Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente sofri de um ataque/malware ele publicou coisa no meu tt e instagram, formatei o computador e troquei todas senhas da contas que tinha. Ativei segurança de 2  fatores em tudo que deu. Mas depois de 3 dias ainda o google me notifica de ações suspeitas. sempre me prontifico de deslogar e trocar as senhas. Mas quero me sentir "seguro" (mesmo que não esteja 100%). Alguém tem algumas dica? Já passei diversos antivírus e apresenta tudo seguro depois de formatar troquei as senhas mas fico com muito receio .

• Membro VIP
Postado

Os avisos podem ocorrer quando alguém tenta recuperar o acesso, mas com o 2FA ativo fica mais difícil liberar o acesso.

É sempre bom deixar apenas o 2FA ativo pelo Authy, Google Auth, etc em vez de SMS.

E em alguns casos eles conseguem "burlar" o 2FA usando e-mail de recuperação e outras informações, então é bom redobrar esse cuidado também.

Postado

Sei bem o que é isso. Abri um tópico sobre a invasão à minha conta no Mercado Livre. Detalhe que ainda tão 'resolvendo'. A equipe lá tá analisando, isso e aquilo....e pior que eu tenho um débito lá, que venceu dia 10, e os juros rolando....não queria pagar assim sem ter acesso à conta, mas os juros são bem altos. Vou pagar amanhã por depósito em lotérica, e ver se consigo excluir a conta depois.

Vou tentar ver pelo lado positivo: depois que acontece, esse conhecimento fica bem mais 'marcado' na gente. Nunca é a mesma coisa enquanto só comentamos casos dos outros. Estou passando a limpo várias questões de segurança no PC. Mês que vem devo aproveitar e formatar a máquina, já com um pente fino em tudo. 

Quanto ao Mercado Livre, assim que resolver isso, vou excluir definitivo lá. O atendimento é bem fraco. Eu também dei um mole, mas o site não ajuda....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!