Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena atualizar para o Windows 11?


Posts recomendados

Não sei agora, mas a uns 2 meses atrás o Windows 11 estava bem problemático e instável.

 

Eu particular recomendo ficar no Windows 10, mas como falado acima, pode optar em atualizar… se não for do seu gosto e/ou agrado, pode retornar pro Windows 10 dentro dos 10 dias após atualiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então todo mundo que atualizou pro Windows 11 aqui do fórum e tiveram problema, foi porque burlaram os requisitos?

Sobre o problema que tiveram, basta fazer uma busca... Vai desde alto uso de RAM, CPU ou Disco, Tela preta, Problema de instabilidade, dentre outros.

 

Mas enfim, deixei minha opinião pro criador do post.

Se quer experimentar, faça atualização... Se houver algum problema e/ou não foi de agrado/gosto, basta retornar para o Windows 10.

Não irei ficar aqui discutindo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha modesta experiência: instalei o Windows 11 num notebook moderninho mas bem fraquinho e num PC bem velho, Core2 Quad e... BIOS (sim, pra quem não sabe é possível). Ambos com SSD. Nenhum problema de drivers nem de atualizações. Nenhuma queda de desempenho, a não ser o consumo de memória que é naturalmente um pouco maior. Acabei voltando para o 10, apenas porque não fui com a cara "mais moderninha".

 

Vejo, principalmente no fórum da Microsoft, muita reclamação de usuários com equipamentos homologados. Acho que o problema mesmo está mais na forma que o usuário configura e instala drivers e programas de terceiros e não no sistema. Também na transição do Windows 7 para o 10 muita gente reclamou. É, nem comparo nada com o meio fracassado Windows 8!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei o Windows 11 por alguns meses no meu notebook. Meu notebook não é oficialmente suportado por causa do processador, que é i5 7200U. Mas o desempenho dele no meu notebook está bem satisfatório e já consegui todos os updates de segurança do Windows 11. Tudo funciona o que deveria. Mas voltei para Windows 10, porque fiquei incomodado com os recursos removidos, especialmente arrastar e soltar na barra de tarefas.

 

Eu vou deixar para ir no Windows 11 novamente só quando voltar com esse recurso que uso muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Katagiri disse:

Instalei o 11 em outros dispositivos meus e não tive problema, mas não burlei e nem forcei nada.

Não precisa burlar, nem forçar, nem ludibriar. O sistema Windows 11 não exige TPM nem Secure Boot nem processadores listados; "quem" exige é o instalador. Eu fiz a instalação como costumo fazer: crio as partições e extraio a imagem via DISM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!