Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor até R$1500 reais


Posts recomendados

Na verdade é 144Hz.

Estou um pouco por fora de modelos pra recomendar, mas vou deixar algumas dicas para melhor lhe auxiliar.

- Se o painel é IPS (Particularmente eu acho o melhor)

- Se tem ajuste de altura.

- Se tem G-Sync (caso você tenha uma GPU Nvidia) ou se tem FreeSync (caso você tenha uma GPU AMD).

- Quais conexões tem (Ex: HDMI, VGA, DP, USB, P2 e etc) e quantas tem de cada.

- Se tem uma boa construção.

 

Recomendo olhar marcas renomadas nesse ramo como Acer, LG, Samsung, ASUS, Dell/Alienware, AOC e Zowie/BenQ.

 

Tem o AOC 24G2/BK (Link)... Ele me parece ser uma boa opção e está abaixo do orçamento estipulado.

Mas como estou um pouco por fora, assim pode também esperar mais indicações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shelby_ disse:

Recomendo olhar marcas renomadas nesse ramo como Acer, LG, Samsung, ASUS, Dell/Alienware, AOC e Zowie/BenQ.

AOC não é marca boa e Dell aparentemente também não.

8 minutos atrás, Shelby_ disse:

Tem o AOC 24G2/BK (Link)... Ele me parece ser uma boa opção e está abaixo do orçamento estipulado.

Apesar dos AOC serem baratos, eles possuem um histórico mais que gigantesco de painéis com listras, dead pixel e etc.

Nessa faixa de preço, dá pra pegar um LG 24GN600, recomendo muito aqui, porque é indiscutivelmente o melhor na faixa de preço dele.

10 minutos atrás, Shelby_ disse:

- Se tem G-Sync (caso você tenha uma GPU Nvidia) ou se tem FreeSync (caso você tenha uma GPU AMD).

Só um adendo, o Free-Sync funciona em GPUs NVIDIA, e é considerado melhor que o G-Sync.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pepse Achei aqui o 27GL650F e 27GN750. Ambos são escolha certa? Achei a diferença de preço pequena entre eles. Queria um de 27 + até uns 2k mais ou menos.. 

 

Eu tava com esses dois no gatilho:

 

Monitor Gamer AOC Hero 27" 144Hz IPS 1ms
Monitor Gamer AOC LEGEND 27" 240Hz 0,5ms

Mas desisti porque achei um MAR de reclamações, e vi também que você citou algumas delas (hehe) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Givanildo Secundes disse:

Achei aqui o 27GL650F e 27GN750. Ambos são escolha certa? Achei a diferença de preço pequena entre eles. Queria um de 27 + até uns 2k mais ou menos...

São bons monitores, se você quiser comprá-los, vá em frente, não estará errando na compra, a LG não costuma fazer monitores problemáticos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Por eu trabalhar com muita leitura e digitação, um amigo me indicou que eu fosse atrás de algum modelo que seja QHD ou 4K. Que monitores de 27" FHD não seriam legais.. 

Porém o preço estoura meu teto de gastos se eu buscar um QHD + 144hz.. Fica realmente MUITO caro.. Eu não jogo games competitivos e etc, realmente os 144hz vão fazer uma diferença gigante assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Givanildo Secundes disse:

Eu não jogo games competitivos e etc, realmente os 144hz vão fazer uma diferença gigante assim?

Só na fluidez, e caso não jogue, praticamente não faz diferença.

Outra coisa, um monitor 27 polegadas sendo Full HD não fica muito legal, eu recomendo pelo menos QHD pra monitores de 27 polegadas mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 31/05/2022 às 14:13, Shelby_ disse:

- Se o painel é IPS (Particularmente eu acho o melhor)

 

Tem muito IPS porcaria no mercado. Tem um tópico gigante sobre o assunto no Adrenaline onde o pessoal lá discute o porquê dessa decadência. Dá última vez que garimpei, havia meio que consenso que os painéis VA estavam melhores. Tem que pesquisar de novo, pois faz uns dois anos, mais ou menos, isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pepse disse:

Só na fluidez, e caso não jogue, praticamente não faz diferença.

Outra coisa, um monitor 27 polegadas sendo Full HD não fica muito legal, eu recomendo pelo menos QHD pra monitores de 27 polegadas mesmo.


Entendi!! Eu jogo, sabe? Porém é no Notebook (Nitro 5 com GTX 1650 + 16gb ram). Quero pegar na Black Friday um console que pretendo jogar conectado no monitor. Por isso tô nessa dúvida com o monitor, vem me consumindo há um tempo e não me decido, principalmente com os modelos disponíveis atualmente.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...