Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para usar um monitor 144 Hz com V-Sync rodando a 60 FPS?


Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Estou tendo problemas em manter um jogo a 60 FPS com V-Sync ativo em alguns jogos, por isso estava pensando em trocar o monitor por um com tecnologia G-Sync ou Free-Sync.

Mas meu PC não consegue atingir jogos com frequências tão altas e queria rodar a 60, por isso fiquei na dúvida. "Então por que estás a pensar em comprar um de 144 Hz" → Vai que no futuro eu tenha um PC que rode em frequências mais altas, aí eu não preciso trocar de monitor.

 

Não sei se o V-Sync roda sempre na frequência máxima do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde!

 

Não tem problema nenhum.

O que você vai precisar fazer, é travar o framerate global das aplicações 3D no driver da placa de vídeo em 60 FPS. (Que é o framerate que você busca)

Claro que em jogos competitivos, (que são mais leves por natureza) você pode configurar no driver para que eles cheguem nos 144 FPS.

No driver da NVIDIA você configura facilmente isso, não sei como funciona com as outras fabricantes, mas com uma busca na net, você deve achar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ Negativo, meu PC consegue sim passar dos 60FPS em muitos jogos, o problema é quando ativa o V-Sync.

Por exemplo: Monster Hunter World, ele roda o jogo à uns 90~100 FPS, porém quando eu ativo o V-Sync ele trava em 60 FPS e fica com quedas perceptíveis para ±57~54 FPS. Isso me incomoda muito, quase tanto quanto o corte na tela que acontece quando o V-Sync não está ativo.

O que eu quero é ter um monitor que vai me servir a longo prazo e que me permita jogar a 60 FPS sem as quedas causadas pelo V-Sync.

 

@ArturRJ Hmm entendi. Então limitando o FPS o G-Sync / Free-Sync se auto regula. Isso é ótimo!

Obrigado pela resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!