Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc chegou ontem, fui testar o roblox, (jogo relativamente leve) e me surpreendi com ele pegando 30 fps, o jogo entrava, pegava 60 fps, mas logo caía. Alguém sabe o que pode estar causando o problema?

i5 650 3.33ghz

8gb ram DDR3

placa intel HD graphics 64mb de memória

Postado
7 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

meu pc chegou ontem, fui testar o roblox, (jogo relativamente leve) e me surpreendi com ele pegando 30 fps, o jogo entrava, pegava 60 fps, mas logo caía. Alguém sabe o que pode estar causando o problema?

O problema está na VGA integrada. 64Mb é nada, nem carrega o Windows direito. Compre uma VGA básica de 2Gb

Postado

PS: tem certeza q é 64Mb?, use o CPUZ para ver.

agora, Le_onardo04 disse:

posso tentar aumentar a memória da placa de vídeo?

Mande uma foto do CPUZ, porque não conheço esses intel de 1a geração.

E tem q ver o modelo da placa-mãe.

Rode a aba motherboard no CPUZ

Rode a aba graphics p ver VGA

Postado
1 hora atrás, Le_onardo04 disse:

i5 650 3.33ghz

8gb ram DDR3

placa intel HD graphics 64mb de memória

Boa tarde!

O framerate está correto amigo. Uma Intel HD da primeira geração consegue entregar isso no Roblox.

E nem esquenta a cabeça tentando alocar mais RAM para o vídeo integrado, deixa que o próprio Windows faz esse trabalho dependendo da necessidade.

Se você forçar RAM para o vídeo integrado na BIOS, você perde RAM para o uso geral do sistema e não vai ter ganho de desempenho.

Para jogar o Roblox bem, recomendo pelo menos uma RX550, pois tem alguns jogos do Roblox que são puxados.

Postado
13 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

@ArturRJ o mais estranho é que meu i3 4030u, no notebook, pega mais fps. e agora, comprei o pc recentemente e não tenho grana pra comprar outra placa, o que voce me recomenda?

Então, o gráfico integrado do i3 4030u é o Intel HD 4400, que é beem melhor (o dobro ou mais de performance) que o seu atual.

Infelizmente não tem muito o que você possa fazer, porque até a sua CPU vai te limitar.

Esse i5 é um dual-core com um IPC baixo. Mesmo que você reduza os gráficos e a definição para o mínimo jogável, você ainda vai ter muitas quedas de FPS.

Postado

@Le_onardo04 Quanto tu pagou nessa peça de museu? Isso é bem pior que seu notebook, não sei que doido falou que isso ai é bom....

Se comprou em loja on-line POR LEI você tem 7 dias para devolver o produto é chamado de "lei do arrependimento".

E console só vale se for jo mínimo o series S.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Le_onardo04 Quanto tu pagou nessa peça de museu? Isso é bem pior que seu notebook, não sei que doido falou que isso ai é bom....

Se comprou em loja on-line POR LEI você tem 7 dias para devolver o produto é chamado de "lei do arrependimento".

E console só vale se for jo mínimo o series S.

Depende né, às vezes o cara tá com o orçamento limitado. Um Xone já salvaria no quesito Roblox. rsrsrsrs

Postado
2 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

@PlayerUzumaki KKKKKKKKKKKKKKK

então mano, o cara colocou apenas i5 na descrição do produto, mandei uma pergunta pra ele pelo proprio site e não fui respondido. acho que devo devolver isso

É osso.

Quando não especifica a geração da CPU, é geralmente isso que vem.

Postado

@Le_onardo04 Aí está o problema, você comprou um "PC gamer" na loja de geladeira. Por isso seu PC é bem pior que notebook, com essas configurações defasadas. SEMPRE compre os PCs nas lojas especializadas, como Terabyte Shop, lá é onde vendem os PCs confiáveis e de ótima qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...