bem leigo nesses assuntos de pc e gostaria de tirar uma dúvida, acredito q muito óbvia para a maioria aqui do forum. 

Tenho um R7 5700G já faz uns 5 meses. Ontem consegui comprar uma RTX 3060 da Galax e percebi que ao ligar o pc com o cabo HDMI conectado nela, não deu vídeo. Pela 2ª tentativa, novamente não deu vídeo. Na 3ª já entrou a imagem.

Após testar mais uma vez, entrou normal e depois não. Hj pela manhã tentei mais uma vez e foi normal, no caso ela inicia sempre sem vídeo, aparecendo no monitor aquela mensagem de economia de energia porque está sem sinal e normalmente depois de uns 5 ou 7 segundos já aparece o vídeo normal.

Quando eu ligo o pc com o cabo HDMI na placa-mãe, ele sempre entra normal, dando vídeo desde o início, tudo direitinho.

Minha pergunta é: Se eu deixar sempre ele ligado na placa-mãe ao invés de estar ligado direto na placa de vídeo, perco alguma qualidade de imagem, performance ou algo do tipo?

Pergunto isso porque eu testei o Destiny 2 no High, resolução 2560x1080 num monitor ultra wide e sinceramente não percebi nenhuma perda de imagem/desempenho. O jogo ficou lindo das duas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, G.Martins disse:

Bom dia pessoal, como algumas pessoas deve saber, sou bem leigo nesses assuntos de pc e gostaria de tirar uma dúvida, acredito q muito óbvia para a maioria aqui do forum. 

Tenho um R7 5700G já faz uns 5 meses. Ontem consegui comprar uma RTX 3060 da Galax e percebi que ao ligar o pc com o cabo HDMI conectado nela, não deu vídeo. Pela 2ª tentativa, novamente não deu vídeo. Na 3ª já entrou a imagem.

Após testar mais uma vez, entrou normal e depois não. Hj pela manhã tentei mais uma vez e foi normal, no caso ela inicia sempre sem vídeo, aparecendo no monitor aquela mensagem de economia de energia porque está sem sinal e normalmente depois de uns 5 ou 7 segundos já aparece o vídeo normal.

Quando eu ligo o pc com o cabo HDMI na placa-mãe, ele sempre entra normal, dando vídeo desde o início, tudo direitinho.

Minha pergunta é: Se eu deixar sempre ele ligado na placa-mãe ao invés de estar ligado direto na placa de vídeo, perco alguma qualidade de imagem, performance ou algo do tipo?

Pergunto isso porque eu testei o Destiny 2 no High, resolução 2560x1080 num monitor ultra wide e sinceramente não percebi nenhuma perda de imagem/desempenho. O jogo ficou lindo das duas formas.

Do que eu lembre, quando se conecta uma placa de vídeo, automaticamente o vídeo da placa-mãe é desativado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G.Martins disse:

Minha pergunta é: Se eu deixar sempre ele ligado na placa-mãe ao invés de estar ligado direto na placa de vídeo, perco alguma qualidade de imagem, performance ou algo do tipo?

Teoricamente se você conectar o monitor na placa-mãe vai utilizar o vídeo gerado pelo 5700G, para maior desempenho deve utilizar a porta da placa de vídeo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4peace Pior que não. Cheguei a perguntar isso pra um amigo, e ele me disse pra baixar o nvidia experience, mas ontem eu cheguei tarde em casa e só quis testar mesmo pra ver se tava ligando. Hoje vejo isso com mais calma. Obrigado.

@Diego k Entendi. É que nesse caso, antes de eu ter a placa de vídeo, o jogo nem rodava direito, só se eu colocasse uma resolução de tela bem baixa e com gráficos tudo no baixo.

Com a placa de vídeo, mesmo o cabo HDMI estando ligado na placa-mãe, eu já consigo rodar tudo no full naquela resolução que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!